Google Adsense – Faça o seu blog render

Quando criamos um blog, notóriamente este começa à ocupar nosso tempo e responsabilidade, uma vez que um blog não é composto somente de posts, comentários e layout bonito. Ele é composto, acima de tudo, de responsabilidade, e como responsabilidade não é algo fácil de ter frente à uma encarnação online, fazer com que ela renda dinheiro pode trazê-la de forma mais fácil e simples (ou o inverso).

Ganhe dinheiro com o seu blog através do Google Adsense!

Ganhe dinheiro com o seu blog através do Google Adsense!

O Google Adsense é um serviço feito essencialmente focando em rendimentos online com o seu blog. Com ele, você insere blocos de anúncios publicitários em seu blog que, se clicado por bons visitantes, pode trazer quantias significativas à partir do número de visitas que o seu blog tem e do interesse dos seus leitores pelos anúncios apresentados pelo Google Adsense, que são escolhidos à partir de uma lista refinada baseada no conteúdo do seu blog e no histórico de interesse do visitante. Um processo automático que permite mostrar anúncios muito mais relevantes para os seus visitantes, visto que, além de considerar o conteúdo do seu blog, ele apresenta também anúncios baseados no histórico de visitas do usuário à sites que usam o Google Adsense, permitindo assim expandir ainda mais a possibilidade de seus anúncios ganharem cliques e, portanto, de você ganhar dinheiro com o seu blog.

Além disso, o Google Adsense é totalmente gratuito para cadastro, sendo necessário apenas aceitar os seus termos de contrato, que incluem as seguintes regras básicas:

  • O blogueiro é proibido de clicar nos anúncios do seu próprio blog. Tendo como penalidade o fato de ser banido do Google Adsense e perder toda a quantia previamente arrecadada caso isso venha à ser detectado.
  • O blogueiro é proibido de utilizar-se de “correntes” ou robôs para efetuar cliques nos anúncios. Com penalidade de ser banido e perder toda a quantia arrecadadas
  • Entre outras, claro.

Por fim, e como ponto negativo para blogueiros iniciantes, o Google Adsense só permite que você receba o seu pagamento após concluir os primeiros U$$100 em sua conta, algo muito dificil para quem está começando agora, no caso.

Enfim, este é apenas algumas informações básicas à respeito do Google Adsense. Caso você queira saber mais, recomendamos para que siga o @blogueirosnaweb no Twittter e leia nossos posts sobre Monetização.

 

8 Comentários

    • O google Adsense já é bastante conhecido, más é sempre bom da uma esclarecida mesmo, parabéns pela matéria, um grande abraço.

      Responder

  1. Pingback: Google Adsense » Google Adsense – Faça o seu blog render | Rede SEO

  2. Só li algumas matérias sobre o Googe Adsense, mas sempre fiquei com um pé atrás para colocá-lo em meus blogs, e até mesmo porque nunca fui uma blogueira ativa, porém, recentemente criei um blog para vendas de produtos erótico e estou vendo a possibilidade de aderir ao Google Adsense.
    Seu Artigo me incentivou ainda mais.
    Obrigada!

    Responder

  3. Olá pessoal eu etsva com muita dúvida porque não sabia se era seguro mas agora

    Bem melhor…
    VLW
    a todos

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.