Gerar Receita – novo menu Blogger

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Já tratamos sobre essa ferramenta do Blogger, antes chamada de “Monetize” e que foi implementada no dia 13 de fevereiro (2009) – Menu “Monetize” do Blogger com AdSense. Essa funcionalidade agora ganhou uma aba própria no Painel de Blogger, que sofreu alterações no dia 27 de março (2009). Veio para facilitar a vida deu quem não tem familiaridade com códigos HTML e tem conta no AdSense para ganhar dinheiro com seu blog.

gerarreceita01

A primeira mudança está no link adicionado no Painel (figura acima) e a outra está na nova aba de funções do Blogger (imagem abaixo).

gerarreceita02

Para mim, fica evidente que a Google quer, ao facilitar a implementação de anúncios, onde se pode dispensar o uso dos códigos diretamente, ampliar a quantidade de pessoas (blogueiros do Blogger) que assinam o serviço.

Assim, vale lembrar que, para implementar o recurso de Gerar receitas em seu blog (diretamente no layout) é preciso ter uma conta válida e ativa no AdSense. Assim, aproveite e leia estes artigos que vão dar uma luz maior sobre o assunto de monetização de blogs:

Acredito que novos recursos sejam adicionados à esta nova aba e mais melhorias poderão ser notadas. Tem mais uma novidade em menus do painel, mas vou tratar disso num outro artigo em breve.

.

1 Comentário

  1. Muito legal as suas dicas e tutoriais! Muito estão me ajudando. Gostaria de saber se posso adicioná-lo em meus links?

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.