Google Insights – Uma excelente ferramenta para análise SEO

Muitos ainda não sabem, mas o google oferece uma ferramenta poderosa para o auxílio de blogueiros e webmasters que interessam-se na otimização (SEO) de blogs e sites.

O objetivo do Google Insights é buscar por palavras-chaves de um determinado tema fazendo comparações entre elas e classificando-as de diferentes formas, tais como: localizações geográficas, categorias, palavras mais buscadas entre os usuários, etc.

O serviço é de grande utilidade justamente por informar ao usuário quais as palavras-chaves mais populares em um determinado nicho, proporcionando assim uma escolha mais precisa nas palavras para o registro de novos domínios ou para serem utilizadas no título ou descrição de um blog por exemplo.

Exemplo: digamos que você irá criar um blog sobre futebol e está em dúvida sobre quais palavras utilizar no domínio, a partir disso você recorre ao Google Insights e busca por duas palavras-chaves que pretende utilizar, são elas: “noticiasdoesporte.com.br” e “noticiasdofutebol.com.br“.

Clique para ampliar

De acordo com a comparação do Google Insights, há um número de buscas mais elevado utilizando a palavra “noticias do futebol” do que “noticias do esporte”, por tanto o uso da primeira palavra-chave certamente terá mais aceitação do que a segunda.

Concluindo:

Sendo assim, percebe-se que o uso de ferramentas como o Google Insights faz-se indispensável para quem trabalha com SEO, já que este irá auxilia-lo bastante na hora de analisar palavras-chaves para uma otimização mais precisa do site ou blog.

1 Comentário

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.