Dicas para escrever artigos relevantes

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Escrever é o ato mais importante de suas atividades ao longo do dia, quando cuida de seu blog. Tudo o que você faz é para melhorar seus artigos e produzir artigos mais relevantes para o seu público alvo. É preciso pesquisar muito, ler muito e interagir muito para ser sempre criativo e original. Mas na hora de sentar à frente do teclado para produzir é preciso estar atento à forma de seu texto, o que pode atrair mais ou menos a atenção dos visitantes e leitores. Veja essas dicas de como escrever artigos melhores e mais relevantes.

 

Já escrevi artigos sobre a importância de se preparar bem os textos que vão em seu blog e recomendo como leitura complementar ao que virá abaixo:

 

Escrevendo Artigos mais relevantes.

1. Use a gramática corretamente: isso é fundamental, pois o que é bem escrito fica fácil de entender. Não precisa ir ao extremo rigor da língua, como se estivesse produzindo uma obra literária, mas faça valer suas aulas de redação e preparação para o vestibular (se você fez) e aplique ao menos o básico. Se as pessoas têm dificuldades para ler seus artigos e a leitura não fluir com naturalidade, então você estará perdendo visitas.

 

2. Não use gírias, regionalismos, “miguxes”: isso complementa o item anterior sobre o que falei de legibilidade e fluidez do texto. Seu texto tem que conter uma linguagem objetiva e simples. Pense que há pessoas de todos os tipos usando a internet e que podem cair em seu blog. Uma boa maneira de testar se seus artigos são legíveis e pedir sua mãe pra ler – se ela entender…

 

3. Seja pessoal: uma boa forma de atrair o interesse sempre crescente dos leitores é relatar suas experiências pessoais, ser pessoal, falar de si mesmo. Nào é pra transformar o seu blog num Big Brother BBB, mas mostrar que por trás dos textos há uma pessoas de verdade trabalhando. Nos interessamos pela experiência de vida do outro ou como o outro afirma sua forma de pensar, opinar… Relacione-se com seus leitores.

 

4. Demonstre bom humor: Não é pra ser engraçado (a não ser que seu blog seja sobre piadas), mas é preciso ter uma boa dose de descontração até em conteúdos muito sérios. Ser bem humorado é ter a capacidade de tornar os textos mais leves e agradáveis na leitura. Isso faz o texto fluir mais fácil e mantém o leitor interessado no texto. Se as pessoas estivessem buscando textos formais e sisudos, leriam tratados de medicina e direito ou filosofia. Blogs têm que ser leves e descontraídos, mais humanos e simples.

 

5. Escreva textos curtos: Um artigo curto, não precisa ser muito pequeno com poucas palavras, basta que seja possível ler em alguns poucos minutos (acho que algo em torno de 5 minutos no máximo). As pessoas estão lendo cada vez menos e com menos rigor e envolvimento, como tratamos no artigo “O futuro dos Blogs e os Analfabetos funcionais”, portanto pense que seu blog será lido em meio a outras tantas atividades e precisa, ao mesmo tempo, ser relevante e prático para o que busca seu visitante.

 

Concluindo.

Dedicar-se em melhorar mais e mais os seus textos é uma forma de atrair mais leitores e conseguir a fidelidade, fazer com que voltem sempre, pois se identificam de alguma forma com o que você produz. Pesquisar e ler cada vez mais, com toda certeza vai elevar o seu nível de qualidade e dar mais fluência para suas palavras e conteúdo oferecido. Invista sempre em entender o que seus visitantes querem ler e como comunicar melhor suas idéias.

Já pensou em ser um(a) Blogueiro(a) mais Profissional?

Está cansado(a) de ser um blogueiro mediano(a) e que não tem resultados com seu Blog, não ganha dinheiro e não recebe as visitas que gostaria?

Você chegou aqui procurando como aprofundar seus conhecimentos em Blog, como Ganhar Dinheiro com seu Blog, aplicar as melhores técnicas de SEO, divulgar seu Blog e fidelizar seu público alvo. E posso te ajudar com essas coisas e muito mais, elevando o nível de qualidade do seu projeto.

Desenvolvi um curso completo, totalmente online, cobrindo tudo o que é necessário para um Blog atingir seu potencial máximo, detalhe por detalhe, que vão te tornar um Blogueiro de Elite:
  • Técnicas de produção de conteúdo
  • Fidelização do Público alvo
  • Divulgação e Técnicas de SEO
  • Métodos e técnicas de Monetização
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Esta é sua chance de ser mais profissional e ter um blog eficiente, completo e que pode ser sua fonte de renda permanente. Sou Blogueiro desde 2007 e condensei todo este conhecimento dentro do curso Blogueiro de Elite para entregar a você.

4 Comentários

  1. Essa dica para a mãe ler os artigos do blog é muito boa. Eu já uso ela faz algum tempo. Sempre antes que publico algo em meu blog eu peço para minha mãezinha ler. rsrs. E ela entende tudo direitinho.

    Responder

  2. Pingback: As partes mais importantes de um post para o conteúdo do seu Blog se destacar | [ Ferramentas Blog ]

  3. Estou iniciando em blog e aquí encontro digas importantes. Leio todos os postes sobre blog para ter uma noção de onde eu quero chegar e que público eu quero atingir! Devido a este poste tive a ideia de comentar toas as noticias postadas no meu blog (Comentário do autor). Valeu pela dica!

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.