Escrevendo artigos de forma objetiva para seu Blog

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Depois de ter uma boa idéia para um blog, cuidar do layout e definir seu nicho, a parte mais complicada é a criação de conteúdo e, por incrível que pareça é a parte mais mal feita que vemos na maioria dos blogs. Posso estar parecendo radical nessa afirmação, mas basta dedicar alguns minutos visitando blogs e verá que simplesmente há pouco conteúdo aproveitável. Então vou continuar insistindo sobre o assunto de como escrever artigos relevantes, originais e com qualidade!

Passo 1. Escolha um assunto simples e objetivo = Seu blog tem um nicho/tema principal definido e claro. Mas existem dezenas de possibilidades de definir sobre o que vai escrever, o que chamamos de sub-temas, assuntos secundários, que são as pautas de seus diversos artigos. Você não pode escrever tratados e textos longos e precisa ter uma idéia clara do que quer tratar e saber fazer isso de forma sintética.

Pesquise palavras-chave, faça mapas de idéias e entenda as necessidades de busca por conteúdo que o seu público alvo tem, para saber sempre o que se pode e deve escrever e ter boas idéias sobre isso.

Passo 2. Os títulos são o mais importante = Infelizmente as pessoas estão lendo cada vez menos e a única forma de chamar a atenção é escrever títulos eficientes e, ao longo do texto, se for maior que 500 palavras, dividir em subtítulos ou marcadores. Gaste um tempo pensando nas melhores palavras para compor o título, mas só faça isso depois que escrever o texto, pois o título tem que ter a ver com o conteúdo por completo e fechar a idéia geral. Nessas horas a pesquisa por palavras-chave se fazem bem eficientes

Passo 3. Escreva de forma natural, menos formal = A nãos ser que seu nicho exija um grau de formalidade, escreva de forma mais natural e fluida. Isso não significa abandonar a gramática ou ir para a linguagem coloquial. Um mínimo de regras sempre é preciso, mas não se pode ser chato. Seu texto tem que ser claro e de fácil entendimento para quem quer que seja conseguir ler sem grandes dificuldade e entender.

A melhor dica nesse caso é sempre escrever sobre o que você gosta e sobre o que domina, que te dá prazer. Um blog é algo pessoal, onde você pode colocar um pouco mais de si mesmo, tratar de suas experiência e apresentar sua opinião de um jeito mais direto. Um blog não é lugar para “artigos científicos”.

Já pensou em ser um(a) Blogueiro(a) mais Profissional?

Está cansado(a) de ser um blogueiro mediano(a) e que não tem resultados com seu Blog, não ganha dinheiro e não recebe as visitas que gostaria?

Você chegou aqui procurando como aprofundar seus conhecimentos em Blog, como Ganhar Dinheiro com seu Blog, aplicar as melhores técnicas de SEO, divulgar seu Blog e fidelizar seu público alvo. E posso te ajudar com essas coisas e muito mais, elevando o nível de qualidade do seu projeto.

Desenvolvi um curso completo, totalmente online, cobrindo tudo o que é necessário para um Blog atingir seu potencial máximo, detalhe por detalhe, que vão te tornar um Blogueiro de Elite:
  • Técnicas de produção de conteúdo
  • Fidelização do Público alvo
  • Divulgação e Técnicas de SEO
  • Métodos e técnicas de Monetização
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Esta é sua chance de ser mais profissional e ter um blog eficiente, completo e que pode ser sua fonte de renda permanente. Sou Blogueiro desde 2007 e condensei todo este conhecimento dentro do curso Blogueiro de Elite para entregar a você.

2 Comentários

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.