Guia de Práticas para Blogs

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

construir01 Muitas dicas e informações sobre como criar um blog de qualidade ou mesmo dentro das medidas mínimas a serem tomadas para ter alguma relevância, existem aos milhares na internet. Mas, pesquisando a Ajuda do Google, descobri um Guia: “Criar um site do Google: procedimentos recomendados”. Não tem muita coisa que talvez vc já saiba, mas é importante ler e saber o que o Google considera prática importante na hora de criar um site ou blog.

 


Não basta ter uma boa idéia e não saber o que fazer com ela. Nem é tão simples querer montar um blog e sair por aí publicando o que se quer escrever. É preciso planejamento e metas, ter objetivos e saber utilizar-se dos recursos disponíveis da melhor forma possível.

Esse blog – [ Ferramentas Blog ] – foi idealizado mesmo para ser uma ponte de ajuda para quem quer criar o seu e não tem tanto conhecimento de programação para internet e essa linguagem. Foi uma forma de reunir esses recursos disponíveis e ensinar quem não tem tanto conhecimento ou não tem tempo para aprender sobre tal.

 

Mas até os grandes gênios da blogosfera tiveram que aprender e continuam aprendendo. Mais do que saber usar os recursos é importante tb saber comportar-se. Esse Guia do Google é muito útil pra isso. Leia na íntegra. Tem vários tópicos e recomendo o “Para os bloguistas”. E aqueles que já usam o AdSense ou outros programas de publicidade em seus sites e/ou blogs, vale ler tb “Programas afiliados” – vamos tratar dele com mais detalhes nos próximos tutoriais do AdSense (muito importante para quem quer ganhar dinheiro com a internet).

Não é uma leitura longe e nem vai tomar o seu tempo. Basta ler uma vez para inteirar-se das melhores práticas para melhorar o seu site, blog e conteúdo.

 

Leia para aprofundar mais:

.

2 Comentários

  1. Eu lembro de uns vídeos que vi em algum lugar de tutoriais do Google (está bem, é meio vago, mas não lembro bem… xd), que ensinavam como montar o layout de sites e blogs. Era bem interessante. Estou tentando achar de novo, para postar lá no Mestre Blogger. Este daí é interessante, também. Infelizmente os do AdSense não servem para mim, já que não uso nenhum destes programas para ganhar dinheiro em meu blog. Não sei porque, nunca gostei muito do AdSense e dos outros deste tipo. Acho que sou o único… hehehe

    Abraços.

    Responder

  2. Pingback: Titulo do blog em movimento | [ Ferramentas Blog ]

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.