Gadget Artigos recentes com imagens para Blogger

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

recente-post-gadget-icon Gadget: Recent posts with thumbnails and summaries.
Mexendo na lista de gadgets do Blogger encontrei um modelo de gadget que eu não tinha visto antes: uma lista de artigos recentes com imagens para ser adicionado na barra lateral do blog como um elemento de página. Todo destaque se puder dar aos artigos de seu blog são de grande importância para conseguir que seus visitantes fiquem em sua página e explorem o máximo possível do seu conteúdo. Veja abaixo como adicionar esse gadget.

Se quiser ver uma lista com vários tipos de gadget para Blogger, recomendo:

E já mostramos aqui como adicionar uma lista de “artigos relacionados” ao final das postagens, como uma forma de sugerir leituras complementares. Recomendamos que esse recursos seja colocado em seu blog, pois ajuda a diminuir a taxa de rejeição e aumenta o tempo de permanência do visitante em sua página:

Gadget Artigos recentes com imagens.

Da mesma forma que você já faz para adicionar um novo elemento de página (gadget) para seu blog, entre na sua conta, clique no menu “Layout” ~> “Elementos da página” e clique em “Adicionar um Gadget”. Na janela que abrir, procure e clique em “Destaque” no menu do lado esquerdo, como ilustra a imagem:

gadget-destaques-blogger

E role a janela até encontrar o elemento “Recent Posts Advanced”, exatamente igual à imagem que tem aqui:

gadget-recent-posts-advanced-thumbnails-imagens

Clique para adicionar e na janela que abrir, faça as modificações e adaptações desejadas. O mais importante (destacado na imagem) é lembrar de colocar a URL, o endereço de seu blog. Também é possível escolher a quantidade de artigos que será exibida, e a quantidade de texto do resumo. O tamanho é ajustável ao local onde o gadget for adicionado.

gadget-recent-post-config

Salve para ver o resultado em seu blog.

Quer outros gadget?

.

3 Comentários

  1. ::: Instalei, mas as imagens não apareceram… Será que é preciso estarem hospedadas no Picasa? As minhas estão no Photobucket.

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.