Google Reader – Leitor Gratuito de Feeds

Há muito tempo já utilizo o leitor de feeds da Google, popularmente conhecido como GR (Google Reader). Com ele você tem a possibilidade de acompanhar de forma simples e dinâmica todas as atualizações dos sites que você acompanha via Feed/RSS.

A grande vantagem de utilizar o serviço é a possibilidade de receber informações em primeira mão de vários sites em um só lugar.

Como usar o Google Reader

Se você já possuir uma conta no Google Accounts não é mais necessário a realização de um novo cadastro, basta logar com seus dados e acessar o serviço.

Logo no início você poderá visualizar o botão para a adição de inscrições RSS, basta digitar e adicionar.

Criando uma pasta:

Para manter uma certa ordem e tornar mais simples a navegação pelas notícias na interface do Google Reader, é possível criar pastas/categorias exclusivas para cada assunto, você pode assim dividir assuntos sobre tecnologia dos assuntos que tratam sobre culinária por exemplo.

Para fazer isso, no menu das inscrições, logo a esquerda, posicione o mouse sobre o site que deseja categorizar e clicar no pequeno ícone um pouco a direita do título do site em seguida basta escolher Nova Pasta e adicionar o título;

Para incluir outras inscrições na mesma categoria, basta arrastá-las até ela.

Alterando o modo de visualização

Você pode também alterar o modo de exibição das notícias, eu particularmente prefiro o modo de exibição em lista, para alterar basta escolher o modelo abaixo do cabeçalho da página;

Existem ainda no serviço inúmeras outras formas de personalização além das que citei acima, portanto chega-se a conclusão que o Google Reader é uma excelente ferramenta gratuita que auxilia de várias formas o internauta que busca poupar tempo e ficar sempre por dentro das ultimas novidades.

Aproveite também e assine o nosso Feed/RSS: http://feeds.feedburner.com/blogtutoriaisblog

2 Comentários

  1. Pingback: Como importar ou exportar assinaturas do Google Reader | Tutoriais Blog

  2. Pingback: Como importar ou exportar assinaturas do Google Reader | Tutoriais Blog

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.