Google Web Elements – Produtos Google no seu Blog

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

google-web-elements-blog Uma super novidade para aqueles que gostam dos produtos da Google: agora você pode adicionar alguns desses produtos em seu blog ou site, facilmente. Um blog é feito primeiro de seu conteúdo e em seguida de seu layout. E para incrementar o visual, usamos os gadgets, elementos de página personalizáveis e cuja função principal é gerar interação com seus visitantes. Se as pessoas usam produtos da Google, então coloque-os em seu blog.

 

Hoje, os produtos e serviços mais usados na internet passam, necessariamente por algum site da Google. Usamos o Gmail, o Google Maps, o YouTube e até vasculhamos as notícias no Google News para não perder tempo abrindo todos os sites de notícias mais importantes. Esta empresa tem dominado a internet e isso se deve à sua grande capacidade de oferecer o que as pessoas precisam de fato e o fazem bem feito.

 

Assim, agora oferece a nós que mantemos sites e blogs, a possibilidade de incorporarmos alguns desses produtos e, em breve novos, diretamente. Este novo serviço se chama Google Web Elements – Uma maneira fácil de adicionar seus produtos da Google favoritos diretamente em seu site ou Blog.

 

google-web-elements-logo

 

Acredito que o mais útil desses Elementos seja uma funcionalidade social de comentários diretos do Google Friend Connect. Com este produto as pessoas podem interagir umas com as outras, deixar comentários em seus artigos de forma mais interativa, mesmo tendo o formulário padrão do Blogger abaixo incorporado (um não anula o outro).

Veja você mesmo como funciona usando aqui (se já não estiver conectado, é preciso conectar com a sua conta do Google, clicando no botão “Sign In”):

 

 

Acesse: http://www.google.com/webelements/

Nos próximos artigos vou ensinar passo-a-passo como adicionar esses elementos para aqueles que tiverem alguma dificuldade e dar a minha opinião sobre esses elementos incorporados no blog e como podem ser úteis. Aqueles que já testarem, deixem aqui o seu comentário ou na janela acima ou aqui no formulário padrão.

.

7 Comentários

  1. Oi, Marcus!

    Sou fã do Google por causa disso: é uma empresa que pensa para frente e facilita a vida no internauta. Uso várias ferramentas e aplicativos do Google, justamente por essa facilidade.

    Abraço

    Responder

  2. Sandra,

    eu nem sei usar nada do WordPress, rs! Mas acho que dá pra adicionar esses recursos no WP sem problemas.
    Acho que basta copiar o código, mas realmente não sei e nem tenho como testar. Se vc descobrir conta aqui pra gente.

    Responder

  3. Boa Noite Marcos,
    Artigo muito bom, entretanto não consegui visualizar o exemplo. Dá erro! Confere ai.
    Em falar em erro, reparei q vc tirou o Seguidores. Foi por causa da incompatibilidade do IE x Blogger? Se sim, tem idéia se já podemos voltar com o seguidores.
    Abraços

    Responder

  4. Pois é,
    eu tb não consigo ver o elemento no IEca. Ainda não descobri por quê.

    Sobre os Seguidores, eu tirei exatamente por causa do problema. Não sei se já resolveram e o meu blog não teve problemas como os outros, mas tirei pra previnir. Vou esperar mais pra ter certeza de q tá tudo em ordem!

    Responder

  5. Hamiltont,

    São dois serviços parecidos, mas acho que a cBox pode ser melhor se o uso é como o que vc faz, um lugar para as pessoas entrarem em contato com vc.

    Acho que a caixa de comentários do Google tem a disvantagem de que é preciso ser cadastrado para usar. O cBox é livre e qualquer um pode postar.

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.