Histats – Contador de visitas e Análises para seu Blog

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Para aqueles que andam buscando um contador de visitas para colocar no Blog ou site tenho aqui uma dica muito boa e bem completa para não só dar resultados numéricos, mas para ter análises completas e aprender mais para melhorar ainda mais o seu Blog. Não basta saber o número de visitas recebidas, é preciso acompanhar as estatísticas. Conheça e use o Histats!

Já tratamos aqui da importância das análises bem feitas sobre o tipo de visita que seu blog recebe. Não adianta saber apenas o número de visitas recebidas e exibir isso para as pessoas. Já ensinamos a usar o Google Analytics e como entender seus resultados:

Mas muita gente quer poder exibir contadores de visitas em seus blogs e o Analytics não tem essa opção. Uso já há algum tempo o Histatshttp://www.histats.com/. Ele não é tão eficiente nem tão completo quanto o serviço da Google, mas é bem prático de usar e trás os resultados fundamentais para as análises que são importantes de serem feitas.

Outra vantagem é que apresenta resultados em tempo real, como visitantes on-line, origem das visitas, gráficos hora-a-hora e previsões. Tem vários modelos de contadores que podem se adequar ao seu layout e até a opção de não mostrar contador de visitas no Blog.

histats-contado-visitas

http://www.histats.com/

Gratuito, sem propagandas e fácil de usar. A única dificuldade é que não tem em português, mas tem em espanhol, inglês e até italiano. Vou mostrar aqui como criar uma conta no Histats usando a página em inglês. Você verá como é simples e rápido começar a usar este serviço.

Criando uma conta no Histats para seu blog.

1. Na página principal do site, entre com a URL do seu blog ou site e escolha o idioma e clique no botão “Register”.

histats-painel

2. Preencha seus dados e tenha muita atenção na hora de indicar o fuso-horário correto para receber as estatísticas de forma precisa. No final da página tem a opção de deixar suas estatísticas abertas para outros verem ou não. Basta marcar a caixa que indica “NOT public stats” para só você ter acesso aos dados, e clique no botão “Continue”.

3. Agora você será direcionado à página com as opções de contadores. A primeira delas é de ter um contador invisível, ou seja, que seus dados apenas você verá quando vai ao painel do Histats. Ou você pode escolher algum dos modelos, copiar o código HTML que lhe for dado e colar em algum gadget do blogger do tipo “HTML/JavaScript” (qualquer dúvida, leia: Onde colar código HTML).

4. Ao escolher o seu modelo, na página do código, copie sem mudar nada e cole onde você achar mais conveniente em seu blog.

Basta agora estar logado e clicar no canto superior da página em “Control Panel” para começar a acompanhar as estatísticas de seu blog.

Aproveite esses dados para aprender mais sobre o comportamento de seus visitantes, os melhores horários para atualizar seu conteúdo e qual a origem de suas visitas. Como eu disse antes, o Histats não é tão completo quanto o Google Analytics, mas os dois podem ser usados juntos e com isso você poderá ter análises mais completas e de vários tipos.

.

11 Comentários

  1. HiStats é quem eu considero o melhor, apesar de algumas vezes tenha ficado offline. Uso ele desde o início, é uma ótima indicação.

    Uma pergunta: você sabe como excluir um blog definitivamente? Crio um blog de testes, exclui, mas ele continua mostrando pra cancelar exclusão. Sabe como excluí-lo de vez?

    Responder

  2. Muito bom valeu, eu coloquei no meu blog um contador, mais estes dias eu fui confereir se estava funcionando mesmo, e para a minha surpresa nã estava valeu;;;;

    Responder

  3. Opa, muito boa a dica. Já tinha visto um contador como este em alguns blogs/sites. Inseri um no meu agora e funciona muito bem.

    Isto pode ser um grande aliado do Google Alalitics, para os blogueiros ou não blogueiros terem o total controle sobre suas visitas.

    Responder

  4. Eu aconselho também.

    Desde quando comecei o meu blog (que na epoca não era a mesma coisa que é hoje) eu uso o Hitstats.

    Muito simples de usar e persolizavel, não o contador não demora para carregar e nem sobrecarrega a pagina do blog é um dos melhores contadores de visitas.

    Abraços, eu adoro o seu trabalho

    Responder

  5. parabéns pelas dicas. Não sabia como colar o code e aprendi bem rápido.Acho que deves pedir um trabalho no google analytics porque a explicação deles é muito ruim.

    Responder

  6. Eu ainda não coloquei no meu blog, mas percebi que realmente é uma boa ferramenta para contar visitas e avaliá-las. As estatísticas do blogger não registram todas as visitas não é? Se você puder me mandar alguma coisa eu agradeço.

    Seu post foi muito bom. Parabéns.

    Sergio Nunes

    Responder

  7. Pingback: 5 Opções de Contadores de visitas para Blogs | [ Ferramentas Blog ]

  8. Mas em geral só o google analytics tem informações suficientes? Ou acha fundamental o histats?

    estou querendo acompanhar melhor e comparar os acessos do meu blog com outros já que não tenho tanta noção de o quanto de acessos é um blog bem visitado. Aliás, se puderem me fornecer esse dado de vcs, por email, seria bem legal para mim.

    No entanto, o intuito é tentar entender melhor no q o blog ta bom no q não tá. Sei pela quantidade de comentários que meu blog já não é mais o mesmo desde q, por motivos de saúde, tive q deixar temporariamente abandonado. Esotu tentando voltaro publico de antes e entender melhor

    Estou lendo bastante. Aguardo resposta do histats e visitas de vcs, se possível.

    Obrigada,

    Lilian de oliveira

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.