Histats – Contador de visitas e Análises para seu Blog

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Para aqueles que andam buscando um contador de visitas para colocar no Blog ou site tenho aqui uma dica muito boa e bem completa para não só dar resultados numéricos, mas para ter análises completas e aprender mais para melhorar ainda mais o seu Blog. Não basta saber o número de visitas recebidas, é preciso acompanhar as estatísticas. Conheça e use o Histats!

Já tratamos aqui da importância das análises bem feitas sobre o tipo de visita que seu blog recebe. Não adianta saber apenas o número de visitas recebidas e exibir isso para as pessoas. Já ensinamos a usar o Google Analytics e como entender seus resultados:

Mas muita gente quer poder exibir contadores de visitas em seus blogs e o Analytics não tem essa opção. Uso já há algum tempo o Histatshttp://www.histats.com/. Ele não é tão eficiente nem tão completo quanto o serviço da Google, mas é bem prático de usar e trás os resultados fundamentais para as análises que são importantes de serem feitas.

Outra vantagem é que apresenta resultados em tempo real, como visitantes on-line, origem das visitas, gráficos hora-a-hora e previsões. Tem vários modelos de contadores que podem se adequar ao seu layout e até a opção de não mostrar contador de visitas no Blog.

histats-contado-visitas

http://www.histats.com/

Gratuito, sem propagandas e fácil de usar. A única dificuldade é que não tem em português, mas tem em espanhol, inglês e até italiano. Vou mostrar aqui como criar uma conta no Histats usando a página em inglês. Você verá como é simples e rápido começar a usar este serviço.

Criando uma conta no Histats para seu blog.

1. Na página principal do site, entre com a URL do seu blog ou site e escolha o idioma e clique no botão “Register”.

histats-painel

2. Preencha seus dados e tenha muita atenção na hora de indicar o fuso-horário correto para receber as estatísticas de forma precisa. No final da página tem a opção de deixar suas estatísticas abertas para outros verem ou não. Basta marcar a caixa que indica “NOT public stats” para só você ter acesso aos dados, e clique no botão “Continue”.

3. Agora você será direcionado à página com as opções de contadores. A primeira delas é de ter um contador invisível, ou seja, que seus dados apenas você verá quando vai ao painel do Histats. Ou você pode escolher algum dos modelos, copiar o código HTML que lhe for dado e colar em algum gadget do blogger do tipo “HTML/JavaScript” (qualquer dúvida, leia: Onde colar código HTML).

4. Ao escolher o seu modelo, na página do código, copie sem mudar nada e cole onde você achar mais conveniente em seu blog.

Basta agora estar logado e clicar no canto superior da página em “Control Panel” para começar a acompanhar as estatísticas de seu blog.

Aproveite esses dados para aprender mais sobre o comportamento de seus visitantes, os melhores horários para atualizar seu conteúdo e qual a origem de suas visitas. Como eu disse antes, o Histats não é tão completo quanto o Google Analytics, mas os dois podem ser usados juntos e com isso você poderá ter análises mais completas e de vários tipos.

Já pensou em ser um(a) Blogueiro(a) mais Profissional?

Está cansado(a) de ser um blogueiro mediano(a) e que não tem resultados com seu Blog, não ganha dinheiro e não recebe as visitas que gostaria?

Você chegou aqui procurando como aprofundar seus conhecimentos em Blog, como Ganhar Dinheiro com seu Blog, aplicar as melhores técnicas de SEO, divulgar seu Blog e fidelizar seu público alvo. E posso te ajudar com essas coisas e muito mais, elevando o nível de qualidade do seu projeto.

Desenvolvi um curso completo, totalmente online, cobrindo tudo o que é necessário para um Blog atingir seu potencial máximo, detalhe por detalhe, que vão te tornar um Blogueiro de Elite:
  • Técnicas de produção de conteúdo
  • Fidelização do Público alvo
  • Divulgação e Técnicas de SEO
  • Métodos e técnicas de Monetização
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Esta é sua chance de ser mais profissional e ter um blog eficiente, completo e que pode ser sua fonte de renda permanente. Sou Blogueiro desde 2007 e condensei todo este conhecimento dentro do curso Blogueiro de Elite para entregar a você.

11 Comentários

  1. HiStats é quem eu considero o melhor, apesar de algumas vezes tenha ficado offline. Uso ele desde o início, é uma ótima indicação.

    Uma pergunta: você sabe como excluir um blog definitivamente? Crio um blog de testes, exclui, mas ele continua mostrando pra cancelar exclusão. Sabe como excluí-lo de vez?

    Responder

  2. Muito bom valeu, eu coloquei no meu blog um contador, mais estes dias eu fui confereir se estava funcionando mesmo, e para a minha surpresa nã estava valeu;;;;

    Responder

  3. Opa, muito boa a dica. Já tinha visto um contador como este em alguns blogs/sites. Inseri um no meu agora e funciona muito bem.

    Isto pode ser um grande aliado do Google Alalitics, para os blogueiros ou não blogueiros terem o total controle sobre suas visitas.

    Responder

  4. Eu aconselho também.

    Desde quando comecei o meu blog (que na epoca não era a mesma coisa que é hoje) eu uso o Hitstats.

    Muito simples de usar e persolizavel, não o contador não demora para carregar e nem sobrecarrega a pagina do blog é um dos melhores contadores de visitas.

    Abraços, eu adoro o seu trabalho

    Responder

  5. parabéns pelas dicas. Não sabia como colar o code e aprendi bem rápido.Acho que deves pedir um trabalho no google analytics porque a explicação deles é muito ruim.

    Responder

  6. Eu ainda não coloquei no meu blog, mas percebi que realmente é uma boa ferramenta para contar visitas e avaliá-las. As estatísticas do blogger não registram todas as visitas não é? Se você puder me mandar alguma coisa eu agradeço.

    Seu post foi muito bom. Parabéns.

    Sergio Nunes

    Responder

  7. Pingback: 5 Opções de Contadores de visitas para Blogs | [ Ferramentas Blog ]

  8. Mas em geral só o google analytics tem informações suficientes? Ou acha fundamental o histats?

    estou querendo acompanhar melhor e comparar os acessos do meu blog com outros já que não tenho tanta noção de o quanto de acessos é um blog bem visitado. Aliás, se puderem me fornecer esse dado de vcs, por email, seria bem legal para mim.

    No entanto, o intuito é tentar entender melhor no q o blog ta bom no q não tá. Sei pela quantidade de comentários que meu blog já não é mais o mesmo desde q, por motivos de saúde, tive q deixar temporariamente abandonado. Esotu tentando voltaro publico de antes e entender melhor

    Estou lendo bastante. Aguardo resposta do histats e visitas de vcs, se possível.

    Obrigada,

    Lilian de oliveira

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.