Google Adsense e Friend Connect – Anúncios mais relevantes para o seu blog

Hoje todas as nossas ações na internet são baseadas basicamente no compartilhamento de conteúdo. Se achamos um link legal, é notório que queiramos compartilhá-lo com nossos amigos e seguidores do twitter, por exemplo. Baseando nisso, o Google criou a ferramenta Google Friend Connect, que permite que cada blog ou site tenha uma rede social facilmente disponível para os seus leitores, inter-conectada com o conteúdo do blog e seus comentários.

Para saber mais sobre o Google Friend Connect, leia:

Ganhe mais dinheiro com seu blog exibindo anúncios relevantes conforme os interesses dos seus usuários!

Ganhe mais dinheiro com seu blog exibindo anúncios relevantes conforme os interesses dos seus usuários!

Recentemente, o Google lançou a possibilidade de integrar os dados à respeito dos leitores do seu blog, com base no Google Friend Connect, com o conteúdo dos anúncios exibidos no seu blog. Baseando-se nessa integração, um usuário que segue basicamente blogs de tecnologia  obterá somente anúncios relacionados à tecnologia quando acessar o seu blog, por exemplo, aumentando assim as suas chances de faturar dinheiro com a sua página através do Google Adsense.

Para saber mais sobre o Google Adsense, leia:

Para criar os seus blocos de anúncios compatíveis com o Google Friend Connect, será preciso substituir os anúncios já existentes em seu blog por novos blocos de código relacionados ao Google Friend Connect. Para saber como obter os blocos de código, siga o tutorial abaixo:

1º) Acesse o site do Google Friend Connect e faça login, caso ainda não esteja conectado em sua conta do Google.

2º) Clique, na barra à esquerda, no link correspondente ao seu blog e em seguida clique na opção Adsense.

3º) Configure o tamanho do bloco de anúncio que você deseja no campo “Escolha um tamanho:” e clique no botão “Gerar Código”.

4º) Note que o código gerado é completamente diferente do gerado pelo Google Adsense por padrão, é através dele que o Google vai obter as preferências do usuário e gerar anúncios mais relevantes para o seu blog. Por fim, substitua os atuais blocos de anúncio do seu blog (se já tiver o Google Adsense instalado em seu blog, claro) por estes do Google Friend Connect e pronto, as informações serão co-relacionadas conforme as preferências do usuário que acessar a sua página.

Com isso, o Google passará à renderizar anúncios conforme os interesses do usuário em usa página, incluindo também os interesses informados conforme as perguntas que você questionar ao usuário quando este começar à seguir o seu blog efetivamente, como pode ser aprendido lendo:

  • Como fazer enquetes no Google Friend Connect

3 Comentários

  1. Olá
    Preciso muito de sua ajuda, vi que vc tem page rank no blog, já consultei no google page rank pela url do meu blog e não aparece nada, instalei o botão no blog e tb não mostra o resultado. Preciso disto com urgencia, tem como me ajudar, por favor?
    Grata
    Grasiela

    Responder

    • Grasi.

      Para você implementar um botão de pagerank no seu blog, você precisa acessar: http://www.prchecker.info/ , informar a url do seu blog, preencher corretamente o captcha e copiar o código de um dos botões apresentados para o seu blog. Em breve publicaremos um tutorial sobre como colocar códigos HTML no seu blog.

      Abraços.

      Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.