É o fim do Picnick, editor de imagens gratuito do Google

picnik-logo

No dia 20/jan/12 o Google anunciou mais mudanças envolvendo os seus serviços online. Desta vez parece que os resultados não foram tão positivos quanto se esperava já que através de um artigo no Official Google Blog a gigante de Mountain View lista alguns dos seus serviços que irão ser descontinuados ao longo deste ano. O mais conhecido deles é o editor de imagens online, Picnick, que será descontinuado.

Entre os produtos onlines que serão descartados está o Picnick que já foi assunto aqui no [Ferramentas Blog] nos artigos abaixo e está incorporado ao Blogger e PicasaWeb:


O serviço, comprado pelo Google em 2010, disponibiliza recursos úteis para edição de imagens, tudo de forma online e gratuita através do site – www.picnik.com – que já informa o seu cancelamento exibindo na tela inicial a seguinte nota em tradução livre para português:

O Picnik está movendo todas as suas poderosas ferramentas de edição de fotos para Google +. Tudo estará terminado até o ultimo dia de funcionamento, marcado para 19 de abril de 2012.

Então, nesse meio tempo você pode desfrutar de todos os recursos do Picnik, incluindo Picnik Premium, de graça!

Ao que parece a empresa pretende integrar as ferramentas de edição dos serviços a sua rede social Google+ assim como fez com o PicasaWeb. Você já poderá exportar todos os seus dados do Picnick para lá ou fazer o download das suas edições para o seu computador através desta opção no serviço.

Quanto aos assinantes, não se preocupem, a equipe Picnick já afirmou que realizará o reembolso de todos os membros premium do serviço.

E por falar em conta premium o serviço liberou as opções de edições pagas para todos, e o melhor: de grátis até o seu fim próximo.

Uma alternativa gratuita para você continuar editando suas imagens online e gratuitamente é o Photo Editing Services – Pixlr.com. Ele é até mais completo que o Picnick e também está em português.

3 Comentários

  1. Para quem é usuário do Google, nem vai sentir essa mudança, pois a ferramentas de edição continuarão embutidas tanto no Blogger quanto no Google+. Decisão acertada da Google, pois assim ela se concentra mais na sua rede social.
    E creio estar claro para todos que assim que uma empresa, como a Google, compra uma startup ou algum serviço online, ela irá fazer a integração com os seus produtos mais cedo ou mais tarde.
    Coisa totalmente normal.

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.