Dicas para Blogger: Como criar um Blog no Blogger

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Selecionamos as melhores dicas para Blogger, que vão ajudar você a criar um Blog mais profissional e de sucesso. O Blogger é uma das melhores plataformas para manter um Blog, além de ser totalmente gratuita e não exigir nenhum conhecimento técnico. Você pode criar seu Blog no Blogger em poucos passos e essas dicas que selecionamos vão ajudar você a fazer isso agora!

Dicas, tutoriais e artigos sobre como criar um blog. Dicas para Blogger (Blogspot) e WordPress: as duas principais plataformas de criação de Blogs. Abaixo alguns links para nossos tutoriais – para todos os níveis de usuários.

Dicas para criar blog no Blogger

Vamos começar com dicas para o Blogger (BlogSpot):

http://www.blogger.com

Essa é a plataforma mais usada e é totalmente gratuita. Temos aqui os tutoriais certos, com todos os passos para você criar um blog no Blogger e não se perder no caminho:

Em cada um desses links citados, há tutoriais completos com indicações de outros artigos. Quem quer criar um blog no Blogger precisa de dicas certas para os primeiros passos.

Como criar um Blog no WordPress.org

Mas se você quer criar um blog em uma plataforma mais avançada, pode investir um pouco mais nesse seu projeto, então o seu blog tem que ser feito no WordPress.org. Tenho muitas dicas e tutorias completos para quem quer usar o WP de forma eficiente:

Se você já tem um blog no Blogger, a dica é migrar para o WordPress.org e ampliar ainda mais o potencial do seu Blog. Se você já tem um blog e quer migrar para uma plataforma maior e mais independente:

Essas são nossas dicas para Blogger e WordPress. Para você ampliar ainda mais seus conhecimentos e criar um blog bem melhor e mais profissional, leia todos os dias as nossas atualizações aqui no [ Ferramentas Blog ].

.

Este artigo foi modificado quando o Dicas Blogger voltou a funcionar alguns dias depois do incidente.

luto Estou tentando entender ainda e não consegui falar com a Juliana Sardinha até o momento da criação desse post, mas ao que tudo indica, ela tomou a decisão mais difícil de sua vida digital: Fechar o Dicas Blogger. Depois de dois anos e ser considerado o melhor Metablog em português já criado e sua autora ser uma das pessoas mais relevantes do Twitter e da blogosfera, por diversos motivos, onde a “gota d’água” foi um plágio sistemáticos de um garoto (ladrão e mau-caráter). Infelizmente a Blogosfera está de luto.

Há muitos motivos que podem ter levado a Juliana Sardinha a tomar uma decisão muito radical como essa e ainda não estou acreditando no que está acontecendo. Espero que isso passe logo e que o apoio dos amigos a faça mudar de idéia e voltar com o Blog Dicas Blogger, mas a gravidade da situação pode ser lida em seu post de despedida:

Entrem no artigo e deixem seu apoio à Juliana. Comentem aqui também e tudo será publicado para que todos saibam o quanto gostamos da Juliana e a queremos de volta com seu blog.

logo-dicas-blogger-luto

Outros episódios tristes que levaram à esta ação da Juliana, podem ser melhor entendidos aqui:

Ela teve nicknames roubados no Twitter, centenas de artigos plagiados e roubados/duplicados, e diversas idéias afanadas e distorcidas por moleques que não respeitam nem a própria mãe, que dirá as regras de convívio de redes-sociais e blogs. Teve seu Domínio roubado e agora, nesse domingo (10/01/10) encontrou um plagiador que inclusive estava melhor indexado no Google que ela mesma e seus artigos originais.

Em função disso, convoco todos os blogueiros e amigos a se juntarem. Mostrarmos o quanto queremos o bem da Juliana e que esse tipo de ação e pessoas que não sabem conviver não são a regra e não vão dominar a internet.

Todos sabem do carinho que tenho com a Juliana e com o Dicas Blogger, que é a grande motivadora de meu trabalho e acredito que é a motivação e o amparo de milhares de outros blogs sérios e de pessoas queridas, que devem muito ao que a Juliana faz.

Enquanto isso, estamos de luto e muito tristes com o ocorrido.

Atualização: A Juliana não vai tirar o Dicas Blogger do ar, mas parece não estar muito motivada a continuar:

db-tweete

.

1 Comentário

  1. Nossa!!! Parabéns!!!! Eu montei um blogger recentemente e estava totalmente perdida sobre o que fazer… graças à esse post, já reqistrei meu domínio no uol host e já tenho meu domínio próprio!!! Que chique!!!!
    Obrigada, valeu mesmo!!!!

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.