Fim da venda de e-books no [ Ferramentas Blog ]

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Quando lançamos nosso primeiro e-book para a venda, com o propósito de ajudar de forma mais direcionada outros blogueiros, não esperávamos o grande resultado que tivemos. Praticamente fomos um dos pioneiros entre os metabloggers no Brasil a publicar e-books como forma de produção de conteúdo e ajuda. Depois de quase 3 anos, resolvemos reformular essa metodologia e pararemos com a venda de nossos e-books. Quem ganha com isso? A blogosfera ganha…

Nosso primeiro e-book foi o “Blogar: O Processo de Criação de Blogs” que vendemos desde de Abril de 2010, por um preço muito baixo e acessível para praticamente qualquer blogueiro. A proposta era criar um conteúdo direcionado para qualquer nível de conhecimento, focado na criação do conteúdo e passos fundamentais na elaboração de um blog.

Vendemos pouco mais de 2500 exemplares digitais e distribuímos gratuitamente em promoções mais de 150. Nunca tivemos reclamações ou críticas negativas ao material. Seu conteúdo era resumido assim:

Depois desse passo o próximo teria que atingir mais pessoas e ajudar ainda mais outros blogueiros, também como forma de promover o nosso trabalho e ampliar nossos alcances nas redes sociais.

Para esse objetivo lançamos o ebook gratuito “40 dias para Salvar seu Blog” baseado em nossa série de artigos de mesmo nome. Reformulamos e adaptamos o conteúdo ao formato de livro digital, reescrevemos os capítulos e distribuímos gratuitamente entre nossos seguidores do Twitter e em diversas promoções no Facebook ou dentro do próprio Blog.

Com ele superamos a marca de 20.000 downloads, alavancou nosso número de seguidores no Twitter e fãs no Facebook, além de dar mais evidência ao blog e gerar mais visitas e interação com um público mais fidelizado.

Mas paramos de disponibilizar esse material em Fevereiro/12, já pensando num novo estilo de produto.

Por fim, lançamos o ebook “Como fazer campanha Eleitoral na Internet” com a chegada das eleições municipais 2012. Vendemos exatamente 214 exemplares por todo o Brasil, onde o foco era o uso das redes sociais, métodos de divulgação de material, interação com o eleitorado virtual e as leis eleitorais para Internet.

O próximo passo…

Agora queremos avançar ainda mais.

Esses materiais serão reformulados e outros novos virão. Queremos tornar esse tipo de produto uma constante em nosso trabalho, como forma segura de ajudar mais e mais blogueiros. Sua aceitação já está comprovada, além de ser uma ótima fonte de renda para este blog.

Por isso mesmo estamos retirando do ar a venda de nossos e-books ou a distribuição gratuita deles até que tenhamos reformulado os conteúdos e atualizado seus conteúdos para atender ainda mais blogueiros.

Será bem mais do que escrever uma nova edição.

Podem aguardar por ótimas e melhoradas novidades… EM BREVE!

.

10 Comentários

  1. Olá Marcos,

    Parabéns pelo belo trabalho que vem desenvolvendo na blogosfera brasileira. Continuo sempre á acompanhar o seu trabalho desde de já!!

    Um abraço e muito mais sucesso!!!

    Erik José Da Costa

    Empreendedor Web

    Responder

  2. Muito legal a sua opção por. Inovar realmente é preciso e só vai sobreviver no mercado quem conseguir se atualizar e levar mais qualidade as pessoas.
    Estou ansioso por mais um trabalho do Ferramentas blog que certamente será um sucesso

    Responder

  3. Olá marcos, consegui seu esboços de graça pelo 4shared. Gostaria de saber se você colocara esse novo esboços de graça também pra gente baixa por lá?

    Responder

    • Felipe,
      Ainda não decidi qual será o material gratuito. Tenho coisas novas para lançar e vai depender de quando eu tiver tudo pronto e for pensar as estratégias de divulgação.

      Responder

  4. Olá Marcos,
    quero lhe alertar algo que acho que pareceu despercebido para você. O endereço do e-book Blogar era ferramentasblog.com/ebook-blogar, que se hoje acessado irá parar na página de “Não encontrado”, até aí tudo bem. Mas como o sistema do WordPress ou um possível plugin que você usa redireciona quaisquer posts com página de erro para uma possível página que contenha o mesmo conteúdo, se você acessar a página ferramentasblog.com/e-book-blogar (com o traço em e-book), você será redirecionado para https://ferramentasblog.com/2010/04/e-book-blogar-o-processo-de-criacao-de.html, onde o e-book continua sendo vendido. Acho que você deve ter esquecido deste detalhe.

    Ah, e na sua página sobre, você aponta para a página do e-book Blogar (que por acaso foi deletada), e que está criando um link quebrado para seu blog, e como você mesmo já falou, é algo que o Google não gosta.

    Fica aí minha dica.

    Até mais.

    Responder

  5. Marcos a dimensão incalculável do alcance do ferramentas blog, a influência e referência que tem para nós blogueiros, é devido a seriedade e simplicidade no seu trabalho. Obrigado por esta ferramenta preciosa para todos os blogs. Aguardamos a conclusão deste novo projeto. Um abraço.

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.