Gadget Conversation do Google Web Elements

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

A Google criou o Web Elements onde disponibiliza alguns de seus serviços para serem incorporados diretamente em sites e blog, entre eles, um que pode ser muito útil, é o Conversation. Esta é uma forma bem simples e direta de disponibilizar um espaço em seus artigos para as pessoas deixarem comentários e interagirem umas com as outras.

 

Já apresentei o serviço aqui recentemente, mostrando o que já está disponível para ser implementado nos blogs e sites:

 

E, como prometido, vou mostrar em tutoriais individuais como incorporar esses elementos em seu blog. A começar pelo Conversation que acredito se o mais interessante para ser usado. É possível que seus visitantes deixem comentários diretos em seu blog ou em artigos específicos. Este Gadget pode ser adicionado quantos você quiser – por exemplo: um por artigo ou nos artigos que você quiser promover debates sem moderação – ou mesmo pode adicionar na sua barra lateral (sidebar) para que as pessoas deixem comentários gerais sobre o seu blog.

 

social-conversation-gadget

 

Como adicionar em seu blog.

Entre neste link: http://www.google.com/webelements/social/conversation/

Esta é a janela de configurações do serviço, que você pode ver funcionando lá e no artigo que indiquei acima.

 

As configurações são um pouco limitadas. É possível escolher três tamanhos básicos (1); dar um nome para a caixa de mensagens para personalizar e indicar o conteúdo (2); em seguida você define se esta conversa será restrita ao seu blog/site ou aberta (3); e visualiza o resultado de como ficará em seu blog (4).

 

painel-conversation-gadget

 

Role a página ao terminar de definir as configurações e copie o código HTML. Este código pode ser incorporado em qualquer parte de seu blog, até mesmo dentro de um gadget do tipo “HTML/JavaScript” ou dentro de um artigo de seu blog (como fiz no artigo citado acima). Isso vai da sua criatividade e da demanda de seu blog.

 

Faça bom uso. Toda forma de comunicação com seus visitantes é importante para melhorar a qualidade de seu trabalho, pois amplia sua atuação e gera em seu blog um rede-social. Convide sempre seus leitores a deixarem opiniões e comentarem o que encontram em seu conteúdo.

.

2 Comentários

  1. Olá, Marcos!

    Estou fazendo uso dos Google Web Elements desde que eles foram lançados.

    Coloquei um "conversation" em meu blog, mais a título de testes, mas a utilização dele está sendo bem baixa. Mas, acredito que haja outros sites que terão um retorno bem interessante com ele.

    Um abraço!

    Adelson

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.