Google AdSense está com novo Layout e recursos melhorados

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

novo-google-adsense-logoO serviço de monetização de sites e blogs mais usado no mundo, o Google AdSense, anunciou ontem (10/11/2010) que está renovando o layout do painel e controle. A Google sempre prezou pela usabilidade de seus produtos, mas o AdSense sempre deixou a desejar: era confuso, feio e nada prático, além de estranhos relatórios e poucos dados para análises. Mas agora é tudo diferente.

Aos poucos o AdSense está liberando o novo layout, que ainda está em fase de implantação e testes. Isso significa que se você preferir, pode continuar usando o antigo até que tudo esteja perfeito no novo modelo.

Quando entramos no AdSense com nossas contas (é preciso ter uma conta ativa e válida para isso), recebemos o convite e podemos já acessar as novidade e melhorias:

layout-adsense-novo-inicio

O que fica mais evidente na nova interface é sua agilidade e simplicidade para exibir os dados de ganhos para os períodos mais importantes e a estimativa de ganhos acumulados.

Não há nada no novo layout que lembre o antigo Google AdSense. As cores estão mais vivas, os menus mais simples e definidos, sendo que a maioria mudou de lugar e ficar mais evidentes.

novo-layout-google-adsense

Não é mais apenas um lugar para verificarmos se tivemos cliques e quanto vamos ganhar.

Há um novo menu, chamado “Relatórios de desempenho”, muito semelhante ao funcionamento do Analytics (para visitas do seu blog), onde é possível fazer comparação entre períodos, comparar os diferentes produtos. Isso é extremamente util se queremos melhorar a rentabilidade dos blocos de anúncios fazendo testes de eficiência.

Para quem está começando, ficou mais fácil criar os blocos de anúncios, os tipos de banners que você quer usar, e integrar os critérios. Ficou até mais fácil saber para que servem os critérios.

novo-criar-anuncios-adsense

A promessa da equipe do AdSense é continuar ouvindo os usuários, melhorar ainda mais essa interface e adicionar mais recursos que atendam nossas necessidades sobre o serviço.

Para quem quer ganhar dinheiro com blog, não se pode ignorar o AdSense, mesmo que o faturamento seja de poucos centavos. Seu blog sempre tem que começar em algum lugar. Recomendo aqui alguns artigos para quem quer ganhar dinheiro, não só com o AdSense. Junto, logo abaixo, vai o vídeo de divulgação da equipe do AdSense (legendado).

Artigos sobre ganhar dinheiro com blog:

A história da nova interface do AdSense

Para saber mais detalhes sobre o novo AdSense, acesse o painel de ajuda: Nova interface do Google AdSense

Fonte: Introdução à nova interface do Google AdSense, já disponível globalmente

Já pensou em ser um(a) Blogueiro(a) mais Profissional?

Está cansado(a) de ser um blogueiro mediano(a) e que não tem resultados com seu Blog, não ganha dinheiro e não recebe as visitas que gostaria?

Você chegou aqui procurando como aprofundar seus conhecimentos em Blog, como Ganhar Dinheiro com seu Blog, aplicar as melhores técnicas de SEO, divulgar seu Blog e fidelizar seu público alvo. E posso te ajudar com essas coisas e muito mais, elevando o nível de qualidade do seu projeto.

Desenvolvi um curso completo, totalmente online, cobrindo tudo o que é necessário para um Blog atingir seu potencial máximo, detalhe por detalhe, que vão te tornar um Blogueiro de Elite:
  • Técnicas de produção de conteúdo
  • Fidelização do Público alvo
  • Divulgação e Técnicas de SEO
  • Métodos e técnicas de Monetização
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Esta é sua chance de ser mais profissional e ter um blog eficiente, completo e que pode ser sua fonte de renda permanente. Sou Blogueiro desde 2007 e condensei todo este conhecimento dentro do curso Blogueiro de Elite para entregar a você.

5 Comentários

  1. Pingback: Nova interface do Google AdSense agora é padrão | [ Ferramentas Blog ]

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.