O Facebook é inimigo do seu Blog: O problema do alcance Orgânico

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Fato é que o Facebook não quer ninguém siando da time line, especialmente se for para clicar em links de vídeo no Youtube. Isso acaba prejudicando o alcance de nossas postagens por lá, o que diminui o clique nos links que levariam visitas para nossos Blogs. A parte complicada é achar um meio termo e continuar tendo resultados.

Já ensinei como fazer o alcance de suas publicações no Facebook crescerem, sem precisar impulsionar, totalmente orgânico, criando postagens do jeito certo: Um Segredo p/ ter maior alcance no Facebook.

E também aproveite para ver: ⛔ Estou abandonando o Facebook: entenda por quê

Nós queremos visitas e por isso fidelizamos nosso público nas mais variadas redes sociais. O problema é que o Facebook parece não gostar de nossos blogs, justamente porque queremos levar o público para nossas páginas.

Sempre que o sistema do Facebook percebe que uma postagem tem links, percebo que o alcance orgânico delas caem drasticamente comparado com a publicação direta do texto e imagens na plataforma e sem nenhum link.

O Problema é o alcance no Facebook

Caso a postagem não viralize, o Facebook vai restringir a exibição justamente para evitar que as pessoas saiam da time line e continuem navegando apenas por postagens dentro da plataforma.

O esforço de todo blogueiro é achar o meio termo. Queremos que as pessoas sejam impactadas por nossas publicações nas Redes Sociais, mas que tenham interesse de clicar no link que levará para o artigo dentro do Blog, gerando visitas diretas.

Eles até anunciaram que estão trabalhando para acabar com “links de baixa qualidade”, mas o que vemos mesmo é a limitação para o alcance de qualquer coisa que tire o usuário da página. Fica ainda mais forte a restrição quando tentamos divulgar um link que aponte para o Youtube.

Gerar apenas números de curtidas por lá, não melhora o desempenho de nossos blogs e fica injustificável a falta de retorno por fidelizar as pessoas no Facebook, se isso não dá retorno direto para o Blog. Penso isso especialmente para aqueles que não têm milhares de seguidores e não podem pagar para impulsionar postagens só para gerar cliques ou esperar que algo viralize.

Não estou dizendo que é impossível receber tráfego orgânico do Facebook, mas que está cada vez mais difícil, está! Por isso prefiro fidelizar meu público no Youtube.

.

12 Comentários

  1. Tenho focado esforços no Twitter: ali os links são bem aceitos e muitos até usam o twitter como “agregador de feeds”. Pode não ser a rede mais popular do momento, mas entre 1000 no facebook que só clicam 1, e 100 no twitter que 20 vão clicar… 🙂

    Responder

  2. Eu achava que era só comigo, que talvez minhas postagens não tinham boa aceitação no Face. Chegou ao ponto, de postagens minhas compartilhados diretamente na página do blog, não ter nenhuma visualização, já textos ou imagens tem um alcance mil vezes maior!

    E eu ainda tenho mais um problema com o facebook, sabemos que boa parte das pessoas hoje utilizam a navegação mobile e no caso do face, chuto dizer que está na faixa de uns 90 e alguma coisa por cento. Eu rentabilizo meu blog através de cookies e não por cliques em anúncios, e isso já é um baita problema!

    Responder

  3. É bem complicado trabalhar com o facebook quando ele adota esse sistema. Todo o trabalho no blog, querendo ou não, depende muito desse tráfego que vem do face. As suas políticas estão cada vez ficando mais rígidas.

    Responder

  4. Opa bem eu gostei da matéria pois para mim que sou iniciante é muito bom sempre ouvir dos mais experiente algumas dicas ,eu não tenho tido sorte com o face já tentei de tudo até o anuncio pago mas não consegui nada só gasto .
    Quem poder da uma olhada no meu blog para me da um toque eu aceito.

    Responder

  5. Pingback: Entenda porque o Facebook não é a mais a minha rede social preferida. | Necessaire da Diva

  6. Pingback: Entenda porque o Facebook não é mais a minha rede social preferida. | Necessaire da Diva

  7. De fato,está cada vez mais complicado anunciar no face, ainda mais quando não se tem a ideia do verdadeiro motivo dos bloqueios. Simplesmente vai e bloqueia. Por isso, invisto cada vez mais no tráfego orgânico!

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.