Editar postagens usando Tema do Blog no Live Writer

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

WindowsLiveWriter Sempre recomendamos aqui que todos os blogueiros usem o Windows Live Writer e até já ensinamos a instalar esse poderoso editor de postagens, super profissional e prático. Ele tem recursos interessantes, facilita a vida de quem é iniciante e amplia a qualidade do trabalho tanto desses quanto dos usuários avançados. Pode ser usado tanto por quem tem blog no Blogger, quanto por blogueiros do WordPress. E um desse recursos é a possibilidade de visualizar o resultado antes de publicar no blog diretamente.

 

Vou mostrar aqui como usar o recurso do Windows Live Writer, chamado de “Editar usando tema”. É a maneira de, enquanto você digita seu artigo, por ir vendo o resultado que terá na página de seu blog. Se você ainda não usa o WLW, aqui tem um vídeo que pode te ajudar, com o link de download do programa que é gratuito:

 

Veja em imagens o que estou falando. Essa é a janela do WLW de um artigo que digitei para o meu blog Lemos [idéias]:

 

janela-wlw-texto

 

E esse é o mesmo texto publicado no meu blog. Note a semelhança e como, na imagem acima, o WLW simula o layout do meu blog:

 

janela-blog-texto

 

Como eu disse acima, o Windows Live Writer apenas simula, deixando o mais próximo possível do layout que você tem em seu blog. Para fazer isso é preciso, na hora de configurar as informações de seu blog, permitir que o programa baixe as informações de layout. Para verificar se o seu WLW já tem essas informações, basta selecionar a opção de “Editar usando tema” na menu “Exibir”:

 

editar-blog-usando-tema

 

Se o seu tema (template/layout) já estiver salvo, você verá o editor mudar para a simulação do seu blog. Mas caso não mude nada ou fique muito desconfigurado, significa que é preciso atualizar. Então, no mesmo menu “Exibir”, clique na opção “Atualizar tema”.

 

Acontece em alguns casos que o layout do blog não é totalmente compatível com o Live Writer, permanecendo desconfigurado. Assim não há como usar esse modo de edição de texto. Isso não significa que ficará desconfigurado ao publicar no seu blog, pois o que se vê no WLW é apenas uma simulação. E há casos em que a simulação parece adequada, mas na hora de digitar o texto não fica exatamente igual, por não reconhecer a fonte correta.

Se isso ocorrer, basta desmarcar a opção “Editar usando tema” e digitar seus artigos no editor padrão, em branco. Eu particularmente prefiro o padrão.

 

Recomendo que leia também:

Já pensou em ser um(a) Blogueiro(a) mais Profissional?

Está cansado(a) de ser um blogueiro mediano(a) e que não tem resultados com seu Blog, não ganha dinheiro e não recebe as visitas que gostaria?

Você chegou aqui procurando como aprofundar seus conhecimentos em Blog, como Ganhar Dinheiro com seu Blog, aplicar as melhores técnicas de SEO, divulgar seu Blog e fidelizar seu público alvo. E posso te ajudar com essas coisas e muito mais, elevando o nível de qualidade do seu projeto.

Desenvolvi um curso completo, totalmente online, cobrindo tudo o que é necessário para um Blog atingir seu potencial máximo, detalhe por detalhe, que vão te tornar um Blogueiro de Elite:
  • Técnicas de produção de conteúdo
  • Fidelização do Público alvo
  • Divulgação e Técnicas de SEO
  • Métodos e técnicas de Monetização
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Esta é sua chance de ser mais profissional e ter um blog eficiente, completo e que pode ser sua fonte de renda permanente. Sou Blogueiro desde 2007 e condensei todo este conhecimento dentro do curso Blogueiro de Elite para entregar a você.

6 Comentários

  1. Acabo de lembrar daquela dúvida que te mandei outro dia…
    Eu amo o Live Writer, que comecei a usar justamente por indicação do seu blog. Gosto da opção de editar usando o tema, por causa de imagens. Mas, como já sabe (e você mesmo indicou) tive de passar a usar o editor padrão no writer. Está dando certo e estou me acostumando com ele.
    Bom post, como sempre!

    Responder

  2. Desde que li seus artigos, é que uso este editor mas tenho um problema, el reconhece o layout normalmente na de desconfiguração, digito tudo sai certinho, mas ele não publica … da uma erro chamado
    "The remote server returned an error: (403) Forbidden."
    Gostaria de sua ajuda, o devo fazer para poder publicar minhas postagens pelo WLW?

    P.S.: Meu blog é totalmente pessoal e "infantil", é sobre meu filho e minha família. http://cimodre.blogspot.com/

    Responder

  3. @.Mone,

    o melhor seria você editar seus textos no modo normal, sem o modelo do tema. acredito que seu template não seja compatível com o WLW.
    Pode ser esse o motivo do erro q dá.

    Responder

  4. o que fazer quando WLW não baixa o tema do seu template? existe algum modo de fazer isso. algum codigo ou hack que torne compativel e com suporte no WLW

    Responder

  5. @Alexandrina,
    Infelizmente não há o que fazer para o WLW reconhecer o layout.
    Esse é um recurso que depende unicamente do tipo de código e da estrutura montada do template para ser compatível.

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.