Extensões Google Chrome indispensáveis para Blogueiros

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

chrome-blogger-extensoesDos navegadores de internet, o Google Chrome é o mais recente e já tomou a dianteira em vários aspectos. Este é o navegador mais recomendado e seguro, sem contar que é o mais leve. Tem várias extensões que funcionam como mini-aplicativos complementares, ajudando a tornar sua navegação na internet mais dinâmica e eficiente. Assim, reuni uma lista dessas extensões que considero indispensáveis para você blogueiro.

Se você ainda não conhece ou não usa o Google Chrome para navegar na internet, não sabe o que está perdendo. Faça o teste e comece agora.

Agora uma pequena lista de extensões indispensáveis para blogueiros:

1. UpMblog – Atualizações de Metablogs

upmblog-plugin-logo

Quer saber tudo o que tem de melhor sobre a criação de blogs? Então instale essa extensão com as mais recentes postagens do melhores metablogs em português.

Foi desenvolvido pelo Paulo Estevão do CrieWeb.

2. Google Reader Notifier (by Google)

Para você que segue o Feed de muitos sites e blog e usa o Google Reader, esse é um ótimo complemento que avisa quando há novas atualizações para serem lidas.

Não sabe como usar o Google Reader:

GR-extensao-chrome

Nós blogueiros temos por hábito ler muito e precisamos seguir o máximo de informações. Leitores de Feed são indispensáveis nesse processo.

  • Download Reader Notifier

Aproveite e também assine o Feed do [ Ferramentas Blog ].

3. goo.gl URL Shortener

goo-URL

A Google tem um sistema de encurtar URLs oficial, que só recentemente passou a ser liberada para o público em geral – acesse: http://goo.gl/ – mas você pode encurtar os links da janela do Chrome diretamente e usar esse recurso.

4. Chrome SEO Plus

Esse é um dos meus preferidos, pois ajuda você a analisar as páginas que acessa sob diversos aspectos de SEO, como os ranks, links, serviços dos mais variados, além de poder comparar o seu blog com outros sites/blogs.

  • Download do Chrome SEO Plus

5. Alexa Traffic Rank

O site e serviço Alexa é um dos mais respeitados na classificação de sites e blogs do mundo – http://www.alexa.com/. Todo o potencial de analise do site você encontra completo nessa extensão e mais rapidamente. É um ótimo complemento para o anterior.

alexa-chrome

Com o serviço do Alexa você pode analisar seu blog e acompanhar seu crescimento e desempenho:

Aqui tenho algumas dicas de como avaliar a importância e popularidade de um blog, onde as ferramentas de SEO e do Alexa podem ser muito úteis:

Outras extensões interessantes:

Há outras extensões que podem ser muito úteis como:

  • Google Mail Checker Plus – Para verificar emails do Gmail.
  • Google Translate – tradutor automático de páginas.
  • Screen Capture (by Google) – captura de imagens da tela do navegador.
.

14 Comentários

  1. Mais um artigo imbatível!
    Extensões são mais que mão na roda, estas então, nem se fala!
    Obrigada pelos esclarecimentos.

    Responder

  2. Já uso o Chrome e algumas extensões, existe uma infinidade delas e muitas são de grande valia. Recomendo, por facilitar bastante o trabalho dos blogueiros.

    Roger Dance

    Responder

  3. Bem interessante as ferramentas …

    Algumas delas instalei somente no firefox pra nao ficar com muita coisa no chrome, ai utilizo o chrome para navegacao e o firefox p/SEO …

    valeu

    Responder

  4. Marcos,

    Uso o Chrome desde seu lançamento continuamente para os serviços que a google oferece (blog, reader, mail, orkut, youtube…), pois ele realmente é mais rápido. Mas ainda não conhecia estes aplicativos. Instalei todos (menos o Alexa), agora vou ver se melhoram ainda mais a praticidade.

    Abraço!

    Responder

  5. marcos, a extensão que encurta urls simplesmente desapareceu da página, Fui ver o que tinha acontecido e vi que temos que instalá-la novamente, pois agora ela vem com alguns "apetrechos" (estatísticas, por exemplo).

    Veja este link para instalar a extensão >> http://goo.gl/GiRp

    @Robhym

    Responder

  6. Pingback: Bloquear resultados do Google com extensao do Chrome | [ Ferramentas Blog ]

  7. Me perdoe, mas exigir que alguém inscreva-se num canal de youtube para poder ler integralmente uma postagem (mesmo tendo o botãozinho de fechar), além de ser uma coisa humilhante e medíocre, eu acho bem pobre da parte de um webdev. Sou programador java, e nunca forçaria um visitante a inscrever-se em nada sem saber do que se trata o site antes ou se tem o que procura (a janelinha não é lateral, ela cobre parte da postagem), pois ele faria o mesmo que eu: nunca mais voltaria no site, e recomendaria aos amigos que fizessem o mesmo.Bom, só acho, né.

    Responder

    • Você mesmo deu a resposta.
      Não estou forçando ninguém. A pessoa pode visitar o Blog e ler o conteúdo gratuitamente. Se fechar ou se inscrever, o conteúdo será liberado normalmente e a janela não aparecerá novamente. Simples.

      Além disso, é uma falta de respeito imenso com o trabalho alheio. Você pode ver o conteúdo gratuitamente e estou pedindo apenas uma cortesia de sua parte. Não quer: Ok. Siga em frente, mas não trate criadores de conteúdo seus burros de carga que têm que trabalhar de graça para você sem receber nada em troca.

      Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.