Escolher modelo de layout do Blogger para celular

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Dentre todas as últimas novidade do Blogger, acredito que a que mais agradou os usuários foi a possibilidade de terem seus blogs com layout para aparelhos móveis. Esse recurso padrão do Blogger não exige nenhum tipo de instalação ou códigos para funcionar, mas é preciso ativá-lo e escolher um tipo de layout e cores que serão exibidos. vou mostrar aqui como ativar o recurso e usar.

Se você tem um blog, quer ser lido em qualquer lugar. Hoje em dia não podemos depender apenas dos computadores para termos visitas, já que praticamente todo mundo usa algum aparelho móvel para se conectar. Mas é preciso ter um layout que se adapte as larguras e formatos dos diversos aparelhos.

O Blogger disponibilizou esse recurso automaticamente, que reconhece o acesso de um aparelho móvel e exibi sua página de uma maneira mais amigável, leve e fácil de navegar, inclusive mantendo o recurso de comentários e alguns menus.

Ainda é um pouco limitado, mas já é possível escolher um modelo de layout, dentre alguns padrões. Não dá pra configurar detalhes como cores e tamanhos de fontes, mas é melhor que nada.

Para configurar e ativar o modelo de layout para celular do seu Blog, vá ao menu (no novo painel do Blogger) “Modelo”. Lá você verá, ao lado do layout padrão do seu blog a opção de ativar o modelo de celular:

Menu para configurar o Modelo de layout para celular do Blogger

Clique no ícone da roda dentada que está abaixo da pequena tela de exemplo do layout para celular. Mesmo que não esteja “desativado”, pode clicar para escolher algum modelo e configurações.

Escolher layout do modelo de celular no Blogger

Marcando a opção “Sim, mostrar modelo para celular…”, depois é só clicar no menu com a lista de modelos padrões para ver as opções de cores e estilos disponíveis.

Como disse antes, não é possível outras configurações além dessas.

Salve e veja o resultado de seu blog funcionando em algum aparelho móvel que dê suporte a navegar na internet. Aproveite para contar para seus leitores que agora podem acessar seu blog de outras formas, além do PC e notebooks.

.

11 Comentários

  1. Na verdade Marcos, da para editar sim, na parte de Design no Editar HTML é so procurar por
    /* Mobile
    ———————————————– */

    no css do template, é ai que fica todos os estilos da versão mobile, para visualizar é so ir nas configurações e depois E-mail e celular, e vai ter um botão para vizualizar.

    Responder

  2. O blogger está a cada dia melhor,eu gostaria que na próxima atualização do wordpress fosse implantado uma funcionalidade parecida sem precisar de plugin.

    Abraço!

    Responder

  3. Oi colegas,

    TB configurei meu blog p ser visualizado em celulares.
    No celular, abri o blog e vi na parte inferior da pagina a opção: visualisar versão web (mais ou menos isto) Fiz isto e o blog ficou com a cara que tem. Bem legal.
    Qto a editar ainda não sei… vou seguir os conselhos deixados aqui.

    Abraço,

    Responder

  4. Pingback: NOVIDADE: Customizar Template do Blogger para Celular | [ Ferramentas Blog ]

  5. Pingback: Seu Blog está pronto para aparelhos móveis? - [ Ferramentas Blog ] | [ Ferramentas Blog ]

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.