Exibir anúncios AdSense entre postagens

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Particularmente não gosto de misturar o conteúdo do meu blog com a publicidade. Tento manter o mais limpo possível o visual que disponibilizo, mas para muitos isso não é um problema e, com toda certeza, é uma forma eficaz de otimizar os seus ganhos e reverter mais cliques. E, como já vimos antes, aqui mesmo no [ Ferramentas Blog ], a posição onde aparecem os anúncios pode ajudar muito. Pensando nisso, um dos lugares privilegiados é junto aos artigos.

 

Sempre que visito um blog que tem AdSense, faço questão de ver a relevância dos anúncios antes de sair do blog e clico em algo que considero interessante, mesmo que seja um produto. Ajudo o dono do blog e saio por um bom caminho, pois como já sabemos, os anúncios são escolhidos de forma contextual, ou seja, tratam daquilo que é relevante para o conteúdo do site onde está inserido. Sempre descubro coisas muito boas ao clicar.

Muitas pessoas são levadas por essa idéia, de procurar o melhor caminho para sair de um site e continuar navegando dentro do assunto que lhe interessa. Não queremos prender as pessoas em nossos blogs, mas queremos que encontrem o que precisam e voltem mais vezes, por isso não há problema algum em oferecer caminhos de saída, então, que seja preferencialmente por uma publicidade em nossos sites para ganharmos alguma coisa com isso.

 

Quando alguém termina de ler um artigo de seu blog, pode ser que ela já resolveu o que precisava e agora vai para outro site ou blog. se a pessoa leu até o fim a sua postagem, nada mais natural que colocar ali um anúncio. Como eu disse acima, não gosto muito dessa maneira, mas dá resultados práticos e monetários visíveis.

Para fazer isso, existe uma maneira bem simples. Está disponível como elemento de página na configuração dos posts. Vejamos como implantar:

1. Abra “Layout” e “Elementos de página”.

menu55

2. Onde está escrito “Postagens do blog”, clique em “Editar” (Edit).

3. Na janela que abrir existem vários ítens a serem selecionados. O último deles se chama “Exibir anúncios entre postagens”.

menu66

4. Ao clicar, aparecerá os elementos para configurar o tipo de anúncio que vc quer usar, quantas vezes vão aparecer (1)e até as cores – tudo do mesmo modo que já está acostumado a gerar os anúncios no site do AdSense ou nos elementos de Gadgets. Vc visualiza como ficará o resultado final (2). Tenha muita atenção para a parte inferior, onde aparece o seu ID de Editor (3).

menu77

5. Clique em salvar e verifique o resultado.

 

Faça o teste por algum tempo, ao menos por uma semana e veja os resultados para saber se estão retornando mais cliques. É importante um prazo para saber a eficiência de cada parte de seu blog. Seja paciente e gaste tempo analisando as melhores formas de posicionar os anúncios. Esse é um trabalho de longo prazo.

.

8 Comentários

  1. todomundonazona…

    verifique algumas coisas:
    1. Você tem conta aprovada no AdSense?
    2. Espere um prazo de até 10 ou 15 minutos para os anúncios aparecerem.
    3. Se não aparecer, outra razão seria o fato de o seu Template não estar habilitado para esse recurso.

    Se for o caso do ponto 3, isso não tem como resolver.
    Existem outras formas de colocar anúncios nas postagens, mas que só aparecem quando são abertas individualmente. Se você não sabe como fazer isso, em mais alguns dias teremos um tutorial completo ensinando isso, caso você não ache em outro lugar.

    Responder

  2. Marcos disse uma coisa interessante que reforço: “Não queremos prender as pessoas em nossos blogs, mas queremos que encontrem o que precisam e voltem mais vezes…”

    Na procura de como exibir anuncios adsense em meus posts encontrei esta postagem, mas como não ainda não esta satisfeito, pois desta forma os anuncios só são exibidos entre um post e outro, acabei alcançando o meu objetivo que era exibir anuncios adsense entre o texto do post.

    Para quem tiver interesse deixo o link do artigo: http://www.dica1.com.br/como-exibir-anuncios-adsense-no-meio-do-post-no-blogger

    Responder

  3. .

    Verifique se o número de publicação está correto.

    Mas alguns templates não aceitam esse recurso.

    Responder

  4. Marcos, eu quero colocar dois blocos de anuncio entre o 3º e o 4º post e entre o 7º e o 8º. Não necessariamente o adsense, mas outros banners. Qual é código para colocar apenas entre estas postagens?

    Responder

  5. boa noite, muito bom a dica, mas no meu quando mando salvar aparece a seguinte mensagem
    “Corrija os erros neste formulário.” sabe o que pode esta acontecendo ?

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.