Google AdSense e Analytics juntos – Blogger mais eficiente

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

google_sm Para quem tem uma conta AdSense da Google para monetizar o blog e usa o Google Analytics para verificar estatísticas sobre o seu blog, agora a grande notícia é que já é possível associar os dois serviços centralizados no Analytics. Assim é mais fácil acompanhar seus ganhos e comparar, em tempo real a eficiência do seu blog em gerar ganhos para você.

 

Fizemos aqui no [ Ferramentas Blog ] uma série de artigos ensinando a usar o Google Analytics de forma eficiente para gerar mais visitas e melhorar a qualidade de seu blog no Blogger ou em outras plataformas. Com esses artigos fica clara a importância de acompanhar bem mais do que a quantidade de visitas recebidas diariamente.

Se você quer contadores de visitas para o seu blog, veja:

 

Outra coisa importante é que, se você quer Ganhar Dinheiro com o seu blog, não basta simplesmente colocar os anúncios e achar que o dinheiro vai cair na sua conta. O serviço mais usado por blogueiros para gerar receita nos blogs é o Google AdSense, que paga por cliques nos anúncios. Para que gere o máximo de ganhos possível é importante acompanhar os resultados com Critérios, estudando as posições de cada anúncio e saber quais artigos são mais visitados e mais eficientes.

 

Por isso é tão importante acompanhar as estatísticas de seu blog e, quanto mais números e resultados você puder verificar, melhores são as suas chances que fazer seus ganhos crescerem e o seu número de visitas ser mais consistente e eficiente. Não existe blog sem visitas e não se consegue visitas sem um conteúdo de qualidade e relevante para o seu público alvo. Só depois disso é que é possível pensar em ganhar algum dinheiro.

 

Agora que você já tem um blog – seja no Blogger ou em outra plataforma de blog – e já usa esses dois serviços, o Google Analytics e o AdSense, então agora junte tudo isso e comece a se preocupara também com os seus números e estudar formas de melhorá-los. Estude os artigos indicados acima e passe a usar esse novo recurso que a Google nos oferece para blogar melhor.

Este serviço, juntando Analytics e AdSense, já está disponível a mais tempo aqui no Brasil, mas eu esperei um pouco para escrever sobre ele, pois queria ver se funcionaria bem. Posso garantir agora que é uma forma muito eficiente de interação dos serviços, deixando mais claro os resultados dos ganhos e facilitando para que possamos revisar nossas estratégias de anúncios e posicionamento, bem como para saber quais artigos geram mais ganhos.

 

Como juntar os dois serviços.

A primeira coisa a fazer é ter uma conta ativa nos dois, tanto no AdSense, quanto no Analytics. Depois, entre na sua conta do Google AdSense normalmente e no painel “Relatórios” ~> “Visão Geral”, se a sua conta estiver habilitada para já usar o serviço, você verá o link acima dos dados de cliques “Integre a sua conta do AdSense ao Google Analytics”.

 

Google-analytics-adsense-blogger

 

Feito isso é só seguir os passos que são auto-explicativos e automáticos, bastando confirmar os dados de sua conta do Analytics. Veja o vídeo oficial da ajuda da Google:

 

 

É importante salientar que, os resultados vão começar a aparecer em até 24 horas, mas não é possível tirar conclusões relevantes logo no início. O serviço leva um tempo para fazer ajustes e gerar dados comparativos. Considero que é preciso um período de até 30 dias para se começar a ler os dados estatísticos de forma satisfatória e eficiente para que você tenha parâmetros comparativos mais claros.

Assim, aproveite esse período para explorar todos os recursos novos disponíveis e aprender como usar os futuros resultados.

.

5 Comentários

  1. Marcos:

    Tudo bem?
    Como se faz para integrar o Adsense no Analytics atualmente?
    No meu painel do Adsense não existe nenhum link para integração e não achei nenhuma informação atualizada, só antigas, com o painel do Adsense anterior.
    Sabe como fazer isso?
    Grato

    Celso

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.