A grande dificuldade da maioria dos usuários do serviço de Feed e NewsLetter padrão do Google, o FeedBurner, é entender e fazer uso das estatísticas. Agora estão com uma nova interface, mas simples de usar e entender, voltada para dados em tempo real e bem mais completa. Com isso podemos ter análises mais profundas sobre o tipo de leitor que temos e como o atrair.
Não sabe o que são Feeds e não acompanha atualizações do [ Ferramentas Blog ], então veja mais aqui:
A nova interface do FeedBurner é experimental ainda e acabou de ser anunciada no blog oficial do AdSense for Feeds:
- Your stats, right away (em inglês)
Para acessar a nova interface, faça login em sua conta ativa no seguinte link:
Só será possível visualizar suas estatísticas de assinantes de Feed se você estiver usando o serviço para queimar e distribuir as atualizações de seu blog. Veja mais aqui:
Agora há muito mais detalhes e pontos significativos, como dados detalhados para cada artigo, origem das leituras, visualização da origem geográfica e fonte da leitura. A maioria desses dados já estava disponível, mas era confuso de usar, entender e acessar. Até já havia publicado um post sobre o tema aqui:
Mas o melhor é que agora é possível até acompanhar os dados em tempo real, principalmente para quem usa o FeedBurner Socialize para divulgar suas atualizações no Twitter (Socialize do FeedBurner – enviar Feeds para o Twitter).
Agora é só esperar que o Google melhore as opções de configuração das contas e da criação de newsletters. É um ótimo serviço, uso aqui no [ Ferramentas Blog ] e é indispensável para qualquer blogueiro.
Mais artigos sobre Feeds:
Amei a novidade! Acho que falta algumas coisas, mas gostei, amo a inovação da tecnologia, essa interface é mais atraente e bem simples, sua leitura é em tempo real o que facilita a leitura. Adorei
Boa tarde, gostei realmente da informação disposta. O interessante, é que sou aluno do curso de Gestão em Marketing, e tenho uma cadeira de E-marketing / Social Media. Nosso professor esta sem batendo nesta tecla. Parabéns por nos trazer um dado tão relevante. Obrogado!