Formulário para contatos – 123 Contact Form

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

email_icon-440x291 Indispensável é ter em seu blog um canal para contato, uma forma de sus visitantes se comunicarem diretamente com você. Isso pode ser feito de diversas maneiras, especialmente pelos comentários nos artigos. Mas é sempre bom ter uma página só para contatos diretos, como um formulário que redirecione a mensagem para o seu e-mail e que seja simples de usar.

 

Já indiquei aqui alguns modelos de formulários para seu blog.

 

Encontrei mais um que pode ser bem útil e me pareceu simples de usar e fácil de personalizar. As etapas de criação são objetivas, mesmo que para usar o serviço seja preciso se cadastrar no site. Mas isso é rápido e é gratuito.

 

contact_forms_logo

http://www.123contactform.com/

 

Primeiro faça seu cadastro clicando no botão laranja, no conto direito da tela “Sign Up 4 FREE” e preencha o que está marcado em negrito (obrigatório). Depois é só acessar o site com o “Username” e “Password” que você criou.

Na janela que entrar, clique na aba do menu “Create new form”.

 

form-painel

 

O restante das etapas é intuitivo.

A primeira parte é os dados do Formulário. O nome que será dado, o endereço de e-mail para onde direcionar os envios e cores básicas. (O que está marcado com um fundo cinza é modificável gratuitamente). Por fim clique em “Save Form” no final da página.

Assim entramos na segunda parte para editar as partes do formulário. Aí dá pra você colocar os textos em português e mudar as medidas dos formulários que serão usados e adicionar outras opções – mas já vem com um padrão, que acredito será o melhor e mais usado e é o modelo que mostro no final desse artigo. Clique em “Next” para passar para a outra parte.

 

Num terceiro momento você poderá até escolher um estilo de página para o formulário, com cores personalizadas e alguns poucos detalhes para deixar com uma aparência mais profissional. Aqui escolhi a opção básica e sem fundo para adicionar no artigo mesmo. Mais uma vez, depois de escolher, clique em “Next” no final da página para ter o código HTML que será adicionado em seu Blog.

 

codigo-opcao

 

Escolha a opção 2 e clique em “Select text” para copiar o código HTML (ctrl+C) e colado (ctrl+V) onde você desejar. Pode ser num gadget ou mesmo dentro de seu artigo ou onde for mais adequado para seus visitantes deixarem seus recados.

 

Veja o modelo básico que criei e teste aqui enviando alguma mensagem se desejar ou deixe o seu comentário no final desse artigo. Leia também a lista de tutoriais que recomendamos para ajudar a usar esse formulário de forma satisfatória em seu blog.

 

Nome:*
Email:*
Assunto:*
Mensagem:*

Powered by 123ContactForm.

 

Tutoriais Complementares.

.

4 Comentários

  1. ÓTIMO. ESTAVA BUSCANDO UM FORMULÁRIO SIMPLES, GRÁTIS E FÁCIL DE USAR HÁ MUITO TEMPO.
    GOSTEI MUITO E FOI SUPER FÁCIL COLOCÁ-LO EM MEU BLOG.
    SUCESSO AO [ FERRAMENTAS BLOG ]

    Responder

  2. Olá, Marcos!

    Interessante o seu artigo. Eu não conhecia o 123.

    Um que uso e recomendo é o Wufoo (http://wufoo.com). Ele também tem uma versão gratuita e é bem flexível. Com um pouco de customização, ele fica bem similar ao template do blog.

    Um abraço!

    Adelson Smania

    Responder

  3. Pingback: 5 dicas para melhorar o Layout do seu Blog | [ Ferramentas Blog ]

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.