NOVIDADE: Gadget Seguidores do Google+ para Blogger

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

A Google tem investido em sua rede social que faz concorrência com o Facebook. Para continuar enfrentando, acaba de lançar um novo Gadget (elemento de página) para blogs do Blogger: Seguidores do Google+. Funciona como a caixa de Fãs (Fan Box) padrão, mas vem para substituir de ver o antigo “Seguidores do Blogger” que foi encerrado. Ficou mais elegante, mais fácil de usar e totalmente integrado com Perfil e Página.

Uma das grandes vantagens do Blogger é a integração que estão fazendo com os serviços do Google. Já integraram com o Analytics, com o AdSense e agora com o Google+, a rede social. O novo gadget “Seguidores Google+” já está disponível para todos os usuários do Blogger e fica assim quando adicionado:

Gadget do Google Plus followers seguidores para Blogger

Depois que ofereceram a possibilidade de integrar seu perfil padrão do Blogger com o perfil do Google+, o próximo passo seria mesmo criar um Gadget simples para exibir as pessoas que estão nos círculos. Se você for ao menu “Google+” do seu painel do Blogger, verá como integrar seu perfil e até a página do seu Blog do Google+ ao Blogger.

Menu Google+ Plus Perfil para Blogger

Se você já está usando o perfil integrado, então o novo Gadget Seguidores Google+ irá funcionar sem problemas em seu Blog.

Como adicionar o novo Gadget Seguidores Google+

Entre no menu “Layout” do painel do Blogger, como você já faz para manipular os elementos de página do seu Blog. Onde está a barra lateral (sidebar) clique no link “Adicionar um Gadget” para abrir a janela com as opções que o Blogger oferece. Uma janela abrirá e você verá a novidade chamada “Seguidores do Google+”.

Novo Gadget Seguidores Google+ para Blogger

Então é só clicar e confirmar para inserir na barra lateral do seu blog e ver funcionando.

Serve tanto para perfil pessoal quanto para página do Blog no Google+, bastando alterar qual deseja aparecer no menu do “Google+”, como mostramos antes.

Este já é o terceiro Gadget do Blogger específico para Google+ que vemos funcionar de forma padrão. Os outros dois já mostramos aqui: Novos Gadgets do Blogger para o Google+.

Se você não sabe com criar uma Página do seu Blog no Google+, aqui tem um tutorial para você:

E se o seu Blog não é no Blogger, há um modelo mais simples de Fan Box do Google+ que é genérica e funciona em qualquer tipo de Blog, como ensinamos aqui:

A rede social do Google está crescendo e ganhando espaço, por isso não deve ser ignorada por nós blogueiros. Pode ser uma fonte de tráfego alternativo para seu Blog, além de um ótimo lugar para fidelizar seu público.

.

Fonte: Blogger Buzz – Grow your audience with the Google+ followers gadget

.

12 Comentários

  1. Pra variar fui mais uma vez prejudicado por esta inovação na integração do Google, já que meu perfil pessoal no + não é o mesmo de login no Blogger. O Google – com tanta tecnologia – já deveria ter solucionado casos como o meu.
    Obrigado, Marcos.

    Responder

    • Tem como trocar, a url pelo source!
      Dê ctrl + f na edição em html do source com isso: div class=’g-plus’.

      Nessa linha de código, encotramos o seguinte expr:data-href=’***’
      Agora apague o expr:, sobrando apenas o data-href=’***’. Depois disso cole a url do seu perfil entre as aspas. Ficando assim:
      data-href=’https://plus.google.com/111949487859819086660/’

      Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.