Ganhar dinheiro com Blog – Conteúdo

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

dinheiro01 Como ganhar dinheiro na internet publicando blogs.

Muito se tem falado sobre ganhar dinheiro na internet, especialmente com um blog (weblog). Essa é uma tarefa um pouco complicada, mas não é impossível e, com um pouco de insistência e uma boa idéia, é possível. Resolvemos aqui no [ Ferramentas Blog ] dar dicas e apresentar serviços que podem orientar nesse caminho e que vendem publicidades para blogs e sites diversos. Aprenda aqui várias coisas para ter sucesso na internet e fazer disso um negócio rentável.

 

Muitos vão tentar. e se você vai se meter nessa é bom que saiba algumas coisas.

Os primeiros passos:

Claro, a primeira coisa a fazer é criar um blog. Mas tem um detalhe: escolha um assunto que você domine e goste. Um blog tem que ter um público alvo, não pode ser algo indefinido, nem cheio de muitas coisas onde as pessoas se perdem. Escolha um assunto que você tenha facilidade e faça um projeto. Defina objetivos – além do objetivo de ganhar dinheiro.

É preciso ter um plano claro, com um tema bem direto para ajudar a definir outras coisas importantes. Antes de começar a escrever em seu blog, é preciso aprender a usar os serviços que o site que hospeda seu endereço tem. Essa será a sua ferramenta de trabalho virtual. Vasculhe os menus e opções; leia as ajudas e tire suas dúvidas sobre a plataforma escolhida, em fóruns e sites de relacionamento.

Ainda nesse primeiro momento, escolha um layout, uma cara, para o seu site. Existem muitos disponíveis na internet já prontos para usar. Isso vai lhe poupar tempo no futuro para não precisar refazer seu site se perceber mais tarde que o modelo de layout escolhido não atende bem às suas necessidades.

 

Nota importante:

  • O layout de um blog é chamado de Template. É fundamental que ele tenha vários espaços editáveis e configuráveis para colocar elementos diferentes. Quanto mais espaço disponível e diferentes opções de espaço, melhor na hora de disponibilizar as publicidades que vão lhe render algum dinheiro (isso pode ser lido melhor clicando aqui!). Então, escolha bem!

 

Essa primeira fase levará uns 2 ou 3 dias. Depois de escolher bem um template que tenha a cara do seu blog e do que vai disponibilizar lá, é hora de produzir conteúdo. Enquanto você aprende a usar os recursos disponíveis e descobre tudo o que vai precisar, vasculhe a internet sobre referência ao que vai publicar. Veja o que outros estão fazendo e já fizeram para saber qual será o seu diferencial. Guarde os melhores endereços para voltar depois e descubra quem são os maiores e principais – eles são a sua concorrência.

É como uma empresa e você terá concorrentes.

 

Produzindo conteúdo (de qualidade):

escrever01 Isso é a coisa mais importante para um blog: CONTEÚDO de Qualidade! Muito conteúdo. Essa fase lhe tomará ao menos uma semana inteira (recomendo mesmo 15 dias). Para criar o [ Ferramentas Blog ], passei 25 dias preparando o conteúdo inicial dele.

Um ótimo truque para isso é programar o início do seu blog, programando quando os artigos serão publicados. É importante, antes de começar o seu blog, você ter conteúdo suficiente para 1 mês (30 dias), se for escrever ao menos uma vez por dia.

Observação:

Se vc quer ganhar dinheiro com blog é preciso saber disso: deverá publicar ao menos um artigo por dia, todos os dias. As pessoas querem novidades e só vão visitar seu blog ou site se encontraram conteúdo novo e atualizado diariamente. Faz parte do planejamento saber quantas postagens vai publicar por dia.

Assim, por isso que é tão importante, antes de começar, já ter programado vários textos previamente, para evitar correrias todos os dias para escrever algo novo. Se fizer sem planejamento e programação, não vai escrever textos de qualidade. Para saber mais sobre como programar artigos clique aqui!

 

Ainda não é hora de pensar em anúncios e em publicidades ou mecanismos para ganhar dinheiro. Como dissemos, é preciso ter planejamento e metas. Cada coisa a seu tempo.

Essas dicas são os primeiros passos para começar bem. Sem isso é impossível ter um blog que dê dinheiro. Não é milagre fazer dinheiro na internet e basta reservar 2 horas do seu dia, no máximo, para manter e atualizar. Quando você já tem muitos textos programados, tem mais tranquilidade para pesquisar mais coisas na internet e descobrir mais sobre os seus visitantes.

Mantenha sempre, ao menos, 30 artigos previamente programados e agendados para publicar, já digitados – mesmo que seja rascunho. E se dedique a escrever dois novos textos todos os dias. Isso garantirá que o seu blog estará sempre atualizado e você fica tranquilo(a).

 

Este é o primeiro artigo sobre o tema. Veja aqui mais sobre o AdSense e SEO para aprender mais sobre como ganhar dinheiro com seu blog. Acompanhe os novos artigos sobre o tema aqui e veja mais dicas e ferramentas para um blog de sucesso aqui no [ Ferramentas Blog ] – atualizado diariamente!

Leia mais: Ganhar dinheiro com Blog – Visitantes.

Já pensou em ser um(a) Blogueiro(a) mais Profissional?

Está cansado(a) de ser um blogueiro mediano(a) e que não tem resultados com seu Blog, não ganha dinheiro e não recebe as visitas que gostaria?

Você chegou aqui procurando como aprofundar seus conhecimentos em Blog, como Ganhar Dinheiro com seu Blog, aplicar as melhores técnicas de SEO, divulgar seu Blog e fidelizar seu público alvo. E posso te ajudar com essas coisas e muito mais, elevando o nível de qualidade do seu projeto.

Desenvolvi um curso completo, totalmente online, cobrindo tudo o que é necessário para um Blog atingir seu potencial máximo, detalhe por detalhe, que vão te tornar um Blogueiro de Elite:
  • Técnicas de produção de conteúdo
  • Fidelização do Público alvo
  • Divulgação e Técnicas de SEO
  • Métodos e técnicas de Monetização
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Esta é sua chance de ser mais profissional e ter um blog eficiente, completo e que pode ser sua fonte de renda permanente. Sou Blogueiro desde 2007 e condensei todo este conhecimento dentro do curso Blogueiro de Elite para entregar a você.

7 Comentários

  1. Marcos,
    Acho que me achei.
    Achei o que precisava. Ou melhor, que eu precisava pra me ajudar a levantar adiante esse meu projeto.
    Sei que devem ser muitos os pedidos de ajuda nesse sentido. Entretanto, dê uma olhadinha no http://iguablogger.blogspot.com e me diga se estou dando o 1º passo na direção certa.
    Um abração,
    Paulo

    Responder

  2. Muito bom, felizmente eu estou agora se baseando nas idéias do seu blog pra começar a fazer o meu!!! Claro, precisa de muita persistência e bons textos, senão o negócio nao vira neh.. CONtinue fazendo essas matérias

    Responder

  3. Olá
    Muito boa as dicas,que são um verdadeio apredizado para iniciantes como eu

    Me ajudou bastante, vou continuar apredendo om voces
    obrigado

    Responder

  4. mais uma vez, post com dicas fundamentais.
    o problema é que muita gente começa um blog sem pesquisar em meta-blogs, aprendendo muito no decorrer(eu sou um desses)!

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.