#GoogleInstant e a velocidade de buscas no Google

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Hoje, 08 de setembro de 2010, a Google disponibilizou uma mudança radicalmente simples na forma como fazemos buscas em seu mecanismo. O Google Instant é o novo formato de apresentação instantânea dos resultados que, sem um único clique, apenas digitando o que queremos, vemos os resultados aparecerem.

 

Objetivamente funcionava assim quando fazíamos uma busca no Google: 1) você digita um conjunto de palavras-chave; 2) aperta a tecla "Enter"; 3) vê o resultados; 4) se algo não foi como queria, reinicia o mesmo processo.

 

Pode parecer algo relativamente rápido e é mesmo, veja:

 

sistema-busca-padrao-google

 

Ao todo, como o modelo antigo de buscas, um usuário médio poderia gastar até 24 segundos para encontrar o resultado desejado. Rápido? Para a equipe da Google isso é muito tempo perdido.

 

Agora os resultados vão aparecendo à medida que você digita o que quer, imediatamente e mudam à medida que você refaz suas buscas. Ou seja, aqueles primeiros 9 segundos digitando palavras-chave, somam-se à apresentação de resultados preditos, enquanto você também faz suas escolhas.

 

 

google-instant

 

Você pode testar e usar o novo modelo de busca do Google na página americana (mas também faz buscas em qualquer língua normalmente), acessando: http://www.google.com/en.

 

Site oficial: About Google Instant.

 

Artigos oficiais:

Já pensou em ser um(a) Blogueiro(a) mais Profissional?

Está cansado(a) de ser um blogueiro mediano(a) e que não tem resultados com seu Blog, não ganha dinheiro e não recebe as visitas que gostaria?

Você chegou aqui procurando como aprofundar seus conhecimentos em Blog, como Ganhar Dinheiro com seu Blog, aplicar as melhores técnicas de SEO, divulgar seu Blog e fidelizar seu público alvo. E posso te ajudar com essas coisas e muito mais, elevando o nível de qualidade do seu projeto.

Desenvolvi um curso completo, totalmente online, cobrindo tudo o que é necessário para um Blog atingir seu potencial máximo, detalhe por detalhe, que vão te tornar um Blogueiro de Elite:
  • Técnicas de produção de conteúdo
  • Fidelização do Público alvo
  • Divulgação e Técnicas de SEO
  • Métodos e técnicas de Monetização
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Esta é sua chance de ser mais profissional e ter um blog eficiente, completo e que pode ser sua fonte de renda permanente. Sou Blogueiro desde 2007 e condensei todo este conhecimento dentro do curso Blogueiro de Elite para entregar a você.

6 Comentários

  1. é bonitinho… mas não vi grande utilidade nisso afinal desde a primeira letra fica carregando a pagina imagino que para conexões mais lentas seja ruim…

    mas certamente é uma coisa para nós blogueiros pensarmos, afinal aparecer na lista entanto a pessoa digita o que procura pode gerar visitas dos mais apressadinhos

    Responder

  2. Eu estava acompanhando o evento da Google pelo Youtube. Realmente, o novo formato de buscas é bem interessante, mas, sinceramente, eu queria entender qual a grande finalidade disso. Tudo bem que isso faz com a busca seja mais rápida, mas será que precisamos de tanta rapidez? O sistema atual já não nos dá buscas em tempo bem rápido?

    Precisamos de mais? Segundos?

    Achei mais interessante as buscas em tempo real com o Twitter e o Facebook. Com certeza, mais pra frente, serão utilizados outros serviços como fonte para o mecanismo

    Pode ser que futuramente isso tenha uma grande utilidade, mas acho muito cedo para falar que isso é muito bom ou muito ruim. A "grande novidade" de hoje, ao meu ver, está mais voltada para uma disputa de quem tem o melhor sistema de buscas – a briga entre Google e Microsoft – do que propriamente melhorar a experiência do usuário.

    Marco Damaceno

    Responder

  3. @Agda Paula,
    Difícil dizer ainda, mas é certo que muitas técnicas vão mudar e o foco na palavras-chave mais longas (pequenas frases e perguntas) será maior.
    Só o tempo para ter certeza.

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.