Dicas para aumentar os rendimentos do Adsense

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Depois de pesquisar e ler sobre o assunto para entender melhor por que alguns ganham mais do que outros com o sistema de publicidade Adsense. Resolvi postar esse artigo que lhe pode ser Ăștil.

Dicas para aumentar os rendimentos do Adsense

O assunto Ă© extenso e tambĂ©m se aplica de forma diferente em cada caso, no entanto, hĂĄ aspectos gerais que servem para todos. EntĂŁo se vocĂȘ tem um blog e vocĂȘ vive perguntando porque ninguĂ©m clica em seus anĂșncios, vocĂȘ deve tentar aplicar essa dicas simples nos anĂșncios do Adsense:

O tamanho dos anĂșncios Ă© importante

Um grande erro ao escolher o tamanho dos anĂșncios Ă© escolher o retĂąngulo de 468 x 60, as pessoas jĂĄ visualizam esse tamanho como um anĂșncio e foge. Testei e comprovei que o tamanho de anuncio do Adsense que gera mais cliques Ă© 336×280 e 300×250.

Eliminar as bordas dos anĂșncios Ă© importante

Como mencionei anteriormente, as pessoas fogem dos anĂșncios, elas visitam o seu blog para ler o conteĂșdo nĂŁo para ver a publicidade, por isso, se vocĂȘ excluir as bordas, eliminando o design do anĂșncio; faz com que pareça ser parte do conteĂșdo. NĂŁo assusta os visitantes.

Mudar a cor da fonte Ă© importante

JĂĄ foi comprovado que o Adsense deve misturar-se com o conteĂșdo, de modo a tornĂĄ-lo parte dele, Ă© importante que vocĂȘ altere a cor do texto e a URL para a mesma cor que vocĂȘ usa no texto do blog. Procure usar tambĂ©m o tipo de fonte do anĂșncio parecido  com a fonte do texto que vocĂȘ usa em seus posts. Essas alteraçÔes podem aumentar em atĂ© 35% o nĂșmero de cliques.

A cor de fundo do anuncio também é importante

Os anĂșncios que vocĂȘ usa dentro da ĂĄrea de postagem deve ser igual Ă  cor de fundo que vocĂȘ usa no post. Agora, se os seus anĂșncios do Adsense estĂŁo fora da ĂĄrea de postagem; vocĂȘ pode usar uma cor de fundo que se harmoniza com o resto do blog, usar cores contrastantes, mas sutil, que possam chamar a atenção dos visitantes.

O local dos anĂșncios tambĂ©m Ă© importante

O Google publicou hĂĄ algum tempo os “pontos quentes” de uma pagina, o que significa que sĂŁo as ĂĄreas que o leitor vĂȘ e, portanto, seria o melhor local para colocar os anĂșncios.

Veja Como colocar anĂșncios abaixo do primeiro post no blog

Dicas para aumentar os rendimentos do Adsense

 

Determinados locais tendem a ser melhores que outros. Este mapa de pontos preferenciais ilustra o posicionamento ideal em um exemplo de layout de pĂĄgina. A intensidade das cores varia do laranja escuro (melhor desempenho) para o amarelo claro (desempenho mais fraco). De maneira geral, os anĂșncios posicionados acima da dobra normalmente tĂȘm um desempenho melhor do que aqueles posicionados abaixo da dobra. Os anĂșncios posicionados prĂłximo a regiĂ”es ricas em conteĂșdo e a elementos de navegação apresentam bom desempenho porque os usuĂĄrios concentram a atenção nessas ĂĄreas da pĂĄgina.

Fonte: http://support.google.com/adsense/bin/answer.py?hl=pt-BR&answer=1354747

Como eu disse anteriormente, as pessoas nĂŁo entra nos blogs procurando anĂșncios para clicar, elas estĂŁo Ă  procura de informação e entretenimento por isso, se vocĂȘ conseguir publicar conteĂșdo de qualidade com certeza vai ter mais visitantes e, portanto, mais chances de cliques nos anĂșncios. Tentar nĂŁo custa nada, por isso, se seus ganhos do AdSense nĂŁo estĂŁo dando resultados, entĂŁo tente essas dicas simples que tem funcionado para muitas pessoas e comece a ganhar dinheiro online com o Google Adsense.

Veja tambĂ©m: 5 dicas do Google AdSense para vocĂȘ ganhar dinheiro com seu blog

Até a próxima!

.

1 Comentário

  1. jĂĄ estou pensando em desistir….
    estou tentando ganhar dinheiro com o Google adsense jĂĄ faz algum tempo, e nada….
    Meu trĂĄfego Ă© de qualidade e vem do Google, tenho uma mĂ©dia de 100 pessoas visitando cada artigo, e no final do dia, vou ver meu saldo, simplesmente 0,00$ as pessoas simplesmente nĂŁo clicam nos anĂșncios, jĂĄ posicionei eles em locais estratĂ©gicos jĂĄ testei os anĂșncios pedindo a algum amigo para clicar, e funcionaram normalmente, as pessoas simplesmente veem o anuncio e nĂŁo clicam nele por mais que ele seja atraente….
    sinceramente me sito desmotivado para continuar…..
    Fica aqui meu desabafo, vou continuar tentando até conseguir meu objetivo.
    Ótimo Artigo Marcos, Obrigado por compartilhar este Ăłtimo conteĂșdo.

    Responder

Deixe um comentĂĄrio

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.