Disqus – Formulário de comentários para blogger

O Disqus é um serviço gratuito que oferece a integração de um novo sistema de comentários alternativo no blog. Logo no princípio imaginei que o serviço era compatível apenas com WordPress, mas logo logo descobri que a instalação também é possível utilizando a plataforma blogger.

Achei bem bacana a ideia de ter um formulário de comentários diferente no blogger e de fácil instalação, tudo o que você têm a fazer é acessar o site do Disqus e realizar um rápido cadastro, veja como nas etapas abaixo:


1 – Clique em Sign Up Now, logo depois preencha o formulário de cadastro com: URL DO SEU BLOG, NOME DO BLOG, NOME CURTO DO BLOG, LOGIN, SENHA E EMAIL.

2 – Escolha a linguagem Português (Brazil). Logo abaixo têm algumas opções, marque se preferir e clique em continue.

6 – Escolha a plataforma (no nosso caso blogger).

7 – Agora você deve fazer o backup do seu template atual no blogger (Painel, Design -> Baixar Modelo Completo) salvar no PC e em seguida faça o upload do template no Disqus, marque a segunda caixinha caso opte por importar todos os seus comentários antigos para o novo formulário de comentários.

 6- Esta é a ultima etapa, apenas copie o código mostrado no campo e cole no blogger substituindo o antigo código do seu template (Painel, Design -> Editar HTML).

Resultado:

Lembre-se: Para desfazer as alterações basta usar o backup do seu template, caso contrário é um processo bem complicado de ser revertido.

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.