Gadget Formulário de Comentários no Blog

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Muita gente tentar criar um formulário de comentários em seus blogs, onde as pessoas possam visitar e escrever para o autor sem precisar usar o email. Eu, aqui no [ Ferramentas Blog ] particularmente gosto muito dessa possibilidade e já indiquei aqui algumas opções de criação desses formulários. Mas encontrei um que pode ser o mais prático e fácil de usar, sem deixar de ser completo e funcional.

 

É indispensável usar alguma forma de contato com os seus visitantes e a mais comum delas é pelos comentários dos artigos. Já ensinamos aqui como incorporar o formulário de comentários ao final dos artigos para evitar usar links e Pop-up:

  • Formulario de comentarios na página da postagem

 

Mas essa não é a única forma de oferecer aos seus leitores um canal de contato com você e, muitas vezes, eles podem querer falar diretamente com você. A outra forma mais simples e criar um canal de Contato com um formulário onde a pessoa apenas preenche as partes e envia o que escrever sem precisar abrir e-mails ou ir para outras páginas fora do seu blog – temos isso aqui na nossa página de Contato e já ensinamos alguns modelos; veja o que considero melhor nesse artigo:

 

Agora temos uma alternativa mais simples e que pode ajudar muita gente. Trata-se de um gadget, um elemento de página que pode ser remodelado e incorporado à qualquer parte de seu blog, até mesmo dentro de algum artigo.

 

formulario-contato-gadget

 

Ele é totalmente personalizável, inclusive nas cores e o texto que está em espanhol pode ser trocado, no código HTML para o português (mas isso manualmente). Ao terminar de remodelar o Formulário como você quiser, basta clicar no final da página no botão “Obter código” e colar esse código onde você quiser que o formulário funcione.

Para adicionar esse modelo de Formulário, acesse: Formulário de Contato.

.

5 Comentários

  1. Resta saber se vai funcionar, vou torcer para funcionar porque as experiencias que tive com outros serviços foram traumatizantes….

    Responder

  2. Eu sei a luta que é conseguir algum formulário simples funcionando bem.
    Mas eu testei esse e não teve nenhum erro. É bem prático de instalar e dá o resultado esperado.

    Responder

  3. No meu eu uso um form php. Acho que é a melhor das soluções para contato de usuários conosco =)
    valeu marcos, acabei de ler um artigo aqui (em inglês, quem diria, existir artigo em inglês num site brasileiro que iria me ajudar tanto) mas que me ajudou demais… brigadão =)

    Responder

  4. Pingback: Dicas para Blog – Artigos Maio/2009 | [ Ferramentas Blog ]

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.