Você vai DESAPARECER da Internet se NÃO gravar vídeos!

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Ninguém aqui está decretando o fim dos textos e outros formatos de conteúdo, mas é fato que os vídeos estão dominando todos os espaços da internet, inclusive nos Blogs. este é o formato mais acessado e publicado atualmente e seu Blog, suas redes sociais, tudo precisa de vídeos para engajar ainda mais o público alvo.

Não pense apenas no Youtube. Todas as redes sociais se renderam ao formato de vídeo e é possível publicar nelas assim. E nem podemos fingir que não estamos vendo como vídeos dão mais resultado do que outros modelos de conteúdo.

Inscreva-se no nosso Canal no Youtube

O Consumo de conteúdo na Internet está mudando

A mudança sobre a forma e o tipo de conteúdo que as pessoas preferem acessar e até mesmo produzir é algo evidente. Há muito mais vídeos nas nossas redes sociais e plataformas do que texto, áudio ou imagens. E mesmo onde os vídeos ainda não são maioria, são o tipo mais visualizado.

Hoje há grande facilidade para qualquer pessoa gravar e publicar seus vídeos, em praticamente qualquer lugar. Essa facilidade é natural e está mudando a forma com a internet é encarada. Os celulares são os grandes responsáveis por esta virada nos últimos anos.

Veja isso aqui: Qual é Melhor: Blog, Canal no Youtube ou Redes Sociais?

É mais fácil gravar vídeos

O comportamento mudou justamente porque os recursos estão à mão. É bem mais fácil gravar e publicar um vídeo com um celular do que digitar um texto, por exemplo.

Claro que o destaque fica para quem for mais profissional e eficiente em sua narrativa, na qualidade do conteúdo e na frequência que consegue criar coisas novas.

É fácil aprender: Como Gravar vídeo com Celular do jeito certo p/ Youtube
Outro aqui: Como gravo meus vídeos: Setup e equipamentos
Isso aqui vale a pena: É melhor subir Vídeo no Facebook ou Youtube?

Gravar vídeo com celular

Multiplique o tráfego do Blog usando vídeos

Duas coisas afetam o desempenho dos blogs de forma positiva ao usar vídeos na criação de conteúdo.

  1. As pessoas querem poder escolher como vão consumir aquela informação. Associar vídeo e texto dão ao público exatamente o que querem.
  2. Um vídeo publicado no Youtube aparece nos resultados de busca do Google e no buscador do próprio Youtube. E sua publicação no Blog também irá aparecer nos resultados de busca do Google.

O vídeo dobra suas chances de ser encontrado, inclusive por aquele público que hoje prefere os vídeos e faz mais buscas no Youtube do que no Google.

Este é um recurso que você tem que usar: Como fazer Live (Transmissão ao vivo) no Youtube.

Seu público quer conhecer você!

Outro fator de grande peso é o reconhecimento de quem está do outro lado. O visitante do seu Blog pode se identificar com você bem mais através de um vídeo do que de um texto.

Há mais personalidade e identificação com o público alvo, dando mais chance de engajamento e interação. Esse fato gera mais empatia e dá ao visitante a sensação de proximidade.

Sei que este é um desafio para muitos blogueiros. Começar a gravar vídeos é um passo elaborado e alguns podem ter vergonha, não conhecem bem os recursos e precisam aprender mais sobre escrever roteiros, editar vídeos e tudo o que envolve esse tipo de criação.

Tem vergonha? Tipos de Vídeos que você NÃO precisa aparecer.

Para saber se consegue, é preciso começar de alguma forma.

Minha dica: procure aquele conteúdo no seu blog que já tem bons resultados e que você vê que tem potencial de ser transformado em vídeo. Experimente com algo que já está à mão e só precisa ser adaptado para um vídeo com você discorrendo sobre aquele tema.

Use essa primeira tentativa para fazer testes, aprender o que é fundamental  e deixar que seu público avalie o resultado.

.

2 Comentários

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.