Ganhe $100 por dia com seu Blog fazendo pouco esforço

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Para quem trabalha pela internet ou sonha com a possibilidade de ter um negócio online, esta pode ser a sua grande oportunidade. Depois de pesquisar por longos anos os grandes métodos de monetização e marketing virtual, pude formular um sistema completo e extremamente eficiente para gerar para você muito mais do que uma simples renda extra. Vou revelar para você todos os segredos e como gerar mais, muito mais de $100 por dia com seu Blog, praticamente com esforço mínimo.

Estou na Blogosfera há mais de 4 anos e dediquei boa parte do meu tempo pesquisando e estudando fórmulas de ganhar dinheiro na internet e que demandasse pouco esforço. Sempre fui cético com relação a isso, mas nunca me fechei às possibilidades, testando centenas de serviços afiliados, marketing multi-nível, livros e cursos.

Depois de muito tempo vendo o que outros fazem, percebi que sempre faltava algo, faltava informação e até um pouco de seriedade em tudo que é apresentado. Descobri um segredo nunca antes revelado e que agora coloco à sua disposição.

Comece a ganhar IMEDIATAMENTE

Este método que desenvolvi permitirá a você e qualquer pessoa, mesmo sem nenhum conhecimento de internet, começar a ganhar dinheiro com blog imediatamente. Não importa qual seja o assunto do seu blog, sua área de conhecimento, nem mesmo se você já tem um blog.

Se você nem tem blog ainda, nosso plano criará um blog automaticamente para você, totalmente gratuito, sobre qualquer nicho à sua escolha. Você não vai perder tempo com nada. A ideia é justamente ganhar tempo e dinheiro.

O que pude perceber é que era possível gerar facilmente e com alguns passos rápidos e comuns, muito mais do que $100 por dia, de forma praticamente automatizada, divertida e crescente.

Antes de apresentar esse método incrível para o meu público, chamei alguns amigos para testar comigo, até para certificar-me de que seria possível aplicar todas as técnicas de forma eficiente e fácil, produzindo o mesmo resultado satisfatório.

Comecei os testes em Janeiro/2012 com um grupo seleto de blogueiros e não blogueiros, de todos os níveis, especialmente amadores. Os resultados são INCRÍVEIS!!!

Gente que ganha mais de $100 por dia

Todos as pessoas que já testaram o método que desenvolvi conseguiram gerar renda superior a $100 por dia, totalizando mais de $3.000 por mês. Sim, bem mais de $3.000 por dia. O segredo é que este método é facilmente ampliável e modificável para adequar-se a você e seu estilo, onde os resultados crescem significativamente à medida que você vai aprendendo mais.

O método é tão eficiente que gera mais conhecimento e quanto maior o seu resultado, mais você ganha. É como se não tivesse limites, dependendo exclusivamente de você.

Cheguei a ensinar aqui no Blog como ganhar $4.000 por ano e aquele foi o início de minhas pesquisas sobre monetização eficiente e ampla de blogs. Lendo aquele artigo é possível ter uma noção de como surgiu o método que vou ensinar AGORA para você.

O mais interessante é que não se trata de um programa afiliado e nem mesmo marketing multi-nível. Não é preciso vender nada ou empurrar coisas inúteis para as pessoas, gastando seu dinheiro com material que não te servirá para coisa alguma.

Não é Programa Afiliado

Quem acompanha o meu blog sabe que não recomendo Programas Afiliados como forma de monetização de sites. Esta minha postura “radical” começou quando descobri que poderia ganhar muito mais de outras maneiras, muito além do que qualquer outro sistema seria capaz de pagar.

Programas afiliados exploram o espaço do seu Blog e pagam micharias para os “parceiros”, vão poluir o seu blog com aqueles banners horríveis e ineficientes e você acaba fazendo propaganda gratuita para aquelas empresas. Além de ser necessário ter grande volume de visitas e que sejam visitas muito qualificadas.

Não é Marketing Multi-Nível

Pior ainda seria falar tudo isso para você e forçá-lo a vender algum produto inútil para os outros. Programas Multi-nível exigem que você compre algo e depois revenda aquele mesmo produto para os outros e você recebe uma porcentagem da venda direta e também da venda de quem comprar de você e passar a revender.

No papel isso é lindo, mas é péssimo do ponto de vista lógico. Funciona muito bem no início enquanto é novidade e ninguém sabe exatamente do que se trata e dizem que é um material revolucionário de qualquer coisa que você precisa ter. Recebe-se dezenas de materiais que você nunca lerá e ainda terá de vender para os outros. Convencer mais gente de fazer o mesmo só pra você não se sentir tão frustrado de ter sido enganado e passa a enganar os outros oferecendo uma promessa infundada.

No fim você ganha alguns trocados, se cansa daquilo e o cara que criou o sistema continuará ganhando sempre mais. É ótimo para quem criou e péssima para quem é agregado.

Você precisa PROVAR!!!

A questão é que não posso entrar isso assim tão facilmente para você, sem que prove realmente ser merecedor e que está disposto a cultivar o método e aplicá-lo realmente. Quero ajudar você, mas você precisa se ajudar.

E, é claro, vou pedir algo em troca dessa informação tão valiosa. Não se preocupe, não vou pedir seu dinheiro, nem que compre algo ou venda. O que tenho a te oferecer está a um clique.

Clique no botão que está aí “Saiba mais” e você será levado à nossa página com as informações completas do serviço mais eficiente de monetização para blogs na internet.

Siga os passo que ensinamos e volte aqui para contar sua experiência. Não perca mais tempo: clique!

.

129 Comentários

  1. Já estava descofiando disso, pois, sei que para se conseguir ganhar bem precisa de muito esforço e dedicação. Contudo, acabei esquecendo do 1º de abril e vindo do Marcos Lemos fui lendo até o fim. Conseguiu me enganar dessa vez.

    Responder

  2. Cara acompanho seu blog há um tempo, acho sensacional, o melhor no seu nicho que já tive contato, e por isso,mesmo cliquei.
    Só pela sua credibilidade eu cliquei, não costumo clicar nesses links milagrosos.
    Boa tarde. Brincadeira interessante!

    Responder

    • Rondynelle,
      É importante até para pensarmos melhor a quem damos credibilidade. Existem muitos aproveitadores que nos conquistam e só querem depois puxar o nosso tapete.
      Fico feliz de ver que meu público acredita em mim e confia no meu trabalho a ponto de, mesmo desconfiando, continuam lendo e respeitando. Mas são inteligentes o suficiente para não cair em malandragens assim.
      Na internet temos que confiar desconfiando.

      Responder

  3. Quem venham mais pegadinhas desse tipo. Donos de blogs e sites com visões de lucratividade parecida precisam entender a “lógica” desse mercado. Parabéns.

    Responder

  4. No titulo eu já percebi que era 1 de abril, pensei, se fosse outra pessoa tudo bem, mais logo o marcos lemos, escrevendo uma asneira dessa?

    E importante expor técnicas como essa para quem procura ganhar dinheiro rápido ver como e fácil se deixar se levar pelas palavras.

    Não existe dinheiro fácil na internet se quer ganhar dinheiro tem que trabalhar não a outro meio legal

    O que denunciou o artigo como 1 de abril foi o titulo

    Ganhe $100 por dia com seu Blog fazendo pouco esforço
    POUCO ESFORÇO NÃO COMBINA COM MARCOS LEMOS!O Ferramentas blog, e prova disso

    Responder

    • Humberto,
      Fico feliz em ver que tenho leitores inteligentes e bem preparados, experientes na internet que conseguem perceber logo no início que se trata de uma brincadeira. Mas foi uma brincadeira séria.

      Responder

  5. Eu comecei a ler, mas na parte “Todos as pessoas que já testaram o método que desenvolvi conseguiram gerar renda superior a $100 por dia, totalizando mais de $3.000 por mês”. Eu parei e pensei: Isso é impossível. Não é verdade. Tanta gente assim, ‘-‘? Calma. É 1º DE ABRIL! HSUAHUSHUAUHSUHA
    Aí eu fui para o final do post para ler o “Saiba Mais” e confirmar, HSHUAHSUAHUH!
    Pegadinha muito boa! HSUAHUSHUAHUSUH

    Responder

    • Carlos,
      Espero que tenha entendido que, mesmo sendo uma brincadeira, tem seu fundo de seriedade para mostrar às pessoas como é fácil se deixar enganar por promessas semelhantes.
      É sempre bom desconfiar de promessas fáceis.

      Responder

      • Coitado, acho que ele ficou triste com essa.

        Eu também caí, não podemos fazer nada quanto a isso a não ser rir de nós mesmos! Sabemos que hoje é o dia da mentira e mesmo assim custamos a não acreditar nas coisas que lemos, hahaha. Boa!

        Responder

    • O que o marcos fez foi um alerta a todos sobre o perigo de se acreditar na renda fácil na internet, quem acreditou que isso era algo real, deve ler um pouco mais e tentar buscar informações sobre monetização e criação de blogs aqui mesmo no ferramentas blog pois ainda não esta preparado para viver nesse mundo de leões famintos.

      Quem e leitor do ferramentasblog, deveria saber o quanto e trabalhoso manter um blog com qualidade, isso exige esforço, dedicação e investimento, o próprio marcos frisa isso constantemente em seus artigos. .

      Responder

  6. KKKKKKKKKKKKKK, muito boa Marcos, eu não cliquei, não pelo fato de hoje ser 1 de abril, mas sim, porque eu sempre leio os comentários antes, depois sim eu prossigo, mas foi boa a tentativa!!!! rsrssrsrs, seu blog é show de bola!!!

    Responder

  7. Ainda bem…rsrsrsrs Caí feito um patinho!
    Realmente é isso, costumo ler muitas dessas postagens que prometem “mundos e fundos”, dinheiro fácil sem esforço. Confesso que ainda não encontrei a fórmula mágica para ganhar $ 100 por dia. O máximo foi $ 300 em um mês.

    Responder

  8. Muito Show de Bola! Fui pego Direitinho! Fiquei imaginando: “Como pode isso! É impossível ganhar 100 dólares por dia, o Marcos deve estar brincando”! Mas fui até o final lendo a postagem… (risos)

    Muito bem bolado!

    Parabéns Marcos!

    Responder

  9. isso é serio mesmo, tem muita gente que acredita em tudo que le, e nao pesquisa, nao pega outras infomacoes, ai fica espalhando por ai,e quando avisamos que esta errada perdemos a amizade, e eles ficam falando, “pelo menos tentei, se é mentira, nao da nada”

    Responder

  10. Mais uma vez, caí!!!!! Esqueci que hoje é primeiro de abril!

    Contudo, li o póster até o fim, porque confio em seu trabalho, Marcos, apesar que estava achando o póster meio suspeito…rrsss!

    Abraços.

    Responder

  11. Quando cheguei no fim do texto e li:

    “Não se preocupe, não vou pedir seu dinheiro, nem que compre algo ou venda. O que tenho a te oferecer está a um clique”.

    Pensei: – Meu, tá fácil demais, se clicar vou vender a alma pro Diabo!

    Vi que o artigo ia na contramão de muitas coisas que são ensinadas aqui, mas confesso, cliquei…HAHAHAHAHAHA

    Muito bom, vale pra descontrair, pois o ambiente andou meio pesado nos últimos dias. Show!

    Responder

  12. Parabéns Marcos,

    Mais uma vez mostrando que mesmo com uma simples brincadeira de 1º de Abril, podemos filtrar algo relevante dentro do seu conteúdo que pode nos ajuda a desenvolver nossos blogs na mais alta qualidade.

    😀

    Abraço ..

    Responder

  13. Marcos, não gostei nem um pouco de perder meu tempo com um falso artigo como este. Tenho blog há mais de dois anos e sei que não existem fórmulas mágicas para ganhar dinheiro fácil na internet. O que me chateou foi ele ter vindo de alguém conceituado. De outro modo não teria nem clicado no link.

    Responder

  14. Você vai-se EMOCIONAR com essa PODEROSA FERRAMENTA!

    Parabéns pelo artigo!

    Percebi que você usou todas as palavras “MAGNÉTICAS” que costumam iludir as pessoas. Na realidade é ótima técnica de venda, mas o que eles vendem não dá dinheiro a curto prazo… Só balelea…. Rsss

    Responder

  15. Muito bom o post. O interessante é que mesmo sabendo que é impossível ganhar dinheiro na internet sem esforço, mesmo lendo dezenas de propostas como essa, as pessoas ainda leram até o fim (eu, por exemplo) na esperança de encontrar algo diferente do já visto na web, mas com a mesma essência: ganhar dinheiro na internet de forma fácil, muito rápida e com o mínimo possível de esforço.

    Valeu, Marcos!

    Responder

  16. Nossa, ótimo post, confesso que me pegou mesmo, já estava pensando: Deus meus problemas acabaram.. kkkk mas é isso ai, nada vem fácil nesta vida, e não existem formulas milagrosas. o negócio é arregaçar as mangas e ralar muito.

    Abraços

    Responder

  17. Eu sabia que tinha alguma coisa errada porque os artigos por aqui sempre deixam bem claro que não existem fórmulas mágicas e tal. E aí ficou na maior enrolação… MUTRETA à vista.

    Que bom que o site não se “vendeu”.

    Responder

  18. Adorei Marcos!
    TA de parabens, muitas pessoas caem mesmo nesse golpe!
    Eu nao acredito em formulas magicas!
    Sempre acompanho seu trabalho!
    E agradeço pelas dicas que voce me dá!
    Direta ou indiretamente!
    Abraços amigo!

    Responder

  19. Todos caem, afinal a necessidade de ganhar um bom dinheiro e trabalhando em casa, acredito que seja o sonho de todos, mesmo sendo tão óbvio que é uma falsa promessa. Adorei o post é uma forma de tentar conscientizar, pena que nem todos conseguiram compreender.

    Responder

  20. Indiretamente este artigo está de ajudando a você ganhar estes 100 dólares por dia, pois muita gente deve cair de para-quedas via google aqui e achar que vai ficar rico com um blog. É válida a sua colocação, mas não deixa de ser uma forma de se aproveitar dos incautos que vão clicar nos seus anúncios…
    Quem entende um pouquinho de SEO sabe por que este artigo está aqui…

    Responder

  21. Oi Marcos Lemos,

    Parabéns pelo artigo e mais uma vez aparecem visitantes que não entendam o que realmente os seus artigos direcionam. Você colocou dois links neste artigo que dão direcionamento que é um trabalho árduo e sem brincadeira.

    Desconfiei logo no início quando você escreveu: “Todos as pessoas que já testaram o método que desenvolvi conseguiram gerar renda superior a $100 por dia, totalizando mais de $3.000 por mês. Sim, bem mais de $3.000 por dia”. Por dia? Não seria por mês? Se a pessoa que diz que perdeu tempo em ler, então, não leu direito. 😉

    Confesso, fui até o final e cliquei no SAIBA MAIS, sabendo que é uma pegadinha e não uma mentira, você colocou dois artigos que levantaram questionamentos e teve até resposta do Paulo Faustino. Eu virei morto/vivo de rir deste artigo e dos nossos colegas que comentaram.

    Responder

    • Wagner,
      Você foi o primeiro a comentar sobre a troca de “mês” por “dia”. Aquela era a segunda dica no texto para a pegadinha. A primeira, claro, era o título alegando que é algo “sem esforço”.
      Sei que muita gente se deixou levar pela credibilidade do meu trabalho e entendeu a brincadeira, aprendendo mais sobre como dever estar sempre atentos.

      Responder

    • Tiago,
      Por isso mesmo é que precisamos sempre pensar duas vezes antes de acreditar no que lemos. Mesmo quando confiamos no trabalho de alguém, temos que ter espírito crítico, pois existem muitos aproveitadores.
      O fato de meus leitores confiarem no meu trabalho é que fez a brincadeira dar tão certo.

      Responder

  22. Eu desconfiei…Marcos Lemos, não podia ser… até fui olhar o autor da postagem, achei que era o Paulo Faustino (nada contra ele, pois também lei o Escola Dinheiro) mas o estilo de escrever é diferente do ferramentasblog na abordagem sobre ganhar dinheiro.

    Responder

  23. Tava bom de mais pra ser verdade, mas confio tanto no blog que fui ate o fim, como sempre seu artigo foi bem bolado, como ano passado onde vc publicou um artigo falando que o google tava comprandoo blogger, muito divertido, parabéns.

    Responder

  24. Confesso que por um instante eu pensei que a fórmula havia sido desvendada, mas antes de clicar no “SAIBA MAIS” me bateu a curiosidade de verificar a data em que o artigo foi escrito e nessa hora que eu percebi que se tratava de uma pegadinha. Mas é desta forma mesmo Marcos que muitas pessoas ganham rios de dinheiro, enganando as pessoas que ainda acham que é muito fácil ficar rico da noite para o dia pela internet. Muito inteligente o seu post.

    Responder

  25. Eu achei bem interessante e provacador esse artigo, serve para todos nós pensarmos!
    Confesso que desde o começo desconfiei… nem parei pra olhar a data do post nem nada… e quando vi os depoimentos com as cifras absurdas, então?!!!! Nossa!!!! Muuuuuuiiiiito estranho!
    Como já conheço o FB há algum tempo cliquei no “Saiba Mais” só pra ver se de repente… muito de repente tivesse uma informação diferente da que eu já tenho convicção. E se não tivesse nada com o que concordasse serviria de conhecimento para me manter longe de mais uma “fanfarrice” da rede! Inclusive para alertar amigos e familiares! E além disso, acho que até a mais importante de todas, dependendo da proposta mágica eu poderia analisar se o FB é mesmo sério ou não, merecendo mesmo dedicar meu tempo e atenção! Não sei se fui clara!
    Enfim, esse post serve para avaliar vários aspesctos não simplesmente para afirmar se eu sou ingênua ou não!
    Acredito que essa era a proposta do Marcos Lemos ao publicar esse post, não apenas para gerar cliques para o FB.
    Não tenho dúvida de que para gente ter sucesso no que fazemos, além de paixão, precisamos de “trabalho duro e dedicação”.
    Enfim, gostei da proposta e o que precisamos mesmo é de ter discernimento, bom senso, informação e cautela sempre.
    Até a próxima!

    Responder

    • Daniela,
      Gostei muito de sua análise. Lúcida e consistente, mostrando como devemos agir na internet. Temos nossas convicções e devemos estar sempre preparados para não nos deixar levar.

      Muito obrigado por compartilhar e comentar aqui.

      Responder

    • Almeida,
      Só “perde tempo” que acredita nesse tipo de bobagem.
      Te pergunto: quer dizer que, se eu tivesse sido “esperto” e pedido seu dinheiro para contar “o segredo de ganhar $100 por dia” você teria caído como um patinho e seria mais a se deixar levar por golpes e promessas como essa?

      Ainda bem que você não volta mais no meu blog. Meus leitores constantes são mais espertos que isso e você nunca terá chance de vencer na internet, pois prefere ser enganado.

      Responder

  26. Pingback: Como enganar pessoas com seu Blog | [ Ferramentas Blog ]

  27. Hahuahuahu muito boa a piada, desde o começo fiquei um pouco desconfiado, mas como já acompanho o blog a algum tempo e já li alguns de seus livros sei que vc é um cara prifissional e até cheguei a pensar que fosse verdade…
    poh cara, nao confio mais em vc… hauhuauhauhau

    Responder

  28. Acessei este post hoje, 8 de abril lendo seu título através do painel do Blogger, porque eu sigo seu blog, mas como em todos os artigos de todos os blogs que eu visito, a primeira coisa que eu faço é ir direto nos comentários para saber a reação dos leitores, e dependendo do que eu leio nos comentários eu nem me dou ao trabalho de ler o artigo, rsrs, foi o que aconteceu agora, acessei seu artigo, fui direto nos comentários e vi que é uma pegadinha, porque eu tenho que ler? Seria uma perda de tempo.

    Não existe fórmula mágica para ganhar dinheiro fácil na Internet, o que existe é muito trabalho e dedicação, trabalhando com essas duas receitas lado a lado, naturalmente os ganhos vão aparecendo e assim aumentando a receita do blog.

    Muita gente aí em cima que disse que já sabia que se tratava de uma pegadinha, caiu bonito nessa, tenho certeza que sim, só não assumiram!

    Abraços!

    Eli

    Responder

  29. Excelente artigo Marcos como sempre!

    Eu li o artigo e achei sua ideia fabulosa.Captei exatamente o que você quis dizer!

    É uma pena que muitos não entenderam a essência do que você quis transmitir, e todas essas pessoas que reclamaram são os alvos preferidos dos aproveitadores virtuais, pois se reclamaram é porque se deixam levar por promessas levianas. É ai que o perigo mora.

    Até quando as pessoas viverão nesse sonho ilusório de que alguém vai inventar uma fórmula secreta para ganhar dinheiro?

    Se isso fosse verdade, todo mundo já estaria rico!

    Se algum dia essa fórmula existir, coisa que acho pouco provável a pessoa irá usar para seu próprio benefício. #ficadica

    Responder

  30. Não cheguei a creditar realmente, mas decidi clicar no link depois de me certificar que iria continuar dentro do seu blog, o que me deixou tranquilo, pois já vi vários videos seus e vi que é serio no que faz.
    Aproveito para parabenizar o seu trabalho aqui, e dizer que é uma excelente prestação de serviço para blogueiros iniciantes como eu. Obrigado por compartilhar seus conhecimentos e espero que continue assim fazendo.

    Abraço!

    Responder

    • Nossa, estou relendo o site. Entrei nesse barco para navegar no oceano de possibilidades, navegar é preciso. Entretanto, após meses de tentativas, consegui parcos reais com o meu empreendimento. E, realmente, são essas as propostas que a gente é bombardeado constantemente. “Pouco trabalho”, “dinheiro fácil”, etc. etc.

      Ganhar dinheiro na internet é um desafio ainda maior do que ter uma loja real, porque as pessoas não conhecem você, então não tem como confiar em você.

      Nossa, Marcos, me diverti lendo esse post novamente. Eu havia me esquecido dele.

      abraço
      carlos

      Responder

  31. Li tudo com atenção e apenas tive medo de uma coisa.
    Como já me desinteressei por uma grande parte de outros Blogs e apenas sigo este com a confiança que necessito, eu tive medo de perder a confiança e ficar sem um ponto de referência. O Seu Blog!
    Eu não acredito nessas coisas de facilidades, e se você indicasse alguma coisa menos clara, eu deixaria de seguir o seu Blog.
    Ainda bem que você é uma pessoa sincera.
    Mais confiança deposito em você.
    Abraço
    manuellopes

    Responder

    • Manuel,
      Eu não trairia essa confiança que conquistei. Foi um trabalho constante e difícil chegar até aqui para me vender e perder facilmente. Foi preciso usar dessa confiança para ensinar essa “lição” a todos os blogueiros, para não se deixarem levar pelas aparências.

      Muito obrigado por confiar e acreditar no meu trabalho como referência.

      Responder

      • Eu li até o final, cliquei no link realmente acreditando na possibilidade de você nos passar algo eficiente. Acabei constatando que o problema é a falta de ceticismo que temos com “dinheiro rápido” na internet.

        E como diz o amigo acima, eu só fui adiante porque o blog é do MARCOS LEMOS. Católico e blogueiro. Assim como eu.

        E tudo que preciso eu consigo aqui.
        Os outros blog’s já perderam a credibilidade com esse lance de grana rápida que só blogueiro novo na “blogosfera” pra cair nesse conto.

        De qualquer forma, agradeço o recado bacana!
        Fique realmente curioso rs.

        Responder

  32. “Conhecendo” teu estilo como conheço, e sendo frequentadora assídua do site… rs eu já “sabia” onde tua argumentação ia chegar. Mas teus textos são irresistíveis, deliciosos, e a gente não tem como não ler até o fim. Obrigada pelo seu trabalho, que não subestima minha inteligencia.

    Cris

    Responder

  33. Olá Marcos!

    Eu costumo usar uma frase em qualquer situação na minha vida:

    “Se tudo na vida fosse fácil, a vida não teria sabor algum.”

    A forma como escreve prende mesmo o leitor, mas, fazer acreditar é outra história. Mesmo assim dei crédito e cliquei na imagem kkkkkkk

    Abraço!

    Responder

  34. Marcos Lemos…Vc é simplesmente fabuloso.Eu já estava ficando preocupada pq confio muito no seu trabalho rsrsrsrsr e há alguns anos, perdi mais de $4.000,00 eu uma suposta “empresa” q surgiu aki em minha cidade e no Brasil todo diga-se de passagem, até o jornal Hoje mostrou o tanto de pessoas lesadas em SP e outros estados,eu sou de Minas.Eles prometiam ganhos maravilhosos, mas nos tapeavam dizendo q teríamos q trabalhar muito,mas trabalhar enganando pq foi enganado???Isso não era meu perfil por isso perdi tudo, assim como muitos…Agora estou mais esperta, mas cliquei pq no fundo sabia q viria algo assim, como aquele seu artigo de como enganar as pessoas,era na realidade um ensinamento de como não ser enganado rsrsrsrs…Um abraço….

    Responder

  35. cara chato!
    rsrsrs
    zoeira,gostei da pegadinha!

    🙂

    levei 3 meses para receber meu primeiro dollar,estou quase desistindo de meus meios de ganhar $ pela net!

    minha ultima bala é tentar me dedicar a um blog com um assunto do meu unteresse(ovnis,viagem no tempo, fisica quantica,etc..) e tacar alguns banners la para ve o que acontece!

    trafico nas primeiras semanas eu vou consegui umas 5k diarias!
    ´só não sei os banners que colocar,e muitos menos se vai dar algum resultado,mas pelo menos eu vou estar postando algo que com certeza vai me fazer muito bem!

    sorte para mim!

    🙂

    Responder

  36. Pingback: O poder da persuasão em uma redação dissertativa. - Uma Redação - Como escrever uma redaçãoUma Redação – Como escrever uma redação

  37. Pingback: Dá para ganhar dinheiro com qualquer Blog? | [ Ferramentas Blog ]

  38. Perfeito o artigo, prova que realmente ganhar dinheiro com Blogs é raro, sorte, trejeotp de alguém que ganharia dinheiro em qualquer outra atividade ou idem.
    Que esses marketings mirabolantes como o mais conhecido, o da Avon, agora são trocentos, são pura enganação de algum marketeiro que criou mais um jeito de muitos perderem um pouco para poucos ganharem muito. Transformando seres humanos em desumanos, que em cada amigo vê uma oportunidade de como faturar dinheiro dele ou usando ele como um de seus atrofiados braços transformados em tentáculos, têias ou escadas de pirâmides. Para por fim a maioria sair sem dinheiro, desempregada e frustrada consigo mesmo porque além de tudo só aprendeu a agir e agiu como um falso amigo e nada mais nesa vida conseguiu. Só existe um jeito de ganhar dinheiro caso você não tenha nenhum, invista em sua qualificação profissional com o auxílio da família e arrume um emprego formal para te custear uma faculdade e crescer na vida ao lao de verdadeiros amigos.
    Esse papo de ganhar dinheiro na internet sem essa qualificação profissional só vai deixá-lo depois de muita perda de tempo, trabalho, frustração e decepções, mais uma ve em um buraco deprecivo de dificil saída.
    É tudo bobagem, só ganha dinheiro quem tem dinheiro ou qualificação profissional, siga a minha sugestão vá se qualificar para depois de formar. As outras maneiras são falsas, os poucos “bem” sucedidos é porque são maus, não se importam com os seres humanos.
    A Internet é sim, mais um negócio, nem bom nem ruim, vai depender da estrutura de quem invista nela, financeira de intelectual (técnica). Com algumas raridades que ganha acima da média, as vezes bem aciam, mas o normal é o normal, alguns conseguem se sustentar e a própria família com dignidade também na Internet, até com Blogs.
    A saída é o estudo, um cursinho técnico rápido, médio, longo, um curso tecnológo e uma faculdade até sua última instância, doutorado, no mais é remar contra a maré, é cair no conto do vigário. Tenha paciência, e procure com todas as suas forças uma maneira de voltar a estudar, comece com a mais rápida que vai te dar uma colocação no mercado de trabalho e vá adiante. Que seja até na Informático com Blogs, desde que você já tenha um mínimo de ferramentas para isso, o conhecimento técnico, um pouco de experiência, motivação natural por gostar disso e equipamento, tempo e um pequeno capital para se sustentar. Senão é mais um conto da carochinha que vão lhe contar, mais uma ludiriação para mais uma vez aproveitarem de seus sonhos e nececidades para lhe tirarem algum. Não se iluda, a saída é uma profissão, os estudos.
    José da Mota.

    José da Mota.

    Responder

  39. Ah, na hora eu pensei: que pena, o Marcos, que eu respeitava tanto e que tinha tanta credibilidade agora vai entrar nessa também. Qual é a desse cara? Eu também não acredito em dinheiro fácil (pelo menos não se for honesto), então cliquei, pensando no tipo de barbárie que eu ia encontrar. Uff… felizmente era uma brincadeira!
    Parabéns por sua seriedade, se houvesse mesmo uma “receita milagrosa” eu ia dar um unfollow no seu blog! haha!
    Continue com seu trabalho, você ajuda muita gente e os frutos do seu trabalho certamente aparecerão sempre.
    Um abraço
    Zailda Coirano

    Responder

  40. Aii percebi que esse negocio e serio mesmo e decide que vou levar em diante com os demais dos admin do meu blogger . que sirva de exemplo isso que voce disse.

    Responder

  41. Puxa vida! ufa que susto! kkkk
    Pensei que você havia perdido o rumo. Um dos motivos que visito sempre o seu blog é sua seriedade e maneira de ser realista com as coisas.
    PArabéns!

    Responder

  42. Gostei. Muito provocativo, inteligente e inspirador.As pessoas são facilmente ludibriadas com falsas promessas de dinheiro fácil. Na verdade, a rentabilidade é resultado de dedicação e muito trabalho, sem segredos e fórmulas mágicas.

    Responder

  43. Eu já estava achando estranho um site tão sensato e interessante fazendo uma proposta dessas. Igual a de algumas pessoas não confiáveis pela internet. Fica a valiosa dica como lição. Ótimo post!

    Responder

  44. Cara pegadinha do malandro rs…Vocês podem fazer isso… o trafego do meu blog iria diminuir se eu fizesse uma brincadeira dessa, mas, valeu pra refletir quando estiver diante de programas miraculosos pela internet.
    Obrigado

    Responder

  45. Na verdade só acreditei durante as primeiras linhas, mas continuei lendo até o fim, no caso de eu estar errado 😀

    Responder

  46. Pô, Marcos!

    quando iniciei a ler esse teu artigo comecei a me arrepender de ter dado nota 10 para o item confiança, no questionário!

    PENSEI: agora tá todo mundo nessa de “o segredo revelado”!

    Mas, por curiosidade, li até o final.

    Genial esse teu artigo!

    Parabéns!

    Até o momento, continuo confiando. Não decepciona…

    Abraços

    Responder

  47. Levei um susto, pois li o post hoje dia 27 de agosto, um dia bem distante do 01 de abril.
    Estava preocupado, pois acompanho seu trabalho na rede e tenho o maior respeito por você e seu portal.

    Então é isso.
    Um bom trabalho para todos blogueiros….

    Responder

  48. É triste ver tanto preconceito à uma industria que movimenta bilhões pelo mundo, e que tem crescido ano após ano no Brasil: o marketing multinivel.
    Seu texto estava ótimo à medida em que você quis mostrar que não existe dinheiro fácil em monetização de blogs, mas seu comentário sobre MMN foi muito infeliz à medida que demonstrou falta de conhecimento sobre o assunto e apenas desmereceu o sistema baseado em sua visão simplista e equivocada.

    Responder

    • Juliana,

      Gostaria que você, além de criticar, levantasse argumentos que comprovem o seu ponto de vista e demonstre onde o meu está errado.

      Conheço bem de MMN e sei como a maioria funciona. Poucos são os que realmente são eficientes como forma de renda segura e de pouco risco. Além disso, tenho que repetir: NÃO EXISTE DINHEIRO FÁCIL em lugar algum.
      Os poucos sistemas sérios de MMN exigem muito trabalho e comprometimento.

      Vou aguardar um comentário mais consistente de sua parte para poder debater de forma séria o assunto, caso você tenha argumentos.

      Responder

  49. Eu não me estendi em minha mensagem pois a princípio nem acreditei que ela realmente passaria pelo crivo de sua moderação.

    Mas já que você quer argumentos, vamos à ele, não sou uma expert, mas este é um assunto que eu tenho bastante conhecimento para falar e exatamente por isso levantei a questão.
    Você começou seu texto desmerecendo completamente toda a industria de MMN ao utilizar a citação abaixo:
    “Pior ainda seria falar tudo isso para você e forçá-lo a vender algum produto inútil para os outros.”
    A que “produto inútil” você se refere? Pois:
    O MMN Inspiração Perfumes e Cosméticos tem como produtos: perfumes, maquiagens, cosméticos, shampoos. Em plena expansão no Brasil possui mais de 200.000 distribuidores.Seus líderes tem renda mensal acima de 30.000,00 mensais bem ao contrário do que você afirma neste trecho “No fim você ganha alguns trocados, se cansa daquilo e o cara que criou o sistema continuará ganhando sempre mais. É ótimo para quem criou e péssima para quem é agregado.” Os líderes a quem me refiro,são pessoas normais, que não são donas da empresa, mas em determinado momento resolveram começar o negócio e pela dedicação que tiveram é que estão colhendo os resultados.
    Todos os líderes em MMN começaram seus negócios do zero e chegaram ao topo com dedicação e trabalho! O que não difere muito de qualquer profissão porque 0,0001% de todos os meninos que um dia entram numa escolinha de futebol almejando a seleção brasileira, um dia de fato chegarão lá!O que também não difere de todos os médicos que se diplomam a cada ano e que jamais se tornarão um Pitanguy na vida.
    Se identificar com o negócio e realmente trabalhar almejando o topo, não vai ser para todos. Isso também não é muito diferente de todos os que um dia pensam em ganhar dinheiro com seu blog e nunca chegam a ganhar mais do que alguns centavos diários.
    Então você diz: existem técnicas! E no MMN também existem técnicas e conhecimentos. Como em qualquer profissão. No entanto por se tratar de um negócio próprio, cada um gerencia da forma que achar melhor!
    Cada um é cada um, o que não significa que haja problemas com o sistema ou com a empresa que determinada pessoa não gostou porque não se identificou com o negócio!
    O que é ótimo para quem cria e não dá retorno para os que vem depois é pirâmide e não MMN! Uma pessoa que começa hoje seu negócio se afiliando à uma boa empresa, tem as mesmas chances de construir uma boa renda que aqueles que entraram há 5 ou 10 anos atrás.
    Numa pirâmide é que só ganha quem está no topo!
    O MMN Forever Living igualmente tem produtos de consumo em 135 países com mais de 9 milhões de distribuidores.
    O MMN UP Essências também é do ramo de perfumaria e cosméticos com mais de 150 mil distribuidores no Brasil e é uma empresa nova. Com menos de 5 anos de vida!
    O MMN Belcorp também é do ramo de perfumaria e cosméticos atuando em mais de 16 países!
    Você considera perfumaria e cosméticos um produto inútil ao generalizar a indústria de MMN como um todo e sequer citar a que empresa especificamente você se refere!
    Em outro momento você cita e-books como produto de MMN como se toda a indústria de MMN se baseasse apenas na venda de e-book: “Recebe-se dezenas de materiais que você nunca lerá e ainda terá de vender para os outros.”
    Isso para mim, representa falta de conhecimento do segmento! Além do preconceito é claro. Pois é normal do ser humano não ter pleno domínio de todos os assuntos, mas não é aceitável que critique, que desmereça, que fale mal daquilo que desconhece!
    Olha só o que você diz aqui: “Convencer mais gente de fazer o mesmo só pra você não se sentir tão frustrado de ter sido enganado”!
    Olha o absurdo que você fala como se integrantes de MMN fossem todos frustrados tentando passar prejuízo para frente!
    MMN é uma oportunidade de negócios para pessoas maiores de idade! Não há “convencimento” que faça uma pessoa fazer um cadastro e tirar do bolso um investimento para algo que ela não esteja disposta a realizar!
    Além disso MMN é distribuição justa de renda pois ganha de fato quem trabalha. Ninguém disse que é dinheiro fácil embora existem muitas vantagens se comparado à um emprego tradicional, principalmente o fator gerenciamento de trabalho e tempo.

    Eu concordo com você ao afirmar que não existe dinheiro fácil e deixei isso claro em minha mensagem no trecho “Seu texto estava ótimo à medida em que você quis mostrar que não existe dinheiro fácil” e meu objetivo ao levantar o assunto foi mostrar o outro lado da história que você contou a sua versão.
    Não se pode ignorar que o MMN é uma fonte de renda sim, ao contrário do que você afirmou em seu texto! Não é dinheiro fácil e não há empresa q
    O que escrevemos na internet influencia a opinião das pessoas! Neste momento, somente neste momento há 75 pessoas lendo sua postagem e aquelas que desconhecem sobre MMN se um dia tiverem contato com qualquer oportunidade, um dia se lembrarão que você, se refere à indústria como algo deplorável e isso pode ser decisivo em sua decisão sobre o assunto!
    Por isso, levantei o assunto e espero que compreenda a minha posição ao defender a indústria não só porque trabalho com isso mas porque conheço do assunto!

    Responder

    • Juliana,

      Seus argumentos aqui concordam em tudo o que escrevi no post.
      Mesmo falando de forma genérica, eu me refiro a toda forma de monetização ou renda extra que promete “milagres” e você defende exatamente a mesma coisa que eu.

      Realmente existem indústrias de MMN que são ótimas e altamente lucrativas e eficientes, como AVON e semelhantes. Mas existem outras que são pura picaretagem disfarçada de MMN.

      Meus exemplos no texto são para ilustrar o que os blogueiros normalmente encontram como “produtos” na internet. E note bem, repare: praticamente todos os bons sistemas de MMN que você citou exigem que você venda algo realmente útil para as pessoas, que tem alto valor agregado, onde o foco é o produto/serviço prestado.

      Minha crítica se refere aos sistemas onde o mais importante é a estrutura e manutenção do sistema em si, sem ser relevante o produto/serviço. O cliente não é o mais importante, mas apenas a manutenção dos níveis sempre crescentes da rede de contatos.

      Meu texto pode parecer exagerado, mas é proposital, para alertar as pessoas e ajudá-las a identificar o que é picaretagem do que realmente funciona.

      Adorei o seu comentário, pois amplia o debate aqui e mostra que, com um mínimo de observação, as pessoas podem se livrar de problemas ou de perder dinheiro e tempo com sistemas errados e enganadores.

      Responder

  50. Isso é verdade! O maior problema da industria de MMN além da falta de conhecimento são os sistemas milagrosos onde com nenhum trabalho a promessa é que se vá ganhar muito dinheiro!!!!!
    Há que se entender que MMN é uma nova profissão. Uma pessoa pode começar a desenvolver o negócio em suas horas vagas conciliando com um emprego ou estudo, mas há trabalho envolvido e somente ganha de verdade aquele que realmente produz, pois ao contrário de um emprego tradicional onde uma pessoa troca seu tempo por dinheiro e em muitos casos passa o dia todo atrás de uma mesinha cuidando da vida dos outros na rede social e mesmo assim recebe no final do mês, em MMN não há jeitinho brasileiro, ou a pessoa produz ou não ganha!!!
    Abraços Marcos Lemos!

    Responder

  51. Olá, eu tenho um blog, mas não para ganhar dinheiro, e sim só para escrever minhas pesias, crônicas, o que me dá na cabeça enfim…mas eu até que gostaria de cria um blog de assuntos pertinentes que me fizessem ganhar um pouco de dinheiro, não pra ficar rica, mas pra ter um extra fazendo algo legal. Gostei da sua sinceridade, relamente não acredito muito em ganhari dindin fácil pela net….isso exige como vc falou, muita análise , dedicação e experiência. Há também aqueles que contaram com a sorte e tiveram uma ótima ideia pra se ganhar etc. Eu gostaria, mas não sei relamente como dar o primeiro passo além de criar um Blog que atice a curiosidade dos leitores.

    Responder

  52. Quase acreditei que ficaria rica em segundos. Li o texto direitinho e e cliquei no link, o que me levou minutos pra decidir, pois estava tudo muito suspeito.

    Sempre que preciso algo pra meu blog,(principalmente agora que estou criando meu novo template ) me dirijo a este blog, é pra mim grande referência. E se leio “qualquer coisa aqui” tenho 99% de certeza que funciona. O mesmo aconteceu com este post. Mas ainda bem que não me decepcionei.

    Dinheiro fácil, rápido e sem suor é que nem mundo perfeito, sem guerra, fome ou coisa assim, é IMPOSSÍVEL!

    Gostei deste post, com certeza mudará a maneira de pensar de muitos blogueiros.

    Responder

  53. Bom dia. Tenho um blog de moda ( thaysdaher.com )junto com minha esposa e fiquei pirado com a notícia de ganhar dinheiro fácil…rsrsrs. Na verdade tem um ponto interessante na matéria. Você aguçou a curiosidade dos leitores, se você tivesse vendido o espaço publicitário dessa matéria com certeza o anunciante teria um retorno bakana. Então o segredo é esse, faça um blog com conteúdo, com isso seu leitor terá atenção, voltará a acessar, assim os anunciantes sentirão interesse no blog. Ainda não ganho muita grana com o blog mas ja colho alguns frutos, parceiros nos procuraram depois do tráfego de pessoas ter aumentado diariamente….obrigado pela dica…

    Responder

  54. Eu já sabia que era farsa.Conheci pelo tom de empolgação.Uma pessoa que realmente ganha dinheiro pela internet,tem um tom mas profissional é cauteloso nas palavra e nas promessas.mas valeu a brincadeira foi boa.felicidades

    Responder

  55. Cara gosteido seu estilo de blogueiro, claro q fikei muito ansioso pensando q iria ter uma formula revolucionaria de ganhar dinheiro na net mais msm sendo uma pegadinha gostei muito msm

    Responder

  56. Maravilhoso, isso sim podemos chamar de caráter na internet, um assunto que encanta várias pessoas e engana muita gente, colocado como uma brincadeira para chegar exatamente na seriedade do trabalho de blogueiros que realmente são honestos.

    Fico muito grato por ter o privilégio de ler um artigo desse conteúdo, hoje volto a acreditar que é possível ganhar dinheiro na internet, mas com muito trabalho e com muito esforço!

    Grato.

    Responder

  57. Eu achei estranho mesmo esse método, vindo de você, que é tão sério e estimula sempre o trabalho árduo… hehehehe… cliquei bem cética no link… heheheh! Abração!

    Responder

  58. Olá,

    eu fiquei receosa de clicar no saiba mais pensando, “poxa vida, será que é cavalo de troia?”(risos),enfim resolvi clicar pois andei lendo outros artigos do blog e isso me deu tranquilidade, pois o seu espaço é profissional e sério, de fato fiquei acreditei que você tinha alguma maneira dos blogueiros ganharem com o blog, mas não achei o seu post nem exagerado e tampouco uma perda de tempo, aliás aprendi absorvi muitas dicas boas pra mim e para o meu blog, que está novinho de vida. Aliás, foi o seu texto instigante que me fez colar aqui até o fim.
    Gostaria de mais dicas sua, para que eu possa ser uma blogueira de exemplo para outras blogueiras, quero compartilhar com todos o que sei, tanto culinária, moda ou dicas, como algo cultural, incentivar a leitura e o conhecimento, não somente pra ganhar dinheiro, o principal é gostarmos do que estamos fazendo. Vou seguir seu blog com o intuito de aprender, me ajuda? Obrigado Marcos.

    meu blog: [link suprimido]

    dicas são sempre bem vindas!!!

    Responder

  59. Excelente matéria, é a segunda vez que acesso seu blog muito boa qualidade de informação, valeu e muito boa entrevista na canção nova feliz 2013.

    Responder

  60. Marcos,
    Esta é a segunda vez que acesso teu blog e a primeira que leio com mais calma, achei fantástico este post. Muito elucidativo e didático, tu ensinas ( mesmo aqueles que sabem que não há milagres na web e ainda sim buscam o tal ) no mundo virtual a mesma lição que devemos ter em mente no mundo real : NÃO EXISTE DINHEIRO FÁCIL E HONESTO SEM MUITO TRABALHO. De minha parte, estou buscando ferramentas para criar e otimizar meu blog, cuja intenção é fomentar meus negócios e se der, gerar alguma receita. Parabéns pelo conteúdo.

    Responder

  61. Achei bastante interessante, realmente sou muito curioso, e seu post me deixou com uma pulga atrás da orelha!

    MAs realmente, não podemos ganhar dinheiro sem trabalho!!!

    Responder

  62. Olá, na verdade não tenho blog e nada parecido, porém tenho amigos que tem blogs e vivem pedindo para clicar nos anúncios e banners, acho muito chato isso, e tinha curiosidade para saber, afinal, por que meu amigo pede para clicar nos banners e anúncios do seu blog??? Pensei que aqui iria entender como e qual motivo para esses “cliques” nos anúncios. Seria essa maneira de fazer dinheiro??? cada visitante faz um “favor” de clicar em determinado anúncio, e puft…a pessoa do outro lado ganha uns trocados???!!! Ainda fiquei na dúvida, então você é conhecedor de um assunto e monta um blog sobre isso, se ficar bastante popular poderá receber por isso?? mas quem irá pagar???

    Responder

  63. Parabéns pela postagem!

    Realmente muitas pessoas caem nestas coisas achando que algum dia vão fazer programas que se ganham dinheiro fácil assim.

    Esta postagem serve para todos aqueles que tem duvidas ou ficam com vontade de entrar.

    Obrigado! 😀

    Responder

  64. Por um instante achei que estava no lugar errado, em um desses blogs e sites que dizem ter achado a formula magica para se ganhar dinheiro rápido e fácil na Internet. 100 contos por dia :0

    Mas, como se Marcos Lemos não recomenda programas de afiliados se usa aqui no Ferramentas Blog? kkkkkk ai foi meu primeiro índice de que se contradizia o argumento do texto com relação a realidade.

    Mas sem duvidas foi uma boa sacada e trolhagem para aqueles que caem nesses golpes que tem por ai. Serve como alerta, não há segredo, ou formular magicas. Podemos citar o caso do Google, ganha muito dinheiro e se tornou uma das empresas mais valiosas, mas os criadores trabalharam e trabalham muito pra tal, assim como seu negocio virtual deve ser, de repente a há sim uma formula: trabalho + dedicação – preguiça = Ganhar dinheiro na Internet 😉

    Responder

  65. Rááááááááááááááááááá pegadinha do malandro! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Responder

  66. Cara, a pegadinha foi sim de muito bom gosto. E se estou comentando aqui, prova que seu blog é de qualidade, e tem o respeito dos leitores. Logo , se comento, é porque li o artigo inteiro, e ainda cliquei no link. Provando que confiamos nos seus artigos, e te damos muita credibilidade.
    Continue assim pois o Ferramentas Blog é um do meus que já fi li. Parabéns!

    Responder

  67. A verdade é que se criarmos um blog sobre o que gostamos e temos muito conhecimentos no assunto, sim da para ganhar um bom dinheiro.

    Responder

  68. Suspeitei desde o principio. Quando comecei a ler o post achei fácil de mais, no meio do post pensei que você fosse me vender um ebook destes “milagrosos” que existem por ai, mais para o final estava quase acreditando que seria possivel mesmo ganhar $100 facinho…
    Fiquei com um pouco de raiva por ter perdido meu precioso tempo mas entendi a proposta…
    Aproveito a deixa para dizer que é possivel sim ganhar 100 dólares por dia, mas não é tão facil…

    Responder

  69. Boa tarde Marcos Lemos.
    Achei muito interessante e assim como todos disseram, também caí no “conto do vigário”…kkkkkk.
    Mas o que mais me apegou foi o enriquecimento do assunto quando você e a Juliana Beluzio torcaram conhecimentos muito esclarecedores.
    Achei que esta “discussão” que vocês tiveram nós ajudou muito a complementar tudo o que você colocou no seu Post.
    Assisti a sua entrevista na TV CANÇÃO NOVA, e achei você uma pessoa muito séria e com certeza, isso será de grande valia para mim.
    Obrigado.

    Responder

  70. Boa tade Marcos Lemos,

    Acabo de conhecer vc e seu trabalho e logo de cara essa pegadinha, gostei da sua sinceridade, vou te analisar um pouco mais, mesmo pq vc acaba de conhecer o cara mais desconfiado do mundo ehehe, abraço!!

    Responder

  71. Pela confiabilidade de seu site que sigo a mais de 3 anos, cliquei, mas é um trabaho de formiguinha, é muito difícil, principalmente ao fator tempo, conseguir criar um desempenho fantástico para o blog. Valeu MArcos Lemos!
    Curtir · Responder · Agora mesmo

    Responder

  72. Acredito que deve existir o passo a passo para se conseguir com um blog uma marca de R$ 100,00 ao dia ou quem sabe até mais.Para conseguir isso é preciso seguir alguns princípios como,por exemplo,criar antes a audiência do blog ou site por quê ? para se ter muitas visitas.O que a grande maioria faz é criar uma estrutura sem seguir etapas básicas e importantes que irão trazer o retorno para o site ou blog.Estudar formas de monetizar o blog,entender os mecanismos de busca,o público alvo,são etapas que merecem ser estudadas.Ganhar pouco ou muito com um blog é questão de estratégia.Existem diversas formas de ter retorno monetário com um blog só basta entender o perfil do público e do blogueiro.

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.