Fazendo buscas no [ Ferramentas Blog ]

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

buscar01 A melhor forma de encontrar conteúdo e informações aqui nos artigos do [ Ferramentas Blog ] é usando nosso mecanismo de busca. Esta é uma funcionalidade que foi recentemente aperfeiçoada pelo AdSense e agora abre na mesma janela em que você navega pelo blog. Faz buscas apenas dentro do conteúdo específico daqui e ao clicar nos links você é direcionado sem abrir outra janela ou aba.

 

Muita gente manda perguntas ou por email ou por formulários e até mesmo usando dos comentários dos artigos, sobre coisas que já estão respondidas em outro artigo. Por isso mesmo, gostaria de mostrar como funciona nosso sistema de busca interno, para facilitar a sua vida. E, só depois de buscar em nosso conteúdo, se não encontrar o que precisa, então entre em contato.

 

buscar02

 

Nosso formulário de buscas fica no canto superior direito da janela e basta digitar o que você precisa, exatamente como você faz para encontrar o que quer no Google. Imediatamente abrirá um espaço abaixo, na janela do blog, sem fechar o que você já está navegando, e será mostrado os resultados em ordem de relevância. Esse formato já é conhecido, pois é o padrão das buscas do Google.

 

buscar03

 

Como essa página de resultados é gerada pelo AdSense, que uso para monetizar meu blog, os três primeiros links que aparecem, dentro do retângulo, são de publicidades e não se referem ao conteúdo do [ Ferramentas Blog ]. Mas esses links podem ser relevantes para a sua busca e, se achar conveniente, valem um clique.

Logo em seguida vem os resultados orgânicos, com as páginas daqui do blog. Encontrando o que precisa, clique e abrirá na mesma janela.

 

Esse mecanismo funciona bem em todos os navegadores de internet, mas fica melhor visualizado no Internet Explorer.

Se quiser colocar mecanismos de busca no seu blog, leia também:

  • Caixa de Pesquisa no seu blog

Ne nos próximos tutoriais obre o AdSense, vou ensinar como colocar o mesmo modelo de buscar que uso aqui.

.

3 Comentários

  1. É…Com certeza um formulário de busca ajuda e muito, mas quer sinceridade?

    As pessoas não costumam buscar antes de perguntar, mesmo porque, pense comigo. É mais fácil…

    Hehe, mas sei como é, ensinando assim, pode ser que dê certo.

    Abraços.

    Responder

  2. Felipe,
    a idéia é tentar ensinar as pessoas a usarem estas facilidade.
    É realmente mais fácil perguntar e esperar a resposta, mas como temos muita informação, quem sabe assim todos encontram mais do que aquilo q estavam procurando.

    Acho q vai dar certo!

    Responder

  3. Também gosto muito das caixas de busca, tenho uma que busca o meu blog e outra pra internet inteira, mas o Felipe disse uma coisa muito certa, geralmente as pessoas não buscam e já saem perguntando e a resposta costuma estar em um local facil de ser encontrado.

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.