Escolhendo um Layout para seu blog #VocePergunta [Vídeo]

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Quando se cria um blog, uma das primeiras preocupações que você precisa ter é arrumar um layout adequado para as suas necessidades. Nesse segundo vídeo da série “Você pergunta, o [ Ferramentas Blog ] responde”, vamos tratar sobre como escolher um layout aquedado. Essa decisão afetará todos os outros passos no desenvolvimento do seu blog.

Lançamos a série de posts em pequenas vídeo-aulas que chamamos de “Você pergunta, o [ Ferramentas Blog ] responde!”. Veja no link abaixo como participar:

Já tivemos um primeiro episódio: Sobre registrar domínio #vocePergunta [Vídeo]

Neste segundo vamos tratar sobre a pergunta do Julio Castello do Blog Nerd News.

Ainda estou aprendendo a lidar com edição de vídeo e áudio. Aos poucos vai melhorando a qualidade.

Outros artigos sobre layout para Blogs:

.

15 Comentários

  1. Pingback: Tweets that mention Escolhendo um Layout para seu blog #VocePergunta [Vídeo] | [ Ferramentas Blog ] -- Topsy.com

  2. Muito bom Marcos, esse é um detalhe SUPER importante que realmente a maioria das pessoas deixa para depois ! Eu já passei muito tempo na caça ao template ideal para meu projeto, porém não achei nos grátis e passei a um pago, que vá me atender em todas as necessidades.

    Responder

  3. Após algum tempo, sem achar um template agradável, cheguei a conclusão de que o template/layout que melhor iria fazer bem ao assunto do meu blog e ao meu gosto seria o que eu fizesse.

    Agora, tenho que aprender PHP e melhorar meu CSS pois WordPress não é coisa fácil.

    Até a próxima!
    🙂

    Responder

  4. Agora possuo um conhecimento razoável de CSS E HTML, o bastante para criar meus própios templates. Vou investir em uma formação um pouco mais profissional nesse ramo para poder inicicar-me como Freelancer na área algum dia.

    Meu pensamento é trocar o template uma vez por ano, preferencialmente no aniversário do mesmo. Achei interessante uma fala no vídeo em que você diz que devemos pensar no layout desde o inicio, antes de eu lançar meu novo projeto (a alguns dias) eu criei um layout, e um logotipo para ele, só após isso e um pouco de planejamento de posts, metas, foco é que dei início ao processo de criação e lançamento do mesmo.

    Parabéns video aula, até a próxima!

    Responder

  5. Primeiramente se deve escolher um Layout mesmo, mais muito blogueiros não começam assim, eu criei um novo blog no começo desse ano e estava com um Template bonito ao meu ponto de vista e agradavel, mais segunda feira que passou mudei de template, coloquei um mais bonito e personalizei da forma que me agradasse ainda mais.
    Escolher um Layout é um assunto que leva horas. =P

    Responder

  6. Oi Marcos!

    Leio seus artigos quase todos os dias! Estou desenvolvendo um blog sobre os meus produtos para casamento. Ainda não comecei a divulgá-lo porque faltam muitos ajustes e conteúdo.
    Acho que é um assunto que interessa bastante a Marina.. rsrs. Quando for “inaugurá-lo” quero uma visita sua e um parecer técnico!

    Parabéns!
    Abraços

    Responder

    • @Maria Elisa,
      Pode apostar que seu blog será de muito interesse para a Marina, rs!
      Vc sabe que pode contar comigo para o que precisar… é só gritar.

      Responder

  7. Gostes do artigo, muito pertinente! Só achei o vídeo um pouco amador, especialmente a parte final em que mostra você a desligar a câmara. De qualquer forma, um pormenor pouco significante para a qualidade de seu blog. Parabéns por todo o trabalho que tem desenvolvido!

    Responder

  8. Video beeeem melhor hein Marcos, MUITO obrigado mesmo! \o/
    O Nerd News ‘tá voltando a funcionar em 2011, com força total e lembrei de passar no feed e dar uma olhada pra ver se vc tinha me respondido hj, e tá ai justo quando estou escolhendo o template novo!

    Espero que este ” Vc pergunta o FB responde” ajude mais gente que como eu, que foi dando cabeçada durante a criação do blog e não achou ninguém pra ajudar = )

    Ah sim WP é bem bacana e funcionou pro FB como uma luva, talvez eu crie coragem de colocar anúncios no Nerd News um dia, e o leve pro WP tambem…rs

    Grande Abraço e Força Sempre!

    Responder

    • Demorou um pouco por conta da migração que fizemos para o WordPress.org, mas teremos mais ritmo nas próximas respostas.

      Responder

  9. Pingback: Sobre divulgação de Blogs #vocePergunta [Vídeo] | [ Ferramentas Blog ]

  10. Pingback: 10 erros mais comuns entre blogueiros | [ Ferramentas Blog ]

  11. Pingback: Blogger ou WordPress: Qual e melhor? #VocePergunta | [ Ferramentas Blog ]

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.