NOVIDADE: Facebook adiciona opção Responder comentários

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Continuando a inovar e melhorar a interação dos usuários com as páginas que seguem e curtem, o Facebook lançou a opção “Responder” para comentários nas postagens. Isso está ativo apenas para interações em Fan Pages (Páginas de Fãs) e não para perfis pessoais. Essa mudança melhora a dinâmica da rede social e pode ser uma grande ferramenta para termos mais ações dentro de tópicos.

O Facebook implementou a opção “Responder” aos comentários para todas as FanPages e está implementando para os Perfis de Usuários. Para o Perfil, não há o que fazer. Tem que esperar o Facebook liberar essa opção para sua conta.

Uma mudança simples nas Fan Pages do Facebook pode ser uma grande melhoria para a interação do público que curte sua página. Agora é possível responder comentários e você pode ver isso ativo já na página de Fãs do [ Ferramentas Blog ] – Acesse agora no Página no Facebook.

A novidade está disponível apenas para Páginas e não para perfis de usuários.

Ao acessar alguma página que administra, verá o aviso de ativação do novo recurso logo no início, mostrando como funciona e com o botão “Ativar respostas”, como no exemplo da imagem abaixo:

Ativar opção Responder no Facebook

Também é possível ativar a opção “Responder” diretamente no menu “Editar página” ~> “Gerenciar permissões” e marque a opção “Permitir respostas a comentários na minha Página”. Por este mesmo caminho você pode desabilitar o recurso.

Outra novidade é a classificação dos comentários que serão exibidos não mais em ordem de publicação (cronológico), mas em ordem de qualificação pelo número de curtidas e respostas, dando mais ênfase à interação.

Se você quiser testar o novo recurso, pode entrar em nossa página do Blog no Facebook e interagir em nossos tópicos: Acessar Página de Fãs do [ Ferramentas Blog ].

.

15 Comentários

  1. Agora que você comentou fui lá conferir. Realmente está funcionando e vai ajudar muito a responder as perguntas individualmente. Obrigada por sempre compartilhar conosco as novidades do mundo virtual.

    Responder

  2. Marcos, fui a sua página e não encontrei o recurso. O mesmo ocorre com a minha: ativei o recurso e nada. O Facebook tem se comportado de maneira muito estranha. Até pouco tempo atrás havia a possibilidade de tornar um comentário de leitor em destaque na página. De repente, o recurso desapareceu. Vamos enfrentando esta inconstância e torcendo pra que mantenham de pé o que controem…

    Responder

  3. Esse recurso já existia antes, mas ainda só em páginas mais antigas, pois uma Amiga minha há cerca de 2 semanas que já tem esse mecanismo na página dela.

    Responder

  4. Parabéns pelas postagens, muito úteis para quem está em busca de informações para blog.
    Ativei o recurso no Facebook mas não aparece a opção de responder, você sabe se demora, ou o que pode ter acontecido? Obrigada!

    Responder

  5. eu nao achei a opçao para ativar. no facebook no computador tem a opção, porém no celular nao tem isso. onde que ativa no celular? pois ele ja ta atualizado

    Responder

  6. Alguém me ajuda, eu mudei o recurso dos comentários para relevância, mais agr não me lembro onde muda para cronogica, sei que e no mesmo lugar que ativei…mais aonde e?

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.