Documentário: Como a internet mudou o mundo em apenas 5 anos

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

5 anos mudaram tudo
Nós que estamos vivendo essa revolução da internet, muitas vezes não nos damos conta da grandiosidade de todas as mudanças que estão realmente acontecendo. Em pouco anos, e com novos conceitos, o uso da internet transforma a nossa realidade e nossa interação com o mundo e com as outras pessoas. Está aqui um vídeo de um pequeno documentário “5 anos mudaram tudo“, produzido pelo HOTWords. Assista e sonhe com o que vai acontecer nos próximos 5 anos…

Não dava pra imaginar que a internet teria tanto poder de transformação. Não só nossa forma de comunicar foi alterada, amplificada, mas mais ainda as nossas relações humanas estão sofrendo modificações. Se isso é bom ou ruim, só o tempo dirá.

Com este documentário da HOTWords, temos uma noção do que se passou nos últimos 5 anos, mas não somos capazes de prever os próximos 5 e menos ainda os próximos 50 anos da humanidade.

Assista o documentário “5 anos mudaram tudo“:

.

6 Comentários

  1. Muito interessante o vídeo, vi de perto essa mudança no mundo, pois estou na internet desde 1999, e me arrependo de ter perdido tanto tempo em comunidades do Orkut, já que sempre achei que ali estaria a grande chance de me dar bem no futuro.

    Só que a dimensão que a web tomou foi além desta ferramenta social do Google, e assim o Orkut se perdeu no caminho quando bateu de frente com a concorrência. E assim, vai acontecer com aqueles que esquecerem de focar no trabalho virtual por um só segundo.

    Pois as mudanças na internet acontece a todos os instantes, e se não acompanharmos de perto essa mutação também ficaremos para trás, e distante da concorrência e da evolução virtual.

    Responder

  2. O vídeo mostra claramente como o “boom” da internet aconteceu rápido, como tudo evoluiu rápido, como os veículos de informação, na internet, de uns anos atrás, trouxeram novas tendências e novos conceitos. E transformaram a vida das pessoas em algo único.

    Responder

    • Me fez pensar o que será daqui há 40 anos, quando eu tinha 10 anos não existia Cd,Dvd,Blu-ray internet,mp3,Bancos online… quando se via computadores nos filmes, assistindo em preto e branco, eram coisas de cientistas. Acho que muita coisa ainda está por vir, esses 5 anos foram apenas a ponta do iceberg, visto que todo esse “boom” depende de computadores com chips de silício, que claramente já demonstram que estão a 1 passo do limite de processamento, logo isso me faz deduzir que, a partir do surgimento das novas tecnologias a forma de interagir com a máquina vai se reinventar novamente.

      Responder

  3. A internet é isso tudo e será muito mais, claro que essa previsão é óbvia. Porem, difícil mesmo é comensurar o alcance de tudo, imagine que em 5 anos ela causou tantas transformações, penso o que será daqui a 100, 200, 500 anos, se transformará num tipo de conexão mental através de algum dispositivo genial conectado ao cérebro de tal forma que essa forma de internet de hoje passa a ser navegada pela própria mente. O problema todo está em como administramos o conteúdo, que é o que importa no fim da história.

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.