Editor de post para Blogs Windows Live Writer 2011

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

logo-WLWSe você não gosta muito do editor de postagens padrão do seu sistema de blog, seja o Blogger ou o WordPress, por exemplo, pode contar com o novo e melhorado Windows Live Writer 2011. Sempre recomendamos aqui esse aplicativo que te dá mais poder de edição e controle sobre como seus artigos devem ser publicados no seu blog. Faça o Download Gratuito do WLW 2011 aqui.

O WLW faz parte do pacote de aplicativos do serviço Windows Live, esse mesmo do MSN Mesenger. Todos os aplicativos do pacote receberam atualizações e melhorias e você pode baixar todo o pacote aqui:

 

Já ensinei como usar o Windows Live Writer como editor de seu blog já havia publicado sobre as novidades que viriam com essa nova versão 2011:

 

Agora tem novos recursos, tem uma barra de ferramentas mais simples e melhor controle dos códigos HTML. Também é mais eficiente e completo para carregar as postagens que já foram publicadas e dos rascunhos.

 

WLW-2010-15

Download do WLW 2011

 

Outra melhoria simples, mas importante, foi a adição do botão “Postagem dividida” que já insere o código de resumo de postagem (o link “Leia mais…”) automaticamente. Está funcionando também para blogs no Blogger:

 

postagem-dividida-WLW

 

Ao carregar pela primeira vez o aplicativo em seu PC, será solicitada a configuração da conta de seu blog, que é bem simples, especialmente para quem tem blogs no Blogger. Se você usa o WordPress.org, veja o seguinte tutorial:

 

Outros artigos interessantes:

.

14 Comentários

  1. Realmente eles evoluiram da versão Beta pra oficial.

    Esse recurso do leia mais, é uma coisa simples, mas é de grande utilidade.

    Responder

  2. Olá, Marcos

    Excelente notícia!
    Parece que viram um papo que tive com a Manu Najjar no twitter. Cansei de ficar olhando para o botão de resumir o post e não estar disponível. Vou correndo baixar essa versão.

    Valeu pela dica.

    Abraços

    Responder

  3. Tentei instalar por cima e ele recusou, mas consegui depois que morri pra desinstalar o anterior. O importante é que deu certo, obrigada!

    Responder

  4. Muito legal essa nova versão, o que eu mais gostei foi o botão “Postagem dividida” e também dos Emoticons, ótima evolução.

    WLW e com certeza indispensaval, o melhor editor de posts e essa nova versão veio com tudo.

    Responder

    • Lucas,
      Pode sim… o WLW é apenas mais uma opção para você publicar no seu blog. É um editor mais completo, mesmo assim o editor padrão do Blogger continua ativo e funcionando.

      Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.