EXCLUSIVO: Entrevista sobre Liberdade na Internet com o Dep. Marco Maia

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

O Deputado Federal Marco Maia (PT), presidente da Câmara, concedeu uma pequena entrevista exclusiva para o Marcos Lemos, aqui do [ Ferramentas Blog ]. Ele respondeu sobre o que o Congresso brasileiro tem feito a respeito do debate sobre a liberdade de expressão na internet em contra partida às garantias de direitos autorais. Nossa legislação é ultrapassada e somente com mudanças de leis é que teremos uma internet realmente democrática. Assista o vídeo com a entrevista.

O Dep. Marco Maia (@DepMarcoMaia) que é presidente da Câmara Federal, esteve em Divinópolis-MG no dia 09 de Março/2012 para um evento do Partido dos Trabalhadores (PT). Eu, Marcos Lemos, estive presente e aproveitei a ocasião para tentar falar com o Deputado Federal sobre os acontecimentos da semana envolvendo o ECAD e projetos de leis no Brasil que querem imitar o fatídico SOPA/PIPA dos Estados Unidos.

Por conta de sua agenda na cidade, o Dep. Marco Maia falou comigo rapidamente, respondendo sobre o que o Congresso está fazendo para modernizar as leis no Brasil que regulam a Internet.

Ele garantiu que está sendo criada uma comissão especial para tratar sobre as mudanças e alterações que deve ser feitas na legislação para melhorar o uso da internet no Brasil.

Ficou um pouco escuro, pois gravei à noite e com a câmera do celular.

É importante cobrarmos de nossos deputados e senadores posição firme sobre o assunto. Não podemos esperar mais e nem deixar que o assunto se perca e que a internet seja tratada como semelhante aos velhos meios de comunicação.

Temos a obrigação de vigiar e cobrar de nossos representantes uma postura séria e comprometida com a verdade. A internet é a grande fonte de acesso ao conhecimento na atualidade e não pode cair nas mãos do mercado e da indústria, pensando apenas nos lucros.

Já pensou em ser um(a) Blogueiro(a) mais Profissional?

Está cansado(a) de ser um blogueiro mediano(a) e que não tem resultados com seu Blog, não ganha dinheiro e não recebe as visitas que gostaria?

Você chegou aqui procurando como aprofundar seus conhecimentos em Blog, como Ganhar Dinheiro com seu Blog, aplicar as melhores técnicas de SEO, divulgar seu Blog e fidelizar seu público alvo. E posso te ajudar com essas coisas e muito mais, elevando o nível de qualidade do seu projeto.

Desenvolvi um curso completo, totalmente online, cobrindo tudo o que é necessário para um Blog atingir seu potencial máximo, detalhe por detalhe, que vão te tornar um Blogueiro de Elite:
  • Técnicas de produção de conteúdo
  • Fidelização do Público alvo
  • Divulgação e Técnicas de SEO
  • Métodos e técnicas de Monetização
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Esta é sua chance de ser mais profissional e ter um blog eficiente, completo e que pode ser sua fonte de renda permanente. Sou Blogueiro desde 2007 e condensei todo este conhecimento dentro do curso Blogueiro de Elite para entregar a você.

7 Comentários

  1. O deputado falou muito e ao mesmo tempo nada. Os caras não entendem o que é internet. Eles precisam primeiro fazer um cursinho para saberem com o que estão lidando. A coisa é séria, pessoal.

    Responder

    • Com toda certeza nossos políticos precisam aprender muitos sobre o que é a internet.
      Um ponto o Deputado foi coerente sobre a comissão especial que será criada para estudar uma legislação mais moderna. Se forem bem assessorados, pode até dar certo. Seria interessante que convidassem blogueiros e profissionais das diversas áreas para debater com eles sobre essas questões antes de ficarem criando projetos de leis.

      Responder

  2. O que se passa é que os grupos afetados pela discussão livre querem desesperadamente assumir o controle da internet como fizeram com o rádio e a televisão no passado, antes que seja tarde demais para eles.

    Responder

  3. Não sonhem com a liberdade de crítica. Nenhum político jamais defenderia a liberdade total de pensamento porque isso daria espaço para as pessoas pensarem livremente sobre seus partidos e tendências políticas. Toda liberdade de expressão se esbarra nos interesses dos grupos mais poderosos que dominam a sociedade

    Sempre haverão temas que serão proibidos.

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.