NOVIDADE: Gadget Seguidores do Google+ para Blogger

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

A Google tem investido em sua rede social que faz concorrência com o Facebook. Para continuar enfrentando, acaba de lançar um novo Gadget (elemento de página) para blogs do Blogger: Seguidores do Google+. Funciona como a caixa de Fãs (Fan Box) padrão, mas vem para substituir de ver o antigo “Seguidores do Blogger” que foi encerrado. Ficou mais elegante, mais fácil de usar e totalmente integrado com Perfil e Página.

Uma das grandes vantagens do Blogger é a integração que estão fazendo com os serviços do Google. Já integraram com o Analytics, com o AdSense e agora com o Google+, a rede social. O novo gadget “Seguidores Google+” já está disponível para todos os usuários do Blogger e fica assim quando adicionado:

Gadget do Google Plus followers seguidores para Blogger

Depois que ofereceram a possibilidade de integrar seu perfil padrão do Blogger com o perfil do Google+, o próximo passo seria mesmo criar um Gadget simples para exibir as pessoas que estão nos círculos. Se você for ao menu “Google+” do seu painel do Blogger, verá como integrar seu perfil e até a página do seu Blog do Google+ ao Blogger.

Menu Google+ Plus Perfil para Blogger

Se você já está usando o perfil integrado, então o novo Gadget Seguidores Google+ irá funcionar sem problemas em seu Blog.

Como adicionar o novo Gadget Seguidores Google+

Entre no menu “Layout” do painel do Blogger, como você já faz para manipular os elementos de página do seu Blog. Onde está a barra lateral (sidebar) clique no link “Adicionar um Gadget” para abrir a janela com as opções que o Blogger oferece. Uma janela abrirá e você verá a novidade chamada “Seguidores do Google+”.

Novo Gadget Seguidores Google+ para Blogger

Então é só clicar e confirmar para inserir na barra lateral do seu blog e ver funcionando.

Serve tanto para perfil pessoal quanto para página do Blog no Google+, bastando alterar qual deseja aparecer no menu do “Google+”, como mostramos antes.

Este já é o terceiro Gadget do Blogger específico para Google+ que vemos funcionar de forma padrão. Os outros dois já mostramos aqui: Novos Gadgets do Blogger para o Google+.

Se você não sabe com criar uma Página do seu Blog no Google+, aqui tem um tutorial para você:

E se o seu Blog não é no Blogger, há um modelo mais simples de Fan Box do Google+ que é genérica e funciona em qualquer tipo de Blog, como ensinamos aqui:

A rede social do Google está crescendo e ganhando espaço, por isso não deve ser ignorada por nós blogueiros. Pode ser uma fonte de tráfego alternativo para seu Blog, além de um ótimo lugar para fidelizar seu público.

.

Fonte: Blogger Buzz – Grow your audience with the Google+ followers gadget

Já pensou em ser um(a) Blogueiro(a) mais Profissional?

Está cansado(a) de ser um blogueiro mediano(a) e que não tem resultados com seu Blog, não ganha dinheiro e não recebe as visitas que gostaria?

Você chegou aqui procurando como aprofundar seus conhecimentos em Blog, como Ganhar Dinheiro com seu Blog, aplicar as melhores técnicas de SEO, divulgar seu Blog e fidelizar seu público alvo. E posso te ajudar com essas coisas e muito mais, elevando o nível de qualidade do seu projeto.

Desenvolvi um curso completo, totalmente online, cobrindo tudo o que é necessário para um Blog atingir seu potencial máximo, detalhe por detalhe, que vão te tornar um Blogueiro de Elite:
  • Técnicas de produção de conteúdo
  • Fidelização do Público alvo
  • Divulgação e Técnicas de SEO
  • Métodos e técnicas de Monetização
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Esta é sua chance de ser mais profissional e ter um blog eficiente, completo e que pode ser sua fonte de renda permanente. Sou Blogueiro desde 2007 e condensei todo este conhecimento dentro do curso Blogueiro de Elite para entregar a você.

12 Comentários

  1. Pra variar fui mais uma vez prejudicado por esta inovação na integração do Google, já que meu perfil pessoal no + não é o mesmo de login no Blogger. O Google – com tanta tecnologia – já deveria ter solucionado casos como o meu.
    Obrigado, Marcos.

    Responder

    • Tem como trocar, a url pelo source!
      Dê ctrl + f na edição em html do source com isso: div class=’g-plus’.

      Nessa linha de código, encotramos o seguinte expr:data-href=’***’
      Agora apague o expr:, sobrando apenas o data-href=’***’. Depois disso cole a url do seu perfil entre as aspas. Ficando assim:
      data-href=’https://plus.google.com/111949487859819086660/’

      Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.