Google AdSense está com novo Layout e recursos melhorados

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

novo-google-adsense-logoO serviço de monetização de sites e blogs mais usado no mundo, o Google AdSense, anunciou ontem (10/11/2010) que está renovando o layout do painel e controle. A Google sempre prezou pela usabilidade de seus produtos, mas o AdSense sempre deixou a desejar: era confuso, feio e nada prático, além de estranhos relatórios e poucos dados para análises. Mas agora é tudo diferente.

Aos poucos o AdSense está liberando o novo layout, que ainda está em fase de implantação e testes. Isso significa que se você preferir, pode continuar usando o antigo até que tudo esteja perfeito no novo modelo.

Quando entramos no AdSense com nossas contas (é preciso ter uma conta ativa e válida para isso), recebemos o convite e podemos já acessar as novidade e melhorias:

layout-adsense-novo-inicio

O que fica mais evidente na nova interface é sua agilidade e simplicidade para exibir os dados de ganhos para os períodos mais importantes e a estimativa de ganhos acumulados.

Não há nada no novo layout que lembre o antigo Google AdSense. As cores estão mais vivas, os menus mais simples e definidos, sendo que a maioria mudou de lugar e ficar mais evidentes.

novo-layout-google-adsense

Não é mais apenas um lugar para verificarmos se tivemos cliques e quanto vamos ganhar.

Há um novo menu, chamado “Relatórios de desempenho”, muito semelhante ao funcionamento do Analytics (para visitas do seu blog), onde é possível fazer comparação entre períodos, comparar os diferentes produtos. Isso é extremamente util se queremos melhorar a rentabilidade dos blocos de anúncios fazendo testes de eficiência.

Para quem está começando, ficou mais fácil criar os blocos de anúncios, os tipos de banners que você quer usar, e integrar os critérios. Ficou até mais fácil saber para que servem os critérios.

novo-criar-anuncios-adsense

A promessa da equipe do AdSense é continuar ouvindo os usuários, melhorar ainda mais essa interface e adicionar mais recursos que atendam nossas necessidades sobre o serviço.

Para quem quer ganhar dinheiro com blog, não se pode ignorar o AdSense, mesmo que o faturamento seja de poucos centavos. Seu blog sempre tem que começar em algum lugar. Recomendo aqui alguns artigos para quem quer ganhar dinheiro, não só com o AdSense. Junto, logo abaixo, vai o vídeo de divulgação da equipe do AdSense (legendado).

Artigos sobre ganhar dinheiro com blog:

A história da nova interface do AdSense

Para saber mais detalhes sobre o novo AdSense, acesse o painel de ajuda: Nova interface do Google AdSense

Fonte: Introdução à nova interface do Google AdSense, já disponível globalmente

.

5 Comentários

  1. Pingback: Nova interface do Google AdSense agora é padrão | [ Ferramentas Blog ]

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.