Dicionário de tradução/definição no editor de Posts do Blogger

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

dicionario-blogger E aparecem mais e mais novidades para nós usuários do Blogger. Desse vez um ícone no editor de textos padrão do Blogger que nos permite traduzir e/ou encontrar a definição de palavras e expressões nos textos que estamos digitando. É um dicionário que pode ajudar na incorporação de citações em outras línguas e facilitar que seus artigos sejam mais fáceis de entender, caso você queira usar definições de seu conteúdo. Veja abaixo como é simples de usar e como pode ser prático.

As novidades para o serviço do Blogger estão aparecendo aos poucos, logo depois que completou 10 anos de existência. Abaixo temos a relação do que já aconteceu de novo.

Ok! Parece muita coisa, mas não é nem metade do que esperamos e nem são realmente as “mudanças” que desejamos para que o Blogger seja mais competitivo em termos de qualidade e facilidades com relação ao WordPress (que ainda está anos-luz à frente). Mas ainda assim, o Blogger pode ser considerado um serviço de alto nível e grandes blogs (como este que vos fala) estão nesta plataforma. Mas vamos à mais uma novidade.

Editor de Posts: botão Definir/Traduzir

Veja a barra de ferramentas do editor de textos padrão do Blogger: entre em “Postagem” ~> “Nova postagem” como você já faz normalmente para editar em artigo e publicar.

post-definir-traduzir-blogger

Note que no final da barra de ferramentas há um novo ícone (destacado na imagem acima). Esse é o ícone de “Definir/Traduzir”. Para executar essas funções basta marcar o trecho do texto ou palavra que você quer e clicar no ícone.

Para traduzir um trecho ou palavra marcados, abrirá a seguinte janela. Clique na aba “Traduzir” e todo o texto ou palavra selecionados aparecerá com uma tradução que pode ser usada em seu blog.

traduzir-post-blogger

Normalmente ele identifica a língua original e traduz para o que for o padrão do seu blog. Se você só quer ver a tradução, pode clicar em “Concluído” e voltar para o texto sem nenhuma alteração. Mas, se clicar no botão “Substituir a seleção por…” então a tradução será aplicada na postagem.

Já a opção “Definir” na aba, é mais simples e funciona exatamente mesmo como um dicionário, para você ver o significado de palavras. Essa opção usa o Dicionário do Google (Google Dictionary), que você já deve ter usado algumas vezes e é bem completo, fazendo buscas até na web por outras definições.

Da mesma forma, marque uma palavra no texto, clique no botão da barra de ferramentas do editor de textos e na janela que abre você verá a definição da palavra escolhida.

definir-post-blogger

Com esses dois recursos, mesmo que você não domine certas línguas, fica mais fácil trabalhar e pode poupar tempo na hora de fazer traduções. Mas lembre-se de que as traduções não são 100% garantidas e é preciso uma pequena revisão, já que é feita num sistema automático que busca uma aproximação mais correta para tal. Já o serviço de definição, esse é mais garantido.

Fonte: Blog oficial (Blogger in Draft) – “Look Up Words as You Compose”.

.

2 Comentários

  1. Postagens bem interessantes.
    Relativamente ao botão Definir/Traduzir, não vejo no final da barra de ferramentas este novo ícone. É necessário fazer alguma actualização do blogger? Sou nova nestas andanças pelo que todos os conselhos, ajudas, explicações são bem vindas.

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.