Erros mais comuns entre blogueiros

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Criar um blog é algo relativamente simples e exige pouco conhecimento técnico para estar no ar. O problema mesmo é manter o entusiasmo, publicar sempre e não desistir. Pra não dizer o quanto devemos nos dedicar e ser originais. Há alguns erros bem comuns que acabam como boas idéias esquecidas no limbo da blogosfera.

 

Erros comuns entre blogueiros de todos os níveis.

 

1. Mudar ou não definir bem o tópico central do Blog

Bato sempre na tecla de que um blog precisa ter um nicho definido. Você pode tratar de variedades, mas não pode ser sobre tudo ao mesmo tempo, se é de variedades, defina quais variedades. O que não pode mesmo e ficar mudando de idéia toda hora. Escolha um foco, um nicho e siga firme nisso – não fique mudando a todo instante.

 

2. Demorar muito para registrar um domínio próprio

Você pode usar os subdomínios do Blogger ou do WordPress como endereço principal de seu blog (ou de outro serviço), mas isso não é muito bom para quem tem planos mais sérios para o Blog. Registrar um domínio é barato, mas a cada dia fica mais difícil achar bons nomes, bons endereços. Não deixe pra depois e registre o quanto antes o seu domínio.

 

3. Não ter um ritmo de atualizações do Blog

Um blog precisa ser constantemente atualizado e precisa de ritmo para crescer e atrair público interessado. Defina metas e objetivos de atualizações em seu blog. O ideal é que seja ao menos 3 artigos por semana ou 1 por dia. O mais importante é que você crie um padrão, quase uma rotina de atividades para não se perder e nem deixar seu blog com cara de abandonado.

 

4. Não investir em divulgação dos artigos que publica

Muitos têm a ilusão de querer ser bem indexado no Google e achar que tudo o que publicar ficará na primeira página dos resultados orgânicos dos buscadores. Não dependa apenas do Google para atrair visitas. Envie seus links para os agregadores de conteúdo, divulgue nas redes sociais e invista em tornar seu blog conhecido com boas relações com o máximo de pessoas que puder.

 

5. Desistir por achar que os resultados são imediatos

O mais comum de ver é gente desistindo em menos de 90 dias do blog que mal começou, mas há os que desistem depois de muita caminhada também. O que todos têm que entender é que na internet pouca coisa dá resultado imediato, mas acaba na mesma velocidade. Um blog tem que ser duradouro e construir suas bases sólidas.

 

E você? Conhece mais algum erro que pode acabar com um blog e prejudicar boas idéias? Então deixe seu comentário e conte a sua experiência para compartilhar com outros blogueiros.

Já pensou em ser um(a) Blogueiro(a) mais Profissional?

Está cansado(a) de ser um blogueiro mediano(a) e que não tem resultados com seu Blog, não ganha dinheiro e não recebe as visitas que gostaria?

Você chegou aqui procurando como aprofundar seus conhecimentos em Blog, como Ganhar Dinheiro com seu Blog, aplicar as melhores técnicas de SEO, divulgar seu Blog e fidelizar seu público alvo. E posso te ajudar com essas coisas e muito mais, elevando o nível de qualidade do seu projeto.

Desenvolvi um curso completo, totalmente online, cobrindo tudo o que é necessário para um Blog atingir seu potencial máximo, detalhe por detalhe, que vão te tornar um Blogueiro de Elite:
  • Técnicas de produção de conteúdo
  • Fidelização do Público alvo
  • Divulgação e Técnicas de SEO
  • Métodos e técnicas de Monetização
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Esta é sua chance de ser mais profissional e ter um blog eficiente, completo e que pode ser sua fonte de renda permanente. Sou Blogueiro desde 2007 e condensei todo este conhecimento dentro do curso Blogueiro de Elite para entregar a você.

13 Comentários

  1. Marcos,
    Você poderia fazer um texto sobre domínios e recomendar bons sites de hospedagem..já que esse é o único erro que cometo dos ai em cima…

    Responder

  2. @André Duarte,
    já tenho posts sobre isso. Dá uma olhada aí na nossa busca. Inclusive indico dois serviços bem interessantes e baratos.

    Responder

  3. Hordones, Hordones…

    Estou começando a acreditar nesse negócio de nicho específico. Eu tenho um blog que é exemplo disso que você falou: variedades, mas que muda de assunto a todo momento (Geralidades da Vida). Eu até que tento seguir uma linha, mas são tantas ideias que vem à cabeça que acabo embaralhando o blog.

    Pensando justamente nisso que criei meu outro blog. Esse sim tem um nicho bem especificado, depois de muito pensar nas suas palavras. Espero você por lá qualquer hora.

    Assino embaixo de tudo o que você escreveu.

    Abraços.

    Marco Damaceno

    Responder

  4. Oi Marcos tudo Bem? Ja fazem 6 meses que criei meu blog e até agora ele não recebe tantas visitas assim, mais ja melhorou bastante. Vou continuar levando o meu blog a sério, até porque, eu tenho meu blog como um passa tempo e gosto de blogar.

    Abraço.

    Responder

  5. Legal um post falando sobre isso, alias a coisa que também atrai os leitores é como a informação está organizada, tem blogs que a gente entra e ve uma quantidade enorme de informação misturada com propaganda que a gente fica meio confusa.

    😀

    abraxos!

    Responder

  6. Olá Marcos!

    Acompanho o [Ferramentas Blog] diariamente, gostei muito deste artigo. Pena que nem todo "blogueiro" goste de se manter informado sobre a arte de blogar com seriedade. É muito importante manter-se atualizado e bem informado. Um Blogueiro aqui de minha cidade não sabia das vantagens de se ter um domínio próprio, baseando-me em seus artigos convenci-o a comprar um domínio. Disse-lhe que domínio próprio dá um ar mais "profissional" ao Blog. Acesso vários "Meta Blogs", no entanto acho o seu mais completo e com uma linguagem mais acessível, visto que não sou um expert nessas coisas (risos).
    Confesso que no início cometi todos esses "errinhos", isso é comum entre iniciantes. Hoje estou projetando um novo blog, mas desta vez valho-me da sua ajuda e de tantos outros blogueiros como a Juliana Sardinha, por exemplo. Assim, tenho a certeza de que estarei no caminho correto.

    Paz e bem!

    Responder

  7. Outro item que pode prejudicar boas idéias de um Blog é a falta de organização, o que deixam os visitantes confusos.

    Responder

  8. Eu já senti vontade de desistir, embora esteja aprendendo, me aperfeiçoando, não vou dexistir, como a Nina disse: o que pode prejudicar um blog é a falta de organização.
    E um outro fato que leva o blog cair mais, é o fato de que o adm. não sabe o que vai postar, ou seja, ele tem um blog de esportes e fala um pouco de carros.
    Bom o que eu procuro, é estar sempre organizando meu blog, publicando postagens legais, interessantes, pois é através do nosso desempenho que as coisas acontecem. ^^.

    Responder

  9. Gostei muito e estou sempre dando uma olhadinha , tenho aprendido bastante com as matérias aqui publicadas,muito embora deixo bem claro no meu blog que é meu caderno particular…por tanto não tenho compromisso que ele seja perfeito, ou de torná-lo profissional e rentável,(aliás é uma bagunça ,como é meu caderno)…claro que se pudesse eu gostaria mas,não sei como fazê-lo,então vou me divertindo e publicando as coisas que acho interessantes e que gosto.
    Gostaria muito de ter vários seguidores ,mas quem vai querer seguir um caderno bagunçado?
    E se comentassem então…eu iria morrer de alegria!

    Responder

  10. Esse seu artigo caiu como uma luva para mim!!!! mas o unico pecado que venho cometendo é o de atualizações!!!!! Vixe q vergonha!!!

    Gostei mto do seu artigo!

    Abraços.

    Responder

  11. Marcos,pelo que eu vi o meu único erro foi mudar de nicho várias vezes…fora isso acho que tõ indo bm.Mas valeu mesmo pelas dicas.Continua ssim.Já aprendi um montão decoisas com o seu blog.

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.