Dicas para aumentar os rendimentos do Adsense

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Depois de pesquisar e ler sobre o assunto para entender melhor por que alguns ganham mais do que outros com o sistema de publicidade Adsense. Resolvi postar esse artigo que lhe pode ser útil.

Dicas para aumentar os rendimentos do Adsense

O assunto é extenso e também se aplica de forma diferente em cada caso, no entanto, há aspectos gerais que servem para todos. Então se você tem um blog e você vive perguntando porque ninguém clica em seus anúncios, você deve tentar aplicar essa dicas simples nos anúncios do Adsense:

O tamanho dos anúncios é importante

Um grande erro ao escolher o tamanho dos anúncios é escolher o retângulo de 468 x 60, as pessoas já visualizam esse tamanho como um anúncio e foge. Testei e comprovei que o tamanho de anuncio do Adsense que gera mais cliques é 336×280 e 300×250.

Eliminar as bordas dos anúncios é importante

Como mencionei anteriormente, as pessoas fogem dos anúncios, elas visitam o seu blog para ler o conteúdo não para ver a publicidade, por isso, se você excluir as bordas, eliminando o design do anúncio; faz com que pareça ser parte do conteúdo. Não assusta os visitantes.

Mudar a cor da fonte é importante

Já foi comprovado que o Adsense deve misturar-se com o conteúdo, de modo a torná-lo parte dele, é importante que você altere a cor do texto e a URL para a mesma cor que você usa no texto do blog. Procure usar também o tipo de fonte do anúncio parecido  com a fonte do texto que você usa em seus posts. Essas alterações podem aumentar em até 35% o número de cliques.

A cor de fundo do anuncio também é importante

Os anúncios que você usa dentro da área de postagem deve ser igual à cor de fundo que você usa no post. Agora, se os seus anúncios do Adsense estão fora da área de postagem; você pode usar uma cor de fundo que se harmoniza com o resto do blog, usar cores contrastantes, mas sutil, que possam chamar a atenção dos visitantes.

O local dos anúncios também é importante

O Google publicou há algum tempo os “pontos quentes” de uma pagina, o que significa que são as áreas que o leitor vê e, portanto, seria o melhor local para colocar os anúncios.

Veja Como colocar anúncios abaixo do primeiro post no blog

Dicas para aumentar os rendimentos do Adsense

 

Determinados locais tendem a ser melhores que outros. Este mapa de pontos preferenciais ilustra o posicionamento ideal em um exemplo de layout de página. A intensidade das cores varia do laranja escuro (melhor desempenho) para o amarelo claro (desempenho mais fraco). De maneira geral, os anúncios posicionados acima da dobra normalmente têm um desempenho melhor do que aqueles posicionados abaixo da dobra. Os anúncios posicionados próximo a regiões ricas em conteúdo e a elementos de navegação apresentam bom desempenho porque os usuários concentram a atenção nessas áreas da página.

Fonte: http://support.google.com/adsense/bin/answer.py?hl=pt-BR&answer=1354747

Como eu disse anteriormente, as pessoas não entra nos blogs procurando anúncios para clicar, elas estão à procura de informação e entretenimento por isso, se você conseguir publicar conteúdo de qualidade com certeza vai ter mais visitantes e, portanto, mais chances de cliques nos anúncios. Tentar não custa nada, por isso, se seus ganhos do AdSense não estão dando resultados, então tente essas dicas simples que tem funcionado para muitas pessoas e comece a ganhar dinheiro online com o Google Adsense.

Veja também: 5 dicas do Google AdSense para você ganhar dinheiro com seu blog

Até a próxima!

Já pensou em ser um(a) Blogueiro(a) mais Profissional?

Está cansado(a) de ser um blogueiro mediano(a) e que não tem resultados com seu Blog, não ganha dinheiro e não recebe as visitas que gostaria?

Você chegou aqui procurando como aprofundar seus conhecimentos em Blog, como Ganhar Dinheiro com seu Blog, aplicar as melhores técnicas de SEO, divulgar seu Blog e fidelizar seu público alvo. E posso te ajudar com essas coisas e muito mais, elevando o nível de qualidade do seu projeto.

Desenvolvi um curso completo, totalmente online, cobrindo tudo o que é necessário para um Blog atingir seu potencial máximo, detalhe por detalhe, que vão te tornar um Blogueiro de Elite:
  • Técnicas de produção de conteúdo
  • Fidelização do Público alvo
  • Divulgação e Técnicas de SEO
  • Métodos e técnicas de Monetização
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Esta é sua chance de ser mais profissional e ter um blog eficiente, completo e que pode ser sua fonte de renda permanente. Sou Blogueiro desde 2007 e condensei todo este conhecimento dentro do curso Blogueiro de Elite para entregar a você.

1 Comentário

  1. já estou pensando em desistir….
    estou tentando ganhar dinheiro com o Google adsense já faz algum tempo, e nada….
    Meu tráfego é de qualidade e vem do Google, tenho uma média de 100 pessoas visitando cada artigo, e no final do dia, vou ver meu saldo, simplesmente 0,00$ as pessoas simplesmente não clicam nos anúncios, já posicionei eles em locais estratégicos já testei os anúncios pedindo a algum amigo para clicar, e funcionaram normalmente, as pessoas simplesmente veem o anuncio e não clicam nele por mais que ele seja atraente….
    sinceramente me sito desmotivado para continuar…..
    Fica aqui meu desabafo, vou continuar tentando até conseguir meu objetivo.
    Ótimo Artigo Marcos, Obrigado por compartilhar este ótimo conteúdo.

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.