Google excluiu dos resultados todos os domínios e subdomínios “Co.CC”

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Muitos blogueiros, no intuito de ter um domínio próprio e um endereço mais curto para seus blogs, acabam recorrendo a serviços gratuitos, mas não observam a procedência e a segurança do mesmo. No dia 01/Jul (2011), a Google removeu por completo de seu índice (resultados orgânicos) todos os domínios e subdomínios do Freehost Co.CC, que era muito usado para criação de endereços de blogs. Pelo que apuramos essa é uma decisão irreversível da equipe da Google e afeta milhares de sites e blogs que usavam esse serviço gratuito de redirecionamento.

A Google já vem em campanha sistemática para melhorar seus resultados orgânicos ainda mais, inclusive revisando seu código com o já famoso “Panda” (versão que ainda não está ativa em português). Já alertamos sobre essa luta da Google contra conteúdos ruins, SPAM e plágios:

Agora a exclusão do índice da Google afetou todos os domínios e subdomínios que usavam o serviço gratuito do Co.CC – um Freehost para redirecionamento de URLs. Veja o que acontece quando procuramos pelo site e seus subdomínios no Google:

A explicação e confirmação foi dada pelo Pedro Dias (Membro da Equipe de Search Quality do Google) no twitter. Quando o questionei sobre a exclusão de todos os domínios e subdomínios, sua resposta foi enfática:

E acrescentou explicando de forma mais detalhada sobre a decisão:

Isso serve de alerta para todos os blogueiros e confirma que é melhor produzir conteúdo original, relevante e de qualidade para o seu público. A Google está sempre trabalhando para eliminar tudo o que for ruim e de baixa qualidade.

.

16 Comentários

  1. Entendo a posição do Google. Realmente, plágio e spams vêm se disseminando pela rede como um câncer. Mas isso pode pegar desprevenido aqueles que não disseminavam esse tipo de conteúdo.

    Também serve para os blogueiros parasitas pensarem se vale a pena roubar conteúdo dos outros.

    Responder

  2. Acho que isso foi uma ótima decisão da Google, pq grade parte dos blogs com o domínio gratuito Co.CC eram blogs de downloads ou seja blogs ilegais.

    Responder

  3. Realmente o famoso “co.cc” nunca foi coisa boa , lembro até uma vez que de uma hora para outra eles deram um “golpe” da qual as pessoas iam ter que pagar para ficar com seus domínios gratuitos , depois de muita briga voltaram para tras.
    Acho que o castigo foi bem dado , embora não concorde que TODOS que usam esse endereço fazem uso de spam e são plagiadores.

    Responder

  4. Ótima notícia! Não entendo como sites do tipo “download” de filmes e programas ainda ficam no ar! Uma série deles copiam conteúdo para aparecerem na busca do google e atrair visitantes. Como isso ocorre? O google não pode eliminar esses “sites” de vez? Abraço Marcos…

    Responder

  5. O Google está certo de retirar sites que são de péssima qualidade e oferecem SPAM, mas com certeza a retirada dos domínios .CO.CC vai dar muitos problemas para quem utiliza o serviço gratuito de domínios.

    Responder

  6. Isso resolve comprando um .com.

    Não tem pq não comprar. São 10 dólares por ano (por ano!). Até uma criança, se economizar metade do dinheiro do lanche da escola por alguns dias, consegue registrar um domínio. LOL.

    Responder

    • Duvido que o Google atire no próprio pé, se a lógica do co.cc ser banido é por abrigar sites de spam, então o Blospot deveria sumir também.

      A quantidade de buscas que há por ” palavra + blogspot ” é enorme, imagine o Google aplicando essa lógica sumindo com os *.blogspot.com 😀

      Com certeza quem defender o Blogger(blogspot) irá falar que há vários blogs de qualidade , mas quem diz que também não há blogs de qualidade no co.cc ? Evidente e lógico que grande maioria esmagadora era de downloads

      Os “bons” pagam pelos erros dos “maus” ? Se eles sabem que há bastante site de spam lá, ponha o algoritmo pra funcionar e banir os sites de spam, separa o joio do trigo ueh!!!

      Responder

  7. este é simplesmente a recompensa por usar este tipo de serviço gratuito!
    USAR O BLOGGER OU WORDPRESS, tudo bem são empresas de estrutura, mas domínios grátis!!!! hoje um domínio custa 15 reais….
    bom , esta é apena uma opinião!

    Responder

  8. Mais seguro comprar um domínio em uma empresa boa, do que não querer pagar nada em uma “empresa” porcaria! Como disse o Helder: “O barato sai caro”.

    Responder

  9. Pingback: Lançamento oficial do Ibaretamanews.com - Ibaretama News

  10. O grande impessilio dos dminios comprados e que muitas vezes as pessoas encontram dificuldades com dns e por ai vai eu mesmo tive um dominio do co.cc sem spam com conteudos todos de minha autoria e fiquei a ver navio mais penso que se e pra fazer faça bem feito assim como apreni o basico no dns o google deveria olhar para seu propio umbigo antes de toma suas atitudes.

    Responder

  11. Não é justo penalizarem usuários honestos por causa de meia dúzia de spammers!
    Devemos entrar em contato com associações de defesa do consumidor dos EUA para metermos um baita processo em cima do Google!
    Eles que arranjem meios mais eficientes e justos de combater spam, malware e phishing!

    Responder

  12. Pingback: O que é “Slug”? E a importância de URLs amigáveis no Blog | [ Ferramentas Blog ]

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.