Estilos e cores no AdSense podem ajudar a ganhar mais dinheiro

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Boa parte da culpa da maioria dos blogueiros não conseguir bons resultados com o AdSense está no fato de não usarem corretamente a ferramenta. Às vezes pequenos detalhes como as cores, formatos e fontes, afetam o potencial de ganhos e cliques que seu blog pode ter. Se você souber escolher bem e combinar com outros fatores, poderá ganhar muito mais dinheiro com o Google AdSense.

Uma das coisas mais importantes para se ganhar dinheiro com o Google AdSense é a posição dos blocos de anúncios dentro do conteúdo do seu blog. O lugar que ocupa no layout pode afetar substancialmente seus ganhos. Junto ao posicionamento vem o tamanho dos blocos. Quanto maiores, melhor para o desempenho, pois existem milhares de tipos de anúncios e links para blocos grandes e os anunciantes pagam mais pelo espaço de exibição maior. Lógico!

Isso tudo eu já tratei em quase uma dezena de artigos e tutoriais aqui no [ Ferramentas Blog ]. O problema é que é preciso combinar esses dois fatores com um terceiro. Se tudo funcionar bem junto, então seus ganhos serão maiores, aumentando as chances de receber mais cliques.

Assim, você precisa pensar nesses pontos para ter melhores ganhas com o AdSense em seu Blog:

  • Posicionamento dos blocos de anúncios
  • Tamanho e tipo de blocos de anúncios
  • Fontes, cores, formatos e estilos dos blocos de anúncios

Estilos dos Anúncios: Fontes, cores e formatos

Do mesmo modo com que você se preocupa com o layout do seu blog, deve se preocupar em fazer com que os blocos de anúncios combinem com seu layout da melhor forma possível. Quanto mais integrado com seu conteúdo e layout (sem enganar o visitante) estiver o anúncio, maiores as chances de chamar a atenção das pessoas.

Ao contrário do que você possa pensar, cores muito gritantes, chamativas e desconexas com o restante da página, só afastam o olhar. O anúncio tem que parecer o mais natural possível, sem perder suas características de publicidade.

Umas das dicas mais recorrentes que vemos da equipe do AdSense para nós blogueiros é fazer testes com os estilos usados para descobrir quais convertem mais. E é bem simples fazer essas mudanças dos estilos nos blocos aplicados no seu blog.

Como você pode ver na imagem acima, o AdSense criou um novo menu só para cuidar dos “Estilos de anúncios”, inclusive com algumas opções e sugestões pré-configuradas para você já testar. Mas te dá toda liberdade de ainda criar cada bloco com estilos independentes.

Sempre que for criar um novo Bloco de anúncios, dê mais atenção à escolha dos formatos, bordas, cores e estilo das fontes.

Inclusive é possível criar seus próprios estilos salvando-os para serem adicionados ao novo menu e até selecionar modelos já salvos para aplicar no novo bloco.

Escolher as cores do texto, links e até as bordas pode ser fundamental para gerar mais cliques.

Com este novo recurso e um pouco mais de dedicação você pode ganhar mais dinheiro com o AdSense, mesmo sem ter um fluxo muito grande de visitantes.

Já pensou em ser um(a) Blogueiro(a) mais Profissional?

Está cansado(a) de ser um blogueiro mediano(a) e que não tem resultados com seu Blog, não ganha dinheiro e não recebe as visitas que gostaria?

Você chegou aqui procurando como aprofundar seus conhecimentos em Blog, como Ganhar Dinheiro com seu Blog, aplicar as melhores técnicas de SEO, divulgar seu Blog e fidelizar seu público alvo. E posso te ajudar com essas coisas e muito mais, elevando o nível de qualidade do seu projeto.

Desenvolvi um curso completo, totalmente online, cobrindo tudo o que é necessário para um Blog atingir seu potencial máximo, detalhe por detalhe, que vão te tornar um Blogueiro de Elite:
  • Técnicas de produção de conteúdo
  • Fidelização do Público alvo
  • Divulgação e Técnicas de SEO
  • Métodos e técnicas de Monetização
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Esta é sua chance de ser mais profissional e ter um blog eficiente, completo e que pode ser sua fonte de renda permanente. Sou Blogueiro desde 2007 e condensei todo este conhecimento dentro do curso Blogueiro de Elite para entregar a você.

2 Comentários

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.