10 dicas simples: Como trabalhar (Blogar) melhor?

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+

E todos os dias me pergunto como posso me tornar um blogueiro melhor. Enfrentamos os mesmos desafios, mas também as oportunidades são as mesmas para todos aqui na internet. É evidente que vencem sempre os melhores, mais dedicados e que sabem trabalhar melhor. Mas… como trabalhar, como blogar melhor? Estão aqui 10 dicas bem simples para te ajudar.

Quem compartilhou isso via Feed foi o Alexandre Inagaki (@inagaki) e está no Tumblr I can read (Eu posso ler). A imagem abaixo é a fachada de um prédio (deve ser uma empresa) onde constam essas 10 dicas em inglês. Se você não sabe inglês, eu traduzi logo depois. Aproveite para comentar e acrescentar algo nesta lista, se você achar conveniente.

  1. Faça uma coisa de cada vez
  2. Conheça o problema
  3. Aprenda a ouvir
  4. Aprenda a fazer perguntas
  5. Saiba diferenciar o que faz sentido do que é absurdo
  6. Aceite que mudanças são inevitáveis
  7. Admita seus erros
  8. Falar é mais simples
  9. Fique calmo
  10. Sorria

Eu poderia desdobrar cada uma dessas dicas em vários parágrafos, argumentos explicações, adaptando para nossa realidade de blogueiros, mas vamos manter as coisas assim mais simples mesmo.

6 Comentários

  1. A melhor palavra é “Sorria” trabalhar com alegria fazendo o que gosta é o mais importante para o sucesso.

    Se eu fosse colocar mais uma palavra colocaria “Amor”. Você deve amar seu blog, seu trabalho, sua vida e assim tudo vai dar certo.

    Responder

  2. Legal Marcos acho legal agente fazer as coisas sempre se preocupando em cada dia melhorar mais e mais.Se as coisas não está dando certo, procurar a raiz do problema e modificar e sempre ter persistência. A maioria ao primeiro fracasso já quer recuar e isso não leva ninguém ao sucesso.

    Responder

  3. Como sempre todos blogueiros com anos nas costa falam, vc tem que amar o que faz acho que podemos levar isso até para nosso mundo real onde devemos der um emprego que seja nossa CARA!

    Responder

  4. Algumas palavras que nunca poderiam estar nessa lista é: Desistir, Nunca Desonestidade.
    Pelo contrario, eu adicionaria as palavras contrarias a essas: Sucesso, Honestidade, e até mesmo uma frase: Eu consigo!

    A solução, bem como o problema, para tudo depende apenas de você!

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.