Dicas para Blogger Blogspot – Como criar um Blog no Blogger

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

botao-help

Uma lista de ajuda.

Para facilitar ainda mais a busca por conteúdo, criamos três listas de links e artigos para os três níveis de usuários de blog – iniciantes, intermediários e avançados – com o que temos de melhor e fundamental para quem tem blog, indicado o que se tem que saber em cada faze de criação e desenvolvimento de um blog usando o Blogger:

 

Compre seu E-book: Blogar: Processo de criação de Blogs

Nosso crescimento.

O que mais destacamos aqui é a quantidade de leitores de nosso Feed. Gente que acompanha nossas atualizações de forma mais eficiente. Começamos Junho com apenas 700 assinantes de Feed e terminamos o mês com 915 leitores assíduos. Isso mostra que temos artigos de qualidade e que atendem às necessidades dos blogueiros que recorrem aos nossos tutoriais e textos.

Já atingimos perto de 200.000 visualizações de página e nossa taxa de rejeição caiu para menos de 40% (antes era de mais de 58%). Nosso número de visitas dia está crescendo cada vez mais e sinto-me mais motivado a escrever e publicar. Com isso, em junho chegamos a um total de 42 artigos, onde 34 deles são dedicados exclusivamente a tutoriais ou dicas para que você melhore o seu blog. Assim temos em nossos arquivos 327 artigos e, apenas esse ano já passamos de 200. Nossa meta é dobrar até o final do ano.

 

O mês de Junho foi mês de recordes aqui no [ Ferramentas Blog ] em muitos aspectos, mas principalmente no crescimento. Já entramos no nosso nono mês de existência e os resultados são cada vez melhores. Vamos começar Julho com nossa lista de artigos publicados no mês passado e mostrar alguns números que melhoraram. Aqui é sua casa e você e seu blog são os principais beneficiados com tudo o que fazermos aqui.

 

Os artigos do mês de Junho/2009.

Nesse mês o Google Webmaster Tools apresentou problemas com o Sitemap, mas corrermos atrás e descobrirmos uma solução temporária. Segundo a Google o problema já está resolvido:

 

E para aqueles que querem saber mais de indexação surgiram novidades com o Bing, o buscador da Microsoft que tenta concorrer com o Google e criamos tutoriais ensinando você a usar as ferramentas de sitemap do Bing e do Yahoo para seu blog aparecer melhor em outros resultados de buscas também:

Outra dica importante é como usar e pesquisar as palavras-chave mais adequadas para o contexto de seu blog e levantamos algumas questões importantes para ajudar a refletir sobre como melhorar o seu blog:

Bem como apresentamos sugestões para divulgar o seu conteúdo de forma eficiente para atrair mais visitas:

 

Uma dica importante e que foi muito procurada tratou sobre a criação de uma conta do FeedBurner. Oferecer aos seus leitores uma forma de se manterem ligados às suas atualizações é fundamental para um blog de qualidade:

 

Aconteceu também um evento via web, organizado pela equipe da Google AdSense aqui no Brasil, chamados de Webinar, para ajudar quem quer colocar anúncios em blogs e sites. Foram dicas de como usar sua conta do AdSense e como otimizar o posicionamento dos anúncios a fim de geraram mais ganhos. Eu participei e teremos em breve os vídeos disponíveis. Fiz resumos e comentários sobre o que vi nestes seminários:

Apresentamos também formas de monetizar seu blog alternativas e o problema que tive com o Mercado Livre que bloqueou a minha conta indevidamente:

 

Os que gostam de estatísticas e contadores de vistas, mostramos dois serviços bem interessantes e úteis que vão ajudar você a ter mais atenção com seu blog e conhecer os movimentos de seus visitantes:

 

Dicas de Templates e melhorias para seu Layout.

O que mais se procurar é assuntos relacionados à formas de personalizar o layout e melhorar a qualidade visual de um blog. Mostramos algumas sugestões de templates e mudanças, melhorias que você mesmo pode fazer em seu template:

 

 

 

Espero que esses artigos tenha melhorado o seu blog e que tenham atendido às suas necessidades.

.

1 Comentário

  1. Grande, Marcos Lemos. Parabéns pelos seu excelente trabalho. Sucesso sempre!

    Um grande abraço,
    Prof_Michel

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.