5 fontes de tráfego que os blogueiros não dão atenção

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Dê a devida atenção a fontes que a maioria dos Blogs não dá, e você pode conseguir uma boa vantagem na busca por tráfego!

Existem muitos artigos espalhados pela Internet, que tratam de explicar ao webmaster/blogueiro, como conseguir mais visitas para o seu site/blog.Redes sociais (Twitter e Facebook), buscadores, agregadores, essas são fontes que todos citam, correto? Mas será que essas seriam as únicas fontes as quais devemos prestar atenção?

Este é um Guest Post, escrito pelo Almy Fróes, do Blog Guia dos Solteiros.

Com certeza devemos dar atenção a outras fontes de tráfego para nossos blogs. Se você quer ganhar onde alguém está perdendo, que tal dar atenção a fontes de tráfego que quase ninguém dá? Cito algumas aqui abaixo, mas sinta-se livre para adicionar alguma dica que você tiver,ok? Vamos a elas:

Yahoo Respostas

Você com certeza já se deparou com a situação de fazer uma busca no Google, e no primeiro ou segundo resultado, aparecer uma pergunta respondida no Yahoo! Respostashttp://br.answers.yahoo.com/. Você entra no site, e lá dentro está como resposta, algum artigo em algum site/blog, que você acaba entrando.

Agora, já imaginou se esse blog fosse o seu, quantas visitas ele não teria vindas do Yahoo! Respostas? Em meus blogs, uma coisa que costumo fazer, é que, após postar, procuro no Yahoo! Respostas se há perguntas relacionadas a ele, e se sim, uso o link como resposta.

Note-se que não estou falando para ninguém fazer spam, no meu caso, muitas vezes a minha resposta é inclusive escolhida como a melhor. Apenas poste se o assunto tiver a ver mesmo com seu post. Pode parecer que não, mas com o tempo começam a vir muitas visitas de lá, e de ótima qualidade.

Comentários em Blogs

Não, não vou falar a ninguém para fazer spam em comentários por aí. Mas já reparou que muitos blogs tem um post “links da semana”? Por que não ir até os comentários e sugerir uma postagem do seu blog? Muitas vezes sua sugestão será aceita, e mesmo se não for, muitas pessoas acabam clicando no link do seu comentário, lhe rendendo visitas de qualidade, já que tiveram real interesse no assunto ao clicar. Mas lógico, tenha discernimento, não é nada legal sair fazendo spam, sugerindo link sobre vídeo games num post sobre agricultura.

Seja Guest poster em outros blogs

Já teve uma ideia legal para um post, mas ela não se encaixava no assunto do seu blog? Por que não ser guest poster em algum blog que trate do assunto sobre o qual você escreveu?

Muitos blogs aceitam guest posters (postadores convidados/visitantes), deixando o link do blog de quem escreveu ao final do post. Isso faz com que você ganhe visitas, ajuda a melhorar seu PageRank no Google, e ainda faz com que você aos poucos vá apresentando seu trabalho na blogosfera. Além disso é uma ótima forma de melhorar seu networking com outros blogueiros. Fora que, como o conteúdo continua no ar, por até anos, volta e meia continuarão vindo visitas daquele link.

Convidar Guest Posters para seu Blog

Por que não melhorar seu Networking, e deixar seu Blog em aberto para colaboradores? Visitantes podem trazer novas ideias, e com elas, mais tráfego para seu Blog. Afinal, é comum que, quando você publicar o texto de um convidado, ele mostre aos amigos. Além disso, colocar o link no final do post, faz com que o Google veja seu Blog com bons olhos, e como todos sabem, “agradar o Google = mais tráfego das buscas”. Além disso, esses textos podem “tapar buraco” naquela semana em que você está meio atarefado ou sem ideias para escrever.

Endereço do Blog na assinatura do Email

Por que não, colocar um link para seu blog, na assinatura do seu email? Pode parecer um tanto ridículo, e soar meio desesperado, mas é importante lembrar, que cada visita conta, e pode parecer pouco, 2 a 5 visitas por dia vindas de uma assinatura de email, mas imagine se você usa afiliados e um desses 2 visitantes faz uma compra a partir de um banner afiliado seu? Ou de repente é um usuário do Twitter que achou um post legal e divulgou no perfil dele para seus 400 seguidores?

Espero ter ajudado. O importante é ter em mente, que toda fonte a mais de visitas é sempre válida, mesmo que sejam poucas. Que tal agora, por em prática algumas das dicas que dei aqui? Compartilha com a gente aí nos comentários o que você achou do artigo, ok?

Almy Fróes é Analista de Ti ,músico amador e Blogueiro, escreve no Blog Guia dos solteiros(http://guiadossolteiros.com), sobre dicas e tutoriais para quem mora sozinho e no “Não Acredito Blog”(http://naoacredito.blog.br), sobre humor,noticias bizarras e cultura nerd.

Já pensou em ser um(a) Blogueiro(a) mais Profissional?

Está cansado(a) de ser um blogueiro mediano(a) e que não tem resultados com seu Blog, não ganha dinheiro e não recebe as visitas que gostaria?

Você chegou aqui procurando como aprofundar seus conhecimentos em Blog, como Ganhar Dinheiro com seu Blog, aplicar as melhores técnicas de SEO, divulgar seu Blog e fidelizar seu público alvo. E posso te ajudar com essas coisas e muito mais, elevando o nível de qualidade do seu projeto.

Desenvolvi um curso completo, totalmente online, cobrindo tudo o que é necessário para um Blog atingir seu potencial máximo, detalhe por detalhe, que vão te tornar um Blogueiro de Elite:
  • Técnicas de produção de conteúdo
  • Fidelização do Público alvo
  • Divulgação e Técnicas de SEO
  • Métodos e técnicas de Monetização
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Esta é sua chance de ser mais profissional e ter um blog eficiente, completo e que pode ser sua fonte de renda permanente. Sou Blogueiro desde 2007 e condensei todo este conhecimento dentro do curso Blogueiro de Elite para entregar a você.

39 Comentários

  1. Das fontes citadas eu costumo explorar e recomendar os comentários em blogs e o Yahoo Respostas. Já cheguei a ter 2000 visitas em um dia por conta do Yahoo Respostas, sem contar que isso ajuda muito nas pesquisas do Google, já que o YRespostas está sempre bem no ranking da busca.

    Mas claro, que tudo deve ser feito corretamente, ajudando o tópico ou post do blog, levantando um debate ou respondendo de forma clara. Spam não é uma prática totalmente vergonhosa nesses casos. O famoso “dá uma olhada no meu blog” só tem resultados negativos.

    Responder

    • No entanto, ele estava citando aí algumas fontes de tráfego que são esquecida ou jogado no fundo do poço por blogueiros. E pelo que eu saiba os agregadores de contéudo não estão sendo esquecidos pelo blogueiros, pelo contrário, ele são as principais fonte de tráfego de um blog pequeno ou médio e muitas vezes dos blogs grandes.

      Responder

  2. Bacana,

    Participei de uma palestra com o Fabio Ricotta da Mestre Seo,
    e ele enfatizou bastante essa maneira de conseguir tráfego usando o Yahoo respostas, fóruns, e comunidades.

    Esses são agregadores simples e de bastante importância por estarem sempre veiculando o link do seu blog a varias pessoas.

    Responder

  3. Muito bom. Concordo com todas essas dicas e opções de trafego. São otimos locais para divulgar seu blog e, opções que existem poucos blogs que procuram divulgar seu blog.

    Parabens pelo artigo, muito bom e bastante qualificado e util.

    Responder

  4. Boas dicas Marcos,
    Legal esta do Yahoo, vou testar!
    A do Endereço do Blog na assinatura do Email em meu caso não acho muito legal por lidar com diferentes publicos.
    Venho seguindo seu blog faz um tempo, já aprendi muito com você.
    Parabéns pelo trabalho!

    Responder

  5. É bem legal a dica valeu, quando meu site tiver um conteudo mais ou menos vou usa-las frequentemente, oque não adianta é ter poucos posts e sair divulgando por ai se você não tem conteúdo para oferecer ao leitor, depois de visitar seu site ele simplesmente vai deixar o site e procurar outro.

    Responder

  6. Convidei um cara para um guest post e o dele ficou melhor que os meus
    Começar a prestar mais atenção
    O mais legal do guest post é que ele junta os blogueiros, faz com se comuniquem e etc…
    Obrigado pela dica Marcos

    Responder

  7. Gostei das dicas, eu estou investindo um bom tempo atualmente no Yahoo Respostas, pois além de divulgar o blog lá e possível obter várias idéias de artigos.

    Marcos, como faz para escrever um Guest-Post aqui no Ferramentas Blog?

    Responder

  8. Excelente matéria e acredito em todos os pontos colocados neste artigo, porémn não é nada fácil se manter em treck de todos esses pontos. O blogueiro precisa viver 48 horas em 24 para conseguir fazer todas as tarefas e colocar o seu Blog em uma plataforma de muitas visistas diárias. Eu já utilizo o yahoo respostas e tenho a assinatura de meus emails. porém acredito que o yahoo respostas é realmente uma grande arma. Parabens!!!

    Joao Lucena

    Responder

  9. ótimas Dicas Marcos, inclusive eu já utilizava o sistema de Perguntas e Respostas do Yahoo, e obtive muitas visitas vindo do Própio.
    Realmente funciona =D

    Abraços.

    Responder

  10. Boa Marcos, parabéns, concordo plenamento com os seus conceitos, e posso lhe aina mais UM. As PARCERIAS (troca de banners) é bastante interessante, já consegui centenas de visitas assim.

    Parabéns, é minha primeira vez aqui, mas já fui conquistado.

    Agora sou seguidor, parceiro e divulgador do site:

    FERRAMENTAS BLOG, uhuhu, valeu!

    Responder

  11. Adorei as dicas porque todas são focadas em trazer tráfego de qualidade para o blog.
    Nunca tinha pensado na primeira dica (Yahoo Resposta) muito boa mesmo.
    E a segunda (postar comentários) estou colocando em prática agora.
    Obrigado pelo conhecimento partilhado!

    Responder

  12. Pingback: Divulgação: como conseguir visitas de fontes que ninguém dá atenção! | Mestre dos sites

  13. Yahoo Resposta realmente direciona bastante tráfego de qualidade, mas tem sido negligenciado por muitos. Geralmente uma resposta bem fundamentada e relacionada ao conteúdo do blog direciona muitas visitas.

    Responder

    • Realmente o Yahoo Resposta trás muitas visitas, pelo menos para meu blog. Uma pergunta que respondi a muito tempo, e nem foi escolhida como a melhor, mesmo assim trás visitas constantemente.

      Responder

  14. Oi, adorei

    Passei horas hoje na internet à procura de um post assim: que ajudasse de um modo de facil compreensão.
    Tem ótimas dicas e pode ter a certeza que vou usar muitas delas 😀

    O Yahoo respostas realmente deixou-me intrigada, vou experimentar.

    Muuuuito obrigada pelas dicas,
    Mariana.

    Responder

    • Jeronimo Lopes,

      Sim. Para isso é preciso criar conteúdo para aquele idioma e alterar as configurações regionais no Webmaster Tools para indicar que seu público fará buscas pelo Google daquele lugar e onde deve ser indexado prioritariamente seu conteúdo. Além de ter uma URL específica do país.

      Responder

  15. Marcos, suas ideias são muito eficazes!
    Eu utilizo cada uma dessas maneiras, porém ainda assim demoram um pouco para gerar tráfego para os meus sites, aí tenho que acabar comprando, tanto no Google, como no Facebook.

    Um abraço!

    Responder

  16. Uma fonte de tráfego eu eu uso e recomendo é O site Yahoo respostas, é uma boa forma de conseguir promover nossos artigos de nossos blogs de forma grátis, eu já estou usando o Yahoo respostas há uns 2 anos.
    Porem as regras do Yahoo respostas mudou apenas quem é no nível 3 tem seus links clicáveis, ainda bem que eu já sou do nível 5, e meus links são todos clicáveis, isso facilita muito na hora da divulgação.

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.