Gadget Barra de tradução para Blogs – Google Translate

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

tradutor-online-blog É muito importante para um blog fazer uso de tradutores automáticos de idioma, dada a universalidade da internet e há pessoas em todas as partes do mundo que podem se interessar pelo seu conteúdo e encontrar o seu blog nos mecanismos de busca. Se você só publica em português, disponibilize ferramentas de tradução. E o Google Translate tem uma nova barra que pode ser bem interessante e útil. Funciona tanto para Blogger quanto WordPress.

Já mostramos alguns modelos de tradutores para blogs com ícones super práticos de usar e que funcionam em praticamente todo tipo de layout:

O que vou mostrar aqui é bem prático e simples de implantar e não ocupará espaço no layout de seu blog, funcionando como uma barra de ferramentas no topo da página, como do navegador. Veja a imagem:

barra-tradutor-blog

Ela ocupa um pouco de espaço no topo da página, mas pode ser retirada pelo visitante, clicando no “x” do lado direito, no final da barra que foi incorporada. A tradução é feita diretamente na mesma janela e você ainda pode selecionar quais os idiomas desejados.

Como adicionar a barra de tradução.

Vá ao link da página do Google Translatehttp://translate.google.com/translate_toolsurl_icon . E cumpra as etapas descritas lá. A primeira delas é selecionar o idioma de seu blog – a língua em que você publica seus artigos.

tradutor-painel-etapa1

No item 2 você pode deixa o padrão de todos os idiomas disponíveis para tradução, se deixar marcado “All languages” ou pode escolher da lista quais opções vai disponibilizar clicando em “Specific languages” e a seguir marcar os idiomas desejados que serão incorporados na barra.

tradutor-idomas-selecao

Passando para o item 3, agora é só copiar o código gerado e colar em seu blog.

Se você usa o Blogger, pode adicionar as linhas num gadget do tipo “HTML/Javascript” (se não sabe como fazer isso, leia “Onde colar código HTML”)

Mas se o seu caso é o WordPress, pode adicionar esse código num widget de “Texto” (para ver mais detalhes de como preceder, leia “Onde adicionar código HTML e JavaScripts no WordPress

Ao salvar, veja o resultado em seu blog. Faça testes para ver se está funcionando bem e, caso queria excluir essa função, basta deletar o elemento de página com as linhas desse código e a barra irá sumir.

Outras opções de gadgets para Blogs:

Fonte: Translate your website with Google: Expand your audience globally (Blog Oficial da Google)

.

4 Comentários

  1. Pingback: Gadget Barra de tradução para Blogs – Google Translate | [ Ferramentas Blog ] | WikiLiKs Brazilinha Fashion

  2. Prezado Marcos Lemos, acho que tem pouca eficácia este tradutor, como você fala. Coloquei no meu site, http://www.obrasileirinho.com.br/ mas não acredito que cumpra o propósito. Digo isso, porque o nome dos idiomas deveriam estar como se escreve na própria língua: exemplo, em vez de espanhol, deveria ter spanish ou algo semelhante. Em vez de Inglês, deveria estar English. Além disso, se um americano entrar no meu site, ele vai procurar o tradutor e vai encontrar lá SELECIONE O IDIOMA. Ora, esta frase está em português e ele nem sequer vai entendê-la.

    Acho sim, que os nomes dos idiomas deveriam estar na língua de cada país, e o SELECIONE O IDIOMA na língua padrão que é o inglês. Então o visitante clicaria na setinha e encontraria sua língua. Como está serve apenas para EU MESMO ou outro brasileiro clicar e ver meu site na linguagem que quiser

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.