Erro no Blogger excluiu blogs indevidamente: problema já foi solucionado!

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

symbol-errorNo dia 08 de Dezembro (2010) um erro no sistema de detecção de SPAMs do Blogger acabou marcando vários blogs de forma errada e os excluiu. Muitos foram afetados e esse problema durou até ontem (13/12), quando o bug foi corrigido e os blogs excluídos começaram a voltar.

 

O comunicado oficial veio pela página do Blog “Known Issues for Blogger” (Problemas Conhecidos) que oficialmente dizia:

 

“Nós identificamos um erro (bug) (…) que temporariamente está causando atrasos na restauração de spam.

Se o seu blog ou conta foram marcados como spam, você pode ser afetado.”

(Known Issues – 08 e 13 de Dez. 2010)

 

Não é uma declaração que explique de fato o ocorrido e por quê tantos blogs foram excluídos indevidamente. De fato só diz que tiveram problemas para restaurar os blogs indevidamente marcados como spam.

 

A metablogger Ariane do Blog Templates novo Blogger, há quase 2 meses foi afetada por um problema semelhante. Isso despertou a atenção de muitos que tomaram providências para se proteger, gerando backups de seus blogs. Em poucos dias o blog dela voltou ao normal.

 

É recomendável que você também tome providências constantes para evitar transtornos desse tipo.

 

No dia 13/12 (2010), pelo mesmo canal e atualizando o comunicado sobre o bug, a equipe do Blogger avisou que o problema estava resolvido:

 

“Já resolvemos o problema citado e os blogs afetados já foram restaurados.

Se você publicava usando um domínio próprio, será preciso entrar novamente com as configurações. Essa atualização pode levar até 1 hora para funcionar.”

 

Nem sempre os problemas e erros no Blogger levam tanto tempo para voltar ao normal. De toda forma, o Blogger ainda é seguro e cabe a nós tomarmos medidas que nos dê mais garantias.

 

Artigos complementares sobre segurança e backup:

Já pensou em ser um(a) Blogueiro(a) mais Profissional?

Está cansado(a) de ser um blogueiro mediano(a) e que não tem resultados com seu Blog, não ganha dinheiro e não recebe as visitas que gostaria?

Você chegou aqui procurando como aprofundar seus conhecimentos em Blog, como Ganhar Dinheiro com seu Blog, aplicar as melhores técnicas de SEO, divulgar seu Blog e fidelizar seu público alvo. E posso te ajudar com essas coisas e muito mais, elevando o nível de qualidade do seu projeto.

Desenvolvi um curso completo, totalmente online, cobrindo tudo o que é necessário para um Blog atingir seu potencial máximo, detalhe por detalhe, que vão te tornar um Blogueiro de Elite:
  • Técnicas de produção de conteúdo
  • Fidelização do Público alvo
  • Divulgação e Técnicas de SEO
  • Métodos e técnicas de Monetização
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Esta é sua chance de ser mais profissional e ter um blog eficiente, completo e que pode ser sua fonte de renda permanente. Sou Blogueiro desde 2007 e condensei todo este conhecimento dentro do curso Blogueiro de Elite para entregar a você.

5 Comentários

  1. verdade percebi que esse problema tinha acabado pois o meu Blog estava com problemas em exibição de posts por página, e ontem isso voltou ao normal.

    Valeu Marcos pelo aviso!

    Responder

  2. @Lucasmon,
    Não sei se esse erre erro que vc teve tem a ver com o bug descrito aqui, mas normalmente o Blogger concerta vários erros ao mesmo tempo.
    Pode ter sido isso que aconteceu!

    Responder

  3. Sim, prensenciei isso nessa última semana e um blog que eu sigo passou por isso, e agora foi restabelecido.
    É bom sempre fazer backup.
    Abraços!

    Responder

  4. Aí que se vê a importância de um backup. Leva tanto tempo para escrever e criar conteúdo, se não tiver um backup de segurança podemos botar em risco a segurança do nosso blog.

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.