Gadget Google Tradutor para Blogger

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Se o seu blog recebe muitas visitas vindas de outros países, é possível oferecer um tradutor automático de seu conteúdo para facilitar a vida dos estrangeiros que chegam. O mais simples e objetivo é usar mesmo o Google Tradutor, que agora está disponível em forma de gadget padrão do Blogger e pode ser adicionado facilmente na barra lateral (sidebar) do blog.

A vantagem de se usar o Blogger como plataforma para desenvolver e criar blogs é que boa parte dos ótimos recursos da Google estão sendo integrados ao serviço como padrão. Um dos serviços mais usados da Google, inclusive, é o Google Tradutor, onde é possível fazer traduções de praticamente tudo o que está na internet, pequenos textos e até consultas de palavras.

Agora é possível incorporar o recurso de traduzir uma página inteira do Google Tradutor, direto no seu blog do Blogger (BlogSpot), num simples Gadget.

Entre no painel do seu Blog no Blogger, clique no menu “Layout” e depois no link “Adicionar um Gadget”. A janela que abre com as opções nativas de elementos de página, terá o “Google Tradutor” como na imagem abaixo:

Adicionar Gadget Google Tradutor no Blogger

A janela de configurações aparecerá permitindo que você escolha um nome para o elemento e o formato que ele terá dentre 3 opção.

Feito isso é só salvar e arrastar o novo elemento de página na barra lateral do blog para o local desejado. É preferível que ele seja inserido no topo da Sidebar para facilitar a localização e deixar a opção à mão de quem chega.

.

8 Comentários

  1. Coisa que faltava no Blogger era uma opção nativa de tradutor, sem precisar usar códigos para implementar o tradutor.
    Veio como uma grande luva, pois desde o começo se verificarmos nas estatísticas do blog no Blogger, aparecem poucas visitas estrangeiras, mas mesmo assim são visitas…

    Ainda sim, é necessário o Blogger melhorar e muito para se tornar uma plataforma digna do Google.
    HTML5 é algo que estou ansiosamente aguardando ser possível usá-lo no Blogger.

    Responder

  2. Boa dica! É importante ter um tradutor, permitindo que praticamente qualquer pessoa do mundo tenha acesso ao conteúdo da página. Se for através de uma ferramenta do Google, melhor ainda, porque facilita bastante o processo de inclusão do plugin.

    Responder

  3. Oi Marcos,

    Este recurso é importante! Eu observei quem usa a Visualização Dinâmica “Dynamic Views” no Blogger, ele não fica disponível para traduzir principalmente blogues em inglês, se não me engano. Por exemplo: Há tempos encontrei numa pesquisa um blogue de um funcionário da Google Rick Klau.
    Nessas pequisas quem não sabe inglês e eu estou incluso, conseguia traduzir o blogue, quando ele aderiu a Visualização Dinâmica “Dynamic Views”, esta visualização não traduz o blogue mesmo que você clica na tradução das pequisas que faz pelo Google, o blogue continua em inglês. Dê uma olhada e tire suas conclusões!

    Abraços…

    Responder

  4. Depois que eu me matei pra instalar um tradutor nos posts, surge a ferramenta… rs

    Mas foi uma sacada ótima do Blogger. Faltava algo mais prático mesmo. 😀

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.