Google Caffeine: Resultados mais atuais e relevantes

Seguindo a sequencia de aprimoramentos que o Google e os seus produtos vêem sofrendo, chegou mais uma novidade das grandes. Falo do Google Caffeine, o novíssimo sistema de índice de busca da gigante da web.

Há alguns meses a Google já havia anunciado uma mudança radical em relação ao algorítimo de busca, o Google Panda, que chegou apavorizando vários blogueiros.

Mas afinal, o que é esse tal de Google Caffeine?

A função do Caffeine é analisar e classificar certos conteúdos levando em consideração a sua relevância e tempo de publicação.

Resumindo, o objetivo central é oferecer conteúdos atualizados e ao mesmo tempo de qualidade de forma rápida e eficiente, não importa se seja notícia ou publicações em blogs ou fóruns, o que você encontrará são links relevantes e atuais.

Sistema antigo x Google Caffeine

Google Caffeine

Imagem: Google Brasil Blog

Antes da existência do Caffeine o sistema do Google trabalhava em um ritmo que não era capaz de analisar todas as informações publicadas diariamente, o que acabava gerando um atraso entre a análise de uma certa página e o momento em que ela ficava disponível até o surgimento de outras páginas que tratavam do mesmo assunto mais atuais e relevantes.

Com o Caffeine, nós dividimos a análise da web em partes pequenas, e atualizamos nosso índice de pesquisa continuamente e no mundo todo. Quando encontramos novas páginas ou novas informações em páginas existentes, podemos adicioná-las diretamente ao índice(…) – Google Brasil Blog

Concluindo

Essa nova mudança favorecerá quem produz um conteúdo de qualidade e útil, portanto devemos focar nisso e buscar sempre melhorar as informações contidas nos nossos blogs atualizando-as e maximizando-as de forma relevante sempre que possível.

Fonte: O novo índice de pesquisa do Google | Google Brasil Blog

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.