FeedBurner – Contador de assinantes de Feed

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

contador-de-visitas Depois de criar a sua conta no FeedBurner para redirecionar os Feeds de seu blog, é hora de divulgar para que as pessoas sigam suas atualizações. Alguns entraram em contato pedindo para ensinar como colocar um contador de assinantes, como tem aqui na barra lateral do [ Ferramentas Blog ]. É possível acompanhar algumas estatísticas do seu Feed, o que ajuda a saber da sua popularidade.

 

Já mostramos aqui como criar uma conta de Feed e como divulgar o endereço para as pessoas assinarem o serviço e como criar uma NewsLetter (receber atualizações por e-mail), entre outros artigos relacionados que pode te ajudar a usar de forma eficiente esta ferramenta:

 

Mas é importante, da mesma forma que você acompanha os números do seu blog pelo Google Analytics – Criar conta no Google Analytics – ou com algum contador de visitas da sua página de blog, é importante também conhecer quantos lêem seu blog pelo Feed. Estes são seus leitores mais fieis e que acompanham suas atualizações diariamente, gostam de seu conteúdo e por isso querem ler seu blog sempre que algo novo surge.

 

Para saber estes números, entre na sua conta do FeedBurner, e clique no nome do seu blog para ser direcionado para o painel de configurações e serviços.

Na aba de menu horizontal, clique em “Publicize” e no menu vertical que abrir do lado esquerdo do painel, clique em “FeedCount”, conforme a figura abaixo.

 

feedburner-feedcount-painel-contador

 

Nessa janela é que você escolhe o modelo, mudando as cores para se adequarem ao seu layout de blog. Ao terminar de escolher como você quer que ele fique clique, no roda-pé da página, no botão “Activate” para copiar o código HTML que você irá inserir em algum gadget (elemento de página do seu blog).

 

feedburner-blogger-contador

 

É preciso ter atenção agora. Onde está indicado na imagem acima com o quadrado vermelho, certifique-se de ter escolhido a opção referente ao Blogger.

Você pode inserir o código manualmente – Onde colar código HTML – ou pode clicar no botão “Go!” para que o FeedBurner crie um gadget automaticamente em seu Blog para adicionar o contador.

Se vócê já tem um contador de visitas adicionado em seu blog, pode simplesmente copiar o código e colar ao lado do que você já tem ou em outro lugar que achar adequado.

 

Os números só são atualizados a cada 24 horas, uma única vez ao dia. Para saber seu crescimento é preciso esperar até o dia seguinte para ver as estatísticas.

Já pensou em ser um(a) Blogueiro(a) mais Profissional?

Está cansado(a) de ser um blogueiro mediano(a) e que não tem resultados com seu Blog, não ganha dinheiro e não recebe as visitas que gostaria?

Você chegou aqui procurando como aprofundar seus conhecimentos em Blog, como Ganhar Dinheiro com seu Blog, aplicar as melhores técnicas de SEO, divulgar seu Blog e fidelizar seu público alvo. E posso te ajudar com essas coisas e muito mais, elevando o nível de qualidade do seu projeto.

Desenvolvi um curso completo, totalmente online, cobrindo tudo o que é necessário para um Blog atingir seu potencial máximo, detalhe por detalhe, que vão te tornar um Blogueiro de Elite:
  • Técnicas de produção de conteúdo
  • Fidelização do Público alvo
  • Divulgação e Técnicas de SEO
  • Métodos e técnicas de Monetização
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Esta é sua chance de ser mais profissional e ter um blog eficiente, completo e que pode ser sua fonte de renda permanente. Sou Blogueiro desde 2007 e condensei todo este conhecimento dentro do curso Blogueiro de Elite para entregar a você.

6 Comentários

  1. Olá,estava com dificuldades de colocar um botão de assinante do feedburner, e como agradecer não dói e é educado, cá estou fazendo minha parte!
    Valew Bjs!

    Responder

  2. Vou fazer isso, acho que é importante sim pois acho que nos dá mais credibilidade ao ver que a quantidade de leitores que acompanham nossos posts

    Responder

  3. Pingback: Dicas para Blogger Blogspot – Como criar um Blog no Blogger | [ Ferramentas Blog ]

  4. Muito esclarecedor esses post, vou fazer essas alterações para ter uma noção de quem acompanha meu blog e assim produzir conteúdos direcionados para esse público.

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.